É por causa do machismo?

eles perguntam
3 10
elas respondem
anônima
29/12/2020 19h45
Machismo
29/12/2020 19h46
pq o mundo é desigual
eles respondem
29/12/2020 19h53
Porque elas não tem interesse nem levam jeito para a maioria das profissões que pagam muito bem.
29/12/2020 19h49
Porque ocupam cargos mais tranquilos como recepcionista e caixa de super mercado, e pro homem só sobra bater massa e carregar carroça.

Caixa de super mercado: 1000 reais

Pedreiro: 2000 reais
29/12/2020 19h57
No mesmo cargo ou função, mesma empresa e mesmo tempo de casa, você sabe que não existe, é falácia e se existir, a empresa pode ser duramente punida pela JT.
Então vamos às diferenças: homens geralmente se arriscam em funções mais perigosas, são mais dispostos a horas extras, viagens, faltam menos por questões familiares (mulheres com filhos doentes quase sempre faltam), além de suas questões fisiológicas próprias (como TPM). Enfim, o homem atende mais a demandas de mercado do que mulheres, embora estejam empregadas em maioria.
Se você acha que uma empresa ou empregador vai deixar de lucrar por um "machismo" que só existe na mente doentia de certas psicopatas, então você é idiota igual.
Se mulher ganha menos por puro "machismo", então era só contratar mulheres para todos os serviços pesados ou arriscados e mandar os homens embora, ora porra! A empresa vai gastar menos.
anônimo
29/12/2020 19h45
Nao, é pq homem é mais habilidoso e aceitam cargos competitivos e outros q geralmente mulher nao aceita.
anônimo
29/12/2020 19h50
Pode ser que sim, mas para confirmar tem que observar a produtividade dos dois, podem estar no mesmo cargo mas quem produz mais ganha mais.
anônimo
29/12/2020 19h52
Você já viu algum caso disso de fato? Duas pessoas, um homem e uma mulher, na mesma empresa, no mesmo cargo e fazendo a mesma coisa, com o mesmo tempo de casa, em que um ganhe mais que o outro?
29/12/2020 19h51
Pq elas são trouxas(as que ganham menos) e nn sabe reinvindicar oq é de direito, art. 461 da clt tá aí, não correm atrás pq nn quer
anônimo
29/12/2020 19h56
Olha cê tem que me dizer a onde é isso pra eu ir lá