Horrível quando alguém fica no pé

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
31/12/2020 00h46
Te preocupa em não ter que acabar com o ciúmes, mas em saber lidar com ele racionalmente. Quando tu for aprendendo à lidar o ciúmes diminui consequentemente. Talvez não suma nunca, mas assim, é possível um level que não seja realmente prejudicial.
31/12/2020 00h44
Deixando de ser inseguro
31/12/2020 00h53
Quando é você que sente ciúmes fica mais fácil. Seja racional e tente entender o porquê de você se sentir assim.
Mas se for o ciúme de outra pessoa em relação a você, aí é mais complicado; ela precisa tratar as próprias inseguranças e lidar com isso. Se você não dá motivos, então não tem culpa.

Mas, às vezes, quando a pessoa é ciumenta, nem precisa haver motivos, ela é assim e pronto.
31/12/2020 00h45
tendo mais confiança em si mesmo
anônima
31/12/2020 00h45
Aumentando sua autoestima
31/12/2020 00h51
Aprendendo que você não é proprietário daquela pessoa e que também não tem direito nenhum de ter ela só para você. Quando digo "ela" é "pessoa", porque existem vários tipos de ciúmes, não só em relacionamentos amorosos. Como o caso de um user que o marido quis afastar a esposa dele, sendo que eles são primos. Mas antes dele ser marido, ela já tinha uma relação amigável com esse primo. Então é algo que você deve repensar, saber que diferentes sentimentos podem ser compartilhados de diferentes formas para cada pessoa, não é porque eu trato alguém de um jeito que eu precise evitar isso só para você se sentir bem, você não tem que se sentir no direito de mudar a personalidade desse alguém, se não ela estaria deixando de ser quem é para ver você seguro.
eles respondem
31/12/2020 00h47
Acabando com o relacionamento ou traindo ela antes que te traia.
31/12/2020 00h46
Acabando com suas próprias inseguranças.
anônimo
31/12/2020 00h52
Eliminando a origem