Como por exemplo na primeira guerra mundial, quando Ferdinando foi assassinado a mando do governo sérvio e o MUNDO INTEIRO começou uma guerra que poderia ter sido evitada.
Outro exemplo é na segunda guerra mundial, quando a Alemanha sofria várias injustiças da França e surgiu um sentimento de "vingança" causado por isso e pela primeira guerra mundial.
Resumindo, todos os lados da guerra fizeram coisas horríveis e mataram diversos inocentes, mas só julgamos um lado como "certo". O que acham?

eles perguntam
4 18
elas respondem
anônima
29/12/2020 14h53
Nenhuma guerra tem um lado certo, todos estão errados por n compreenderem uns aos outros e ja apelarem para a morte (minha opinião)
11/06/2021 16h04
Não acho que tenha um lado certo, pelo contrário todos estão errados
29/12/2020 15h30
Me lembrei de um livro agora " A arte da guerra" muito bom, retrata um antigo imperador chinês e suas estratégias, que podemos utilizar no nosso mundo atual.
anônima
29/12/2020 15h00
Não
eles respondem
29/12/2020 15h03
Ao meu ver a segunda guerra mundial tinha lado certo sim, e era onde o Brasil estava ..

Os nazistas, fascistas, estão matando gente demais na criacao do exercito de mussolini, hitler, ..
As maldades eram sem tamanho ..
Os judeus que o diga ...

Eles tinham que ser parado sim na epoca ... ( E foram )
29/12/2020 15h06
É tudo questão de ponto de vista. Em um mundo de Estados soberanos que não aceitam limitações de fora à sua soberania, haverá guerra entre eles, algumas podem ser deliberadas, outras por erros diplomáticos dos envolvidos, e outras ainda por rivalidades que despertam o lado bélico da natureza humana.

Já estudei a fundo as origens de algumas guerras. Chega uma hora que o fio vira e a coisa fica inevitável. Seja por orgulho nacional, seja por sentimento de injustiça, as guerras acontecem, no fim das contas, porque nós, humanos, a aceitamos como parte da nossa experiência nesse planeta.

Só lamentamos depois, quando vemos o que a guerra acaba sendo na prática. Mas aí já estamos contando os mortos...
anônimo
29/12/2020 16h13
Não existe lado certo em uma guerra, os nazistas eram canalhas, mas os aliados também cometeram atrocidades horríveis. Até hoje na Alemanha se tem marcas dos estupros em massa cometidos pela URSS, por exemplo. Inclusive os próprios generais do exército comunista ordenavam esses estupros de mulheres alemãs que não tinham nada a ver com a guerra... Tacavam fogo em casas, igrejas, espancavam homens na frente da família antes de estuprarem suas mulheres... Isso durou décadas até o fim do muro de Berlim.
anônimo
04/07/2021 19h37
Alemanha injustiçada nada. Venceu a guerra franco prussiana e fez a França pagar indenização. Fez a primeira guerra, matou um monte e achou que faria igual de novo e o jogo virou, teve que pagar. Aí imaginaram um plano de genocídio de povos para tomar posses desses. Além de criar escravos. Fizeram outra guerra mundial. A Polônia para eles era lixo, além de outros. O mundo não gostaria desse papinho de raça e genética até hoje. E afundaram uns 35 navios brasileiros, inclusive de pescadores, mesmo com o Brasil sendo distante. Não tem como defender esses caras. Eles queriam um reich de mil anos como nos discursos do pervertido lá. Foi tudo bem claro. Eu não acho que os filmes americanos aumentem os fatos.
anônimo
29/12/2020 16h10
Lembre-se sempre que Deus está do lado de quem vai vencer.
fsa
11/06/2021 16h02
Depende de como tu encherga as disputas de interesse entre os lados da guerra, ambos os lados podem cometer atrocodades, mas as vezes e guerra em si pode ser sim o bem vs o mal
05/06/2021 00h30
"certo" e "errado" depende fortemente dos valores culturais, a Alemanha nazista tinha valores que hoje consideramos "errados", então nesse caso eles estavam "errados", pra nós, e a Aliança matava civis inocentes óbvio, o que também é considerado "errado", pra nós.

Dito isso pra mim só quem tava certo é quem queria fugir da chacina e viver em paz.
05/06/2021 00h27
Pode não existir um lado certo, mas a depender do motivo da guerra, de certo existe o lado errado
Se o motivo da guerra é porque algum país está invadindo e tomando à força o território de outros países, quem será pacifista o suficiente para dizer que o invasor não está errado e o país vítima (que declarou a guerra) não está certo?
05/06/2021 00h25
Sim, o lado certo era o das pessoas que estavam tentando fugir dessa merda e que não tinham culpa de nada
anônimo
05/06/2021 00h23
Todos estão errados.
anônimo
29/12/2020 21h46
Sim, o lado do Brasil.
anônimo
29/12/2020 16h29
Existe um lado que luta pelo o certo de forma errada.

Esse é o resumo.
anônimo
29/12/2020 15h52
O lado certo é o lado de quem ganhou!
anônimo
29/12/2020 15h23
Não
29/12/2020 15h20
Numa guerra ou em qualquer evento que implique a morte de inocentes, não há um "lado certo".
anônimo
29/12/2020 15h18
Depende da guerra, não tem como se manter omisso é covardia, tem que se escolher um lado. As guerras são um ofício humano com sua função social, quanto ao horror: a barbaria tem a face humana não tem por que assustar.
anônimo
29/12/2020 15h00
"Certo" e "errado" é algo muito relativo, as pessoas lutam pelo que acreditam.
anônimo
29/12/2020 14h58
Na segunda guerra um lado era fascista e o outro mesmo com todos os seus problemas não propagavam o genocídio de outras raças.