Eu tenho 23 anos. Estou querendo me mudar sair da casa da minha mãe, mas tenho receios de não dá conta, sabe! Eu tenho um dinheiro de reserva, mas tenho medo de não conseguir um emprego, tenho medo de morar sozinha. Eu não tenho muitas habilidades sociais, uma das coisas que eu não gosto em mim, e estou tentando mudar isso. Eu não estou mais aguentando ficar na casa da minha mãe, está acabando com o meu psicológico, não estou mais aguentando.

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
29/12/2020 21h24
De o primeiro passo, se nada der certo você volta. Não vai ser vergonha nenhuma, você tentou pelo menos, mulher.

Serio, tente e pare de pensar nesses pequenos problemas que podem ser resolvido. Se não tu sempre vai ter medo de fazer tudo, não só isso.
29/12/2020 21h24
Vem morar comigo então ;)
anônimo
29/12/2020 21h27
Você tomou as precauções fazendo sua reserva financeira e tem a vontade de ir, então não há nada para atrapalhar seu futuro. Correr riscos é viver.
anônimo
29/12/2020 21h27
Arrume um emprego primeiro
29/12/2020 22h48
Primeiro tem que aprender a lidar com a sua mãe, geralmente é mais fácil ligar com a mãe que um chefe , depois arruma um emprego.... enquanto estiver na dúvida, e sinal que não está preparada.
29/12/2020 22h50
Arrume um emprego primeiro, depois saia.
29/12/2020 23h55
Vc precisa planejar essa saída. Primeiro vc precisa ter uma entrada regular de dinheiro, pois não faz sentido vc torrar suas reservas para passar uns meses morando fora da casa dos pais. Se a opção for essa, melhor gastar com um curso de linguas no exterior.
Tendo uma fonte de renda, vc pode ir morar com alguém, república de estudantes ou pensionato. Em cidades onde tem universidades, isso costuma ser comum. Assim, vc diminui seus custos, elimina o medo de morar sozinha e irá desenvolver suas habilidades sociais.
anônimo
29/12/2020 23h57
Primeiro consiga emprego, kitnet e dps saia.
elas respondem
anônima
29/12/2020 21h23
O que não te derruba te fortalece, arrisque-se não tenha medo isso vai te trazer amadurecimento
anônima
29/12/2020 21h24
Melhor esperar arranjar um emprego primeiro, pior seria vc sair agora e depois ter q voltar com o rabo entre as pernas. É o q eu faria.
Fala com amigos seus pra te indicarem em algum emprego, vê nos shoppings se precisam de vendedora...
29/12/2020 21h25
Por mais ruim que esteja, eu não recomendo que faça isso antes de conseguir um emprego
anônima
29/12/2020 21h29
Melhor arrumar primeiro um emprego.
29/12/2020 22h10
Neste contexto, eu não sairia.
Primeira coisa que você teria que ter seria estabilidade, ou seja, um emprego nem que fosse temporário mais essa reserva (para emergências) uma moradia, que desse para você bancar sem passar mto aperto.
Ideial seria que você diminuísse essa sua inabilidade social, pois se você pensa em morar sozinha precisará ter um bom relacionamento com seus vizinhos e no emprego. Por enquanto fique onde está, até você se estabilizar, financeiramente e psicologicamente. Aguente firme, mantenhasse calma. Mas se estiver muito difícil, conversa com algum parente ou uma amiga para que possam te ceder moradia por um tempo. Use essa reserva para custear o tempo q você permanecer com qm te acolher. Vá atrás de emprego ou resolva da melhor maneira suas questões pessoais com a sua mãe. Paralelo a isso continue focada no seu objetivo de morar sozinha(se esse for o seu desejo).