Ser ateu é mais fácil... Dá a pessoa um sentimento de liberdade.
30/12/2020 01h50
Ateísmo é a mesma coisa que ser religioso, pois a pessoa passa a crer na inexistência de um Deus.

Eu prefiro mais ser agnóstico, é uma duvida sobre a existência do divino, respostas não respondidas, enfim... Pode ser que exista um Deus, mas pode ser que não, acho complicado afirmar com toda certeza uma questão.

A não ser que a pessoa já tenha tido uma experiência real com Deus, mas isso é algo pessoal, já que não dá para provar.
29/12/2020 22h44
A pergunta deveria ser o contrário. Não faz sentido acreditar em determinada religião somente por ter nascido em uma família que a cultiva, ou até então escolher alguma por conveniência.
Se faz mais sentido ser ateu eu não sei, mas me parece melhor do que destinar grandes esforços durante toda a vida para algo que nem ao menos temos certeza
29/12/2020 22h45
Eu sou agnóstico, sou porque comecei a questionar as coisas e a falta de respostas nela, e também por não concordar por atitudes de Deus, segundo a Bíblia
29/12/2020 22h48
Me tornei ateu com o passar dos anos... não é uma escolha, eu simplesmente não consigo ver sentido na existência de um deus.

29/12/2020 23h19
Vocês falam como se o que a pessoa "acredita" mudasse a realidade. Se alguma coisa faz diferença são as nossas ações, e pronto. O resto é gente querendo parecer mais inteligentinha que os outros.
29/12/2020 23h22
Não faz mais sentido ser um nem outro, só depende de vc, acho q ser ateu é mais coisa de gnt que tem preguiça de pensar sobre o assunto
30/12/2020 01h54
Uns culpam Deus uns culpam o mundo, poucos culpam a si mesmos. O terceiro grupo são realistas.
30/12/2020 02h01
Há uma grande diferença entre acreditar em Deus e ter uma religião.
Creio que poucas pessoas são realmente atéias mas a esmagadora maioria já não tem mais preceitos religiosos como norteadores da vida, embora continuem considerando a existência de uma entidade superinteligente onipresente, onisciente, onipotente e sobrenatural.
A ciência não pode explicar isso porque não é sua alçada estudar o que está acima da linha da natureza.

Doutor Enéas Carneiro, médico, físico, astrônomo e militar explica a existência de Deus.
30/12/2020 02h08
P'ra mim, não. Já passei por uns períodos na adolescência de questionar tudo, daí fiquei agnóstico. Mas por incrível que pareça, comecei a me interessar por história e assuntos relacionados à Filosofia, então passei a crer na coisa mais improvável, me tornei Católico Apostólico Romano. Essa é minha casa, da qual jamais quero sair.
elas respondem
anônima
29/12/2020 22h36
Eu só fui questionando e cheguei nessa conclusão.
29/12/2020 23h07
pq ficam questionando e como não tem respostas acabam chegando nessa conclusão de não acreditar em nada
29/12/2020 23h13
Não sei porém todo mundo é ateu de alguma religião
29/12/2020 23h17
Pq chega um momento q a religião n faz mais sentindo
anônima
29/12/2020 23h19
Prefiro não opinar, não quero levar hate.