O que é classe baixa? O que é classe média? O que é classe média alta?( Ouço algumas pessoas dizerem)
O que é classe alta?
Estou referindo classes da sociedade, resumindo rico e pobre. Exemplo: ouvir dizer que, classe média alta é estudar em escola particular e morar em condomínio

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
30/12/2020 21h22
Funciona assim: se a soma de todos os rendimentos da sua família ou de quem mora com você, incluindo salário, aluguel e qualquer outra fonte de renda, for de até dois salários mínimos, você pertence à classe E.

Como o salário mínimo atual é de R$ 1.045, pertence à classe E todo mundo cuja soma de todos os rendimentos da família for de até R$ 2.090.

Na classe D, estão as famílias que têm rendimentos entre dois e quatro salários mínimos. O que significa dizer que, se você e o pessoal da sua casa ganham juntos entre R$ 2.090,01 e R$ 4.180, pertencem à classe D.

Na classe C, estão as famílias com rendimentos entre quatro e dez salários mínimos. Ou seja, com rendimentos acima de R$ 4.180, mas até R$ 10.450.

As famílias de classe B são as que tem rendimentos entre dez e 20 salários mínimos, que ganham entre R$ 10.450,01 e R$ 20.900.

E os mais ricos do Brasil, que estão na classe A, são as famílias que têm renda somada de todo mundo da casa acima de R$ 20.900, acima de 20 salários mínimos.

Fonte: joga no Google.
20/06/2021 11h03
Classe baixa: todos os pobres. Incluindo os trouxas miseráveis de direita.

Classe média: a que coloca mais comida no prato do que come.

Classe alta: Empresários bonzinhos, que sonegam imposto por ser roubo.
anônimo
21/11/2021 08h44
Classe R, Classe Rica
Classe B, Classe Burguesa
Classe P, Classe Pobre
elas respondem
anônima
30/12/2020 21h17
Vc sabe muito bem
anônima
30/12/2020 21h22
Classe abaixo da linha da pobreza= eu.
anônima
20/06/2021 11h24
Pois é, acho que isso é muito subjetivo. Depende tmb da localização da pessoa, o custo de vida do local. Mas de modo geral, com base no custo de vida da minha região. Considero até 2 salários mínimos como classe baixa, ou classe C, acredito que a mais popular no Brasil. De 3, a 6 salários mínimos considero como classe média; mais que isso, classe média alta. Considero rico, quem tem pelo menos, 1 milhão de reais em dinheiro ou em patrimônio acumulado. Aí, depois dos milionários, vem os bilionários, trilionários e assim vai.