Chama-se antirracismo de mercado. Contratam mais pessoas negras como uma forma de combate ao racismo estrutural, mas não questionam quais são as estruturas que mantêm e sempre mantiveram o racismo presente. Essa bilionária da Luiza Trajano, por exemplo, não questiona como o acúmulo infinito de capital contribui para que a maioria da população (que, por acaso, é negra) permaneça na condição que está. Jura que vai combater o racismo com uma pessoa de cada vez. Ingênuo é quem compra a narrativa.
anônima
29/12/2020 22h20
São empresas privadas, podem contratar com a exigência que elas quiserem, não acho nada.
Tem empresa que só contrata gente com "boa aparência" e você lê nas entrelinhas "branca, magra e de cabelo liso", então por que não pode existir o contrário?
29/12/2020 22h24
Marketing, a Globo sempre contratou só que pra fazer papel de escravo e empregada
anônima
29/12/2020 08h46
Pra dizerem que não são racistas....
29/12/2020 22h23
A Globo vai contratar mais negros para fazerem papel de empregados nas novelas??
Pq é o único papel que eles dão para os negros,depois vem pregar contra o racismo sendo que eles mesmo perpetuam isso.
Negros nas novelas da Globo só fazem papel de empregados e bandidos.
29/12/2020 22h40
Para diversificar e nem serem chamados de racistas.
anônima
29/12/2020 22h26
Qualquer Magazine que eu vou só tem branco.
29/12/2020 08h12
Uma idiotice isso e so para fazer sucesso, isso nao precisaria bom ser anunciado e tals era para ser uma coisa natural
eles respondem
29/12/2020 22h22
Como combater o racismo, que separa e trata as pessoas de formas diferentes, dependendo da cor de sua pele?

Tomando ações que separam e tratam as pessoas de formas diferentes, dependendo da cor de sua pele.
29/12/2020 22h17
Até porque o Brasil nem tem desemprego né, só preto tá desempregado, os brancos tão tudo ricos.. aham.

É bando de maluco querendo bancar o "não racista" isso sim. Não compro mesmo nessa merda de Magazine.
anônimo
29/12/2020 22h18
São lacradores né, vão alegrar essa racinha pra ganhar o Zé povim da lacração da internet
anônimo
29/12/2020 22h45
Eu nem sei sobre a globo e nem procuro saber.

Enfim, whatever.
29/12/2020 22h34
Acho uma atitude positiva, principalmente se o percentual de negros no seu quadro de funcionários for muito menor do que o percentual de negros divulgado pelo IBGE da região onde a empresa está situada.
29/12/2020 22h33
Todo cliente é bem vindo, então o negócio é apoiar pessoas que podem dar retorno. Por exemplo, não estão preocupados em contratar índios.
29/12/2020 22h25
É uma atitude imbecil e racista mas, como se trata de relações livres e preferências, não há nada que deva sofrer interferências externas.
Cada um faz o que quiser e o boicote nisso tudo também é belo e moral.
29/12/2020 22h20
Pra mim não muda nada. Espero que mude alguma coisa no mundo, se não mudar também... Pelo menos tentaram ou fingiram.
29/12/2020 08h22
Certas