Ateísmo é a mesma coisa que ser religioso, pois a pessoa passa a crer na inexistência de um Deus.
Eu prefiro mais ser agnóstico, é uma duvida sobre a existência do divino, respostas não respondidas, enfim... Pode ser que exista um Deus, mas pode ser que não, acho complicado afirmar com toda certeza uma questão.
A não ser que a pessoa já tenha tido uma experiência real com Deus, mas isso é algo pessoal, já que não dá para provar.
A pergunta deveria ser o contrário. Não faz sentido acreditar em determinada religião somente por ter nascido em uma família que a cultiva, ou até então escolher alguma por conveniência.
Se faz mais sentido ser ateu eu não sei, mas me parece melhor do que destinar grandes esforços durante toda a vida para algo que nem ao menos temos certeza
Eu sou agnóstico, sou porque comecei a questionar as coisas e a falta de respostas nela, e também por não concordar por atitudes de Deus, segundo a Bíblia
Vocês falam como se o que a pessoa "acredita" mudasse a realidade. Se alguma coisa faz diferença são as nossas ações, e pronto. O resto é gente querendo parecer mais inteligentinha que os outros.
Há uma grande diferença entre acreditar em Deus e ter uma religião.
Creio que poucas pessoas são realmente atéias mas a esmagadora maioria já não tem mais preceitos religiosos como norteadores da vida, embora continuem considerando a existência de uma entidade superinteligente onipresente, onisciente, onipotente e sobrenatural.
A ciência não pode explicar isso porque não é sua alçada estudar o que está acima da linha da natureza.
Doutor Enéas Carneiro, médico, físico, astrônomo e militar explica a existência de Deus.
P'ra mim, não. Já passei por uns períodos na adolescência de questionar tudo, daí fiquei agnóstico. Mas por incrível que pareça, comecei a me interessar por história e assuntos relacionados à Filosofia, então passei a crer na coisa mais improvável, me tornei Católico Apostólico Romano. Essa é minha casa, da qual jamais quero sair.