Ultimamente eu estive refletindo, há muito tempo atrás deixei de ficar com um menino pq a família dele era muito racista. Eu sou negra e ele é branco. Alguém aqui já passou por isso, teve dificuldades com relacionamentos interraciais?

elas perguntam
15 4
eles respondem
29/12/2020 14h32
Caberia ao cara, nesse caso, assumir a bronca, dizer que ninguém tem nada a ver com isso. Faria até bem pra família dele dissolver alguns preconceitos. Agora, se a diferença de posicionamento social também existisse e fosse acentuada, ficaria mais difícil. Um homem adulto poderia mandar a família tomar no cu, mas um adolescente não tem esse poder.

Quanto ao teu lado, bom, a menos que houvesse uma paixão realmente arrebatadora e mútua, eu acho que acertaria em desistir nesse último cenário que eu descrevi. Tem muita gente boa no mundo, não precisamos nos submeter a quem nos trata com desdém - e muito menos coisa pior.
29/12/2020 16h06
Tem uma parte da minha família que é bem racista mas eu não falo com eles. Minha mãe que é brasileira sofreu bastante mas o meu pai teve cojones em mandar todos "a la mierda".
29/12/2020 14h25
Não leve essa experiência ruim que você teve, como algo que sempre irá acontecer. Tem outras pessoas que não se importam com isso.
29/12/2020 21h41
Sim, a mulher disse que eu viraria escravinho da família dela. Terminei :(
29/12/2020 16h03
Putz, ninguém merece ter sogros racistas.
Só posso falar de uma pequena experiência qdo comecei a sair com uma mulher negra sendo eu branco. Eu falei uma gracinha pra ela e nesse dia o clima azedou. Ela perdeu o interesse em mim e não saímos mais.
Depois de um tempo, prestanto mais atenção sobre o que as pessoas pretas tinham a dizer sobre o racismo - especialmente aquele que não é explicito, mas o que está na base da formação da nossa cultura e comportamento da sociedade - é que eu fui me dar conta do quão agressivo foi a bobagem que eu falei.
Daí quando fui tentar entrar em contato com ela para pedir desculpas, vi que ela tinha me apagado de suas redes sociais e perdi o contato com ela.
29/12/2020 15h44
Eu não entraria num relacionamento com uma pessoa que tem a família racista. Se o relacionamento realmente vai pra frente, você acaba passando por situações constrangedoras e ficaria o maior climão quando está no ambiente da família que não te aceita.
Quando moleque eu já fiquei com meninas de todo tipo. Menos ruivas e orientais. Até descendente de índia eu já dei uns beijinhos. No final casei com uma mulher branca. No meu caso, conheço ela e a família desde meus 8 anos de idade e ela tinha 7. Eles me viram crescer pq eu jogava bola com um dos meus cunhados. Enfim, com a família direta dela, nunca tive problemas, mas com alguns tios babacas dela que vi poucas vezes, já rolou umas piadinhas e eu já quase perdi a linha com eles quando a gente namorava. Quando os velhos viram que o caldo entornou pro lado deles, arregalaram o olho e quase se borraram. Mas eu preferi ir embora do que fazer a "merda" que de uma das piadas deles sobre mim.
Se fosse uns tios bem próximos, que sempre tivessem com meu sogro e sogra seria um problema.
Com minha sogra e meu sogro, nunca tive problemas. Tirando meus pais, eles são meus maiores puxa sacos da vida.
29/12/2020 14h30
Quase namorei uma preta, eu tinha essa preocupação de alguém da minha família ser racista. Provavelmente eu brigaria com o parente e nunca mais falaria com ele.
anônimo
29/12/2020 14h25
Procurar uma família que não tenha pessoas racistas pq se não será um inferno
29/12/2020 15h12
Espancando a família da pessoa.
anônimo
29/12/2020 14h26
Só namorar gente da sua cor.
29/12/2020 14h45
Eu gosto de uma neguinha tem umas bundinha gostosa
anônimo
29/12/2020 15h11
Obs
anônimo
29/12/2020 15h51
Besteira hein, devia ter enfrentado!
anônimo
29/12/2020 16h10
Como você chegou a conclusão que ele tinha uma família racista? alguém foi preconceituoso contigo?
29/12/2020 16h54
Normal, aqui mesmo em Salvador, onde dizem ser a "cidade Negra", vejo muitos casais, na maioria é parda e negra
elas respondem
29/12/2020 16h19
Meu ex era negro e minha família gosta dele até hoje. E também super fui bem recebida na dele e amo de paixão minha ex sogra.
Se a minha família fosse racista seria problema deles, pois eu jamais deixaria de gostar de alguém por conta disso,eles que lutasse com seu preconceito pra lá e ainda exigiria respeito por parte de todos.
Nessas partes dou graças a Deus por minha família não ser assim. E tratar todos muito bem.
anônima
29/12/2020 14h43
Para mim é estranho, pois, não consigo entender o que é raça...Eu só vejo gente!
Uma raça vai ser definida como? Apenas pela cor?
Eu só vejo alguém mais clarinho, moreno ou escuro...Apenas isto!
De uma mesma mãe e pai, saem filhos com características diferentes
Sendo que somos do mesmo lugar e temos, até a mesma cultura, logo, faria mais sentido para mim, uma pergunta do tipo:
-Como seria lidar com culturas, valores, personalidades e crenças diferentes?
29/12/2020 14h33
Complicado, minha mãe também já passou por isso tem pessoas da minha família que continuam racistas porém não falam abertamente
anônima
29/12/2020 14h24
Up