elas respondem
Nenhuma guerra tem um lado certo, todos estão errados por n compreenderem uns aos outros e ja apelarem para a morte (minha opinião)
Não acho que tenha um lado certo, pelo contrário todos estão errados
Me lembrei de um livro agora " A arte da guerra" muito bom, retrata um antigo imperador chinês e suas estratégias, que podemos utilizar no nosso mundo atual.
eles respondem
Ao meu ver a segunda guerra mundial tinha lado certo sim, e era onde o Brasil estava ..
Os nazistas, fascistas, estão matando gente demais na criacao do exercito de mussolini, hitler, ..
As maldades eram sem tamanho ..
Os judeus que o diga ...
Eles tinham que ser parado sim na epoca ... ( E foram )
É tudo questão de ponto de vista. Em um mundo de Estados soberanos que não aceitam limitações de fora à sua soberania, haverá guerra entre eles, algumas podem ser deliberadas, outras por erros diplomáticos dos envolvidos, e outras ainda por rivalidades que despertam o lado bélico da natureza humana.
Já estudei a fundo as origens de algumas guerras. Chega uma hora que o fio vira e a coisa fica inevitável. Seja por orgulho nacional, seja por sentimento de injustiça, as guerras acontecem, no fim das contas, porque nós, humanos, a aceitamos como parte da nossa experiência nesse planeta.
Só lamentamos depois, quando vemos o que a guerra acaba sendo na prática. Mas aí já estamos contando os mortos...
Não existe lado certo em uma guerra, os nazistas eram canalhas, mas os aliados também cometeram atrocidades horríveis. Até hoje na Alemanha se tem marcas dos estupros em massa cometidos pela URSS, por exemplo. Inclusive os próprios generais do exército comunista ordenavam esses estupros de mulheres alemãs que não tinham nada a ver com a guerra... Tacavam fogo em casas, igrejas, espancavam homens na frente da família antes de estuprarem suas mulheres... Isso durou décadas até o fim do muro de Berlim.
Alemanha injustiçada nada. Venceu a guerra franco prussiana e fez a França pagar indenização. Fez a primeira guerra, matou um monte e achou que faria igual de novo e o jogo virou, teve que pagar. Aí imaginaram um plano de genocídio de povos para tomar posses desses. Além de criar escravos. Fizeram outra guerra mundial. A Polônia para eles era lixo, além de outros. O mundo não gostaria desse papinho de raça e genética até hoje. E afundaram uns 35 navios brasileiros, inclusive de pescadores, mesmo com o Brasil sendo distante. Não tem como defender esses caras. Eles queriam um reich de mil anos como nos discursos do pervertido lá. Foi tudo bem claro. Eu não acho que os filmes americanos aumentem os fatos.
Lembre-se sempre que Deus está do lado de quem vai vencer.
Depende de como tu encherga as disputas de interesse entre os lados da guerra, ambos os lados podem cometer atrocodades, mas as vezes e guerra em si pode ser sim o bem vs o mal
"certo" e "errado" depende fortemente dos valores culturais, a Alemanha nazista tinha valores que hoje consideramos "errados", então nesse caso eles estavam "errados", pra nós, e a Aliança matava civis inocentes óbvio, o que também é considerado "errado", pra nós.
Dito isso pra mim só quem tava certo é quem queria fugir da chacina e viver em paz.
Pode não existir um lado certo, mas a depender do motivo da guerra, de certo existe o lado errado
Se o motivo da guerra é porque algum país está invadindo e tomando à força o território de outros países, quem será pacifista o suficiente para dizer que o invasor não está errado e o país vítima (que declarou a guerra) não está certo?
Sim, o lado certo era o das pessoas que estavam tentando fugir dessa merda e que não tinham culpa de nada
Existe um lado que luta pelo o certo de forma errada.
Esse é o resumo.
O lado certo é o lado de quem ganhou!
Numa guerra ou em qualquer evento que implique a morte de inocentes, não há um "lado certo".
Depende da guerra, não tem como se manter omisso é covardia, tem que se escolher um lado. As guerras são um ofício humano com sua função social, quanto ao horror: a barbaria tem a face humana não tem por que assustar.
"Certo" e "errado" é algo muito relativo, as pessoas lutam pelo que acreditam.
Na segunda guerra um lado era fascista e o outro mesmo com todos os seus problemas não propagavam o genocídio de outras raças.