0
anônima
anônima
224  31/12/2020 04h36

Fui no Google e não entendi, procurei no Yahoo e não entendi, alguém pode me explicar resumidamente e de um jeito que dê pra entender?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
2 0
eles respondem
anônimo
anônimo
31/12/2020 04h30
O que vale é sua vontade.
Acho isso um grande erro.
31/12/2020 04h36
Thelema ( /θəˈliːmə/) é uma filosofia religiosa baseada em um postulado de mesmo nome, adotado como princípio fundamental por algumas organizações ocultistas, desenvolvida no início de 1900 por Aleister Crowley, um escritor inglês e mago cerimonial. A lei de Thelema é "Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei. O amor é a lei, amor sob vontade."

Crowley acreditava ser o profeta de uma nova era, o "Æon de Hórus", com base em uma experiência espiritual que ele e a esposa, Rose Edith, tiveram no Egito, em 1904. Segundo ele, um ser espiritual ("praeter-humano"), chamado Aiwass entrou em contato com ele e ditou um texto conhecido como O "Livro da Lei" ou "Liber AL vel Legis", que delineou os princípios de Thelema. Um aderente de Thelema é um thelemita.

O panteão Thelêmico inclui um número de divindades, principalmente um trio adaptado da antiga religião Egípcia, que são os três locutores do Livro da Lei: Nuit, Hadit e Ra-Hoor-Khuit. Crowley descreveu essas divindades como uma "conveniência literária". A religião é baseada na ideia de que o século XX marcou o início do Aeon de Horus, em que um novo código de ética deve ser seguido: "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei". Esta declaração indica que o número de fiéis, que são conhecidos como thelemitas, devem buscar e seguir o seu próprio caminho na vida, conhecido como a sua Verdadeira Vontade. A filosofia também enfatiza a prática ritual de Magia.

A palavra thelema é o inglês transliteração do substantivo grego Coinê θέλημα (pronunciado em grego: [θélima]) "vontade", a partir do verbo θέλω "a vontade, o desejo, o querer ou de propósito". Como Crowley desenvolveu a religião, ele escreveu amplamente sobre o tema, bem como a produzir mais materiais "inspirados", de que ele coletivamente denominou Os Livros sagrados de Thelema. Ele também incluiu a partir de ideias ocultismo, yoga e tanto Oriental e Ocidental com o misticismo, especialmente a Qabalah.

Fonte: Wikipedia.
anterior
Galera tinha uma menina que era afim de mim
próxima
Alguém tem dicas de como controlar a ansiedade?