Nem consigo imaginar outro serumaninho convivendo aqui junto a mim e aos meus pais. Às vezes bate a curiosidade de saber o que tem de tão diferente em ter um irmãozinho. Rola muita pancadaria/disputa?

elas perguntam
16 15
eles respondem
30/12/2020 23h23
Melhor coisa que tem. Vai sentir muita falta quando for adulta e mais velha
31/12/2020 00h08
Eu não conseguiria explicar direito pois nunca fiquei 1 segundo sem ter um irmão, mas a sensação até que é legal se ele é mais novo, você pode ficar mandando ele fazer as coisas. Eu não tenho um irmão mais velho, mas a sensação deve ser de ter um parceiro.
Ter uma irmã é um pouco diferente pois você sente uma obrigação no fundo da sua cabeça de proteger ela, sendo ela mais velha ou mais nova. Uma demonstração disso é de quando eu tinha de uns 5-12 anos e eu não tinha muita coisa na cabeça além de sensações primitivas e pensamentos bobos igual toda criança e mesmo assim eu espantava TODOS os namorados e garotos que tentavam flertar com minha irmã e nunca deixava ela sair sozinha pra sempre estar perto e não deixar que algo aconteça com ela. Isso foi se dissolvendo conforme fui crescendo, mas continuo sentindo que devo proteger ela. Com base nisso, se você tivesse um irmão homem, você estaria muito bem protegida SEMPRE com ele e ele não deixaria ninguém te passar pra trás, ou você odiaria ele por conta da presença incansável dele o tempo todo. Certamente pra ele seria como se ele devesse te perturbar pra ficar perto de você, assim como eu fazia, mas poucas vezes já ví uns garotos bem babacas que não ligam pras irmãs.

(Vocês vão sempre estar brigando sem parar).
anônimo
30/12/2020 23h31
O meu é o completo oposto de mim. A gente briga igual cão e gato, mais ele é muito apegado a mim. Quando for a hora deu sair de casa, não vai ser fácil pra ele kkk
30/12/2020 23h29
Sem as minhas manonas eu nem estaria aqui ainda.
anônimo
30/12/2020 23h28
Cresci brigando com meu irmão, só que eu sempre apanhava.

Somos adultos e ainda continuamos brigando.

É ruim e bom...

Mas se eu pudesse escolher escolheria novamente ter irmãos a vida é mais legal do que ser sozinho
anônimo
31/12/2020 09h12
Tem os momentos bons e ruins. Muita discussão se os dois forem muito chatos igual eu e os meus outros 2 irmãos
anônimo
31/12/2020 09h11
e um porre ter irmao pequeno, mas tu nao se sente sozinho
31/12/2020 09h08
Para os que não têm, ruim; para os que têm, ruim. Espero ter ajudado ;)
anônimo
31/12/2020 07h55
Dizem que é muito diferent ter irmãos do mesmo sexo e do sexo oposto. Ao observar os irmãos eu noto isso mesmo. Os irmãos do mesmo sexo são íntimos e se apoiam. Os do sexo oposto são distantes e compartilham apenas a história infantil como lembrança.
31/12/2020 01h59
Não faço ideia. Só sei como é ter acima de 5 irmãos.
31/12/2020 00h53
Eu tenho uma irmã que é 3 anos mais nova. Existe disputa apenas quando somos crianças e adolescentes. Mas também há sentimentos fortíssimos um pelo outro, muita proteção e muita cumplicidade.
anônimo
31/12/2020 00h18
Eu amo mais meus irmãos do que meus pais, não tem como mensurar o amor que sinto por eles.
30/12/2020 23h26
É ter uma pessoa que você vai ter muitas diferenças, apesar de ter a mesma criação e pais, é briga por motivo bobo, mas sempre sabe que no fundo ele sempre vai te apoiar e estar com você, amo meu irmão
anônimo
30/12/2020 23h36
Minha irmã me odeia!
30/12/2020 23h25
Família são pessoas que se atacam em particular e se defendem em grupo
anônimo
30/12/2020 23h25
elas respondem
30/12/2020 23h32
É tipo assim...
30/12/2020 23h32
Vou chorar com os comentários, sou filha única e agora adulta vejo como é uma merda.
anônima
30/12/2020 23h34
É legal, o meu é bem bacana
30/12/2020 23h25
Sou filha única
anônima
30/12/2020 23h42
É quando sua mãe quiser te bater, vc coloca a culpa nela, quando seus pais quiserem te obrigar a fazer algo ou fizerem alguma merda, vc chama ela pra ser o seu reforço e te ajudar a convencer eles... E inúmeras outras coisas....
31/12/2020 00h58
Às vezes é bom, às vezes é horrível. Está melhor agora que somos mais velhas, mas enquanto adolescentes, meu Deus...
anônima
30/12/2020 23h24
É muito bom ter uma irmã rs ♡
31/12/2020 00h01
É mais ou menos, durante a infância meu irmão e eu faltavamos nos matar, mas agora nos damos hiper bem.
30/12/2020 23h57
na infância muita porradaria, dps fica de boa
30/12/2020 23h33
Também queria saber. Obs.
30/12/2020 23h23
Se for bem mais novo
Deve ser um sentimento de responsabilidade e quase como se fosse um filho ou sobrinho....
30/12/2020 23h25
Melhor coisa do mundo.
anônima
30/12/2020 23h31
Eu só voltei a falar com a minha irmã agora, depois de ficarmos um mês sem nos falarmos, ela é explosiva e eu não levo desaforo rs.

Mas confesso que eu senti a falta de conversar com ela, eu e o meu irmão brigamos também, mas nada sério. Acho que a minha vida sem eles não teriam muita graça. Meu irmão me apresentou os melhores filmes ♡
30/12/2020 23h30
É ótimo. Adoro encher o saco das minhas irmãs kkkk entre tapas e beijos ♥️♥️
anônima
30/12/2020 23h29
Eu tento um irmão Caçulinha de 4 anos e de vez em quando alguém pensa que sou mãe solteira dele e tenho o irmão do meio também, de vez em quando a gente briga com pedrada, paulada, faquinha, mas no final tudo se resolve.