Na timidez, a pessoa até quer se enturmar ou iniciar contato mas algo a impede.

Na fobia social, como diz o nome, a pessoa tem horror a contatos maiores. Não quer saber de se relacionar com ninguém. Eu tenho um pouco disso, de vez em quando.
elas respondem
anônima
30/12/2020 01h52
Timidez não te impede de fazer as coisas, tu encara mesmo com um desconforto suportável e não necessariamente é algo ruim. Já a fobia social te incapacita pra várias coisas, geralmente quem tem não consegue se aproximar das pessoas, falar em público, o medo do julgamento e de passar por alguma humilhação toma conta e te impede de agir perante a vida
anônima
30/12/2020 01h52
Timidez é dificuldade de interação.
Fobia social, como qualquer outra fobia, é algo (um medo/trauma) inconsciente que te impede de querer interagir socialmente.
anônima
30/12/2020 02h01
Fobia social é mil vezes pior que a timidez , é um medo exagerado de situações que pros outros é tranquilo