Um aumento ridículo. Em 2012 a Dilma disse que quem ganhava entre R$ 441 a R$ 641 era de classe média. 641 a 1019 era classe média alta. O salário mínimo era 622. Somos uma piada, nos EUAS com um ano de salário mínimo compra-se um Corrola zero. Pq será que com tantas riquezas no nosso país, vivemos mal? poderíamos ser a Europa da América do Sul, pois riquezas temos. Venezuela é outro país que poderia ser milionário por causa do petróleo

eles perguntam
5 13
elas respondem
anônima
31/12/2020 20h48
N sei
Meu marido me deixou pensão não preciso disso
31/12/2020 14h58
O Brasil é uma piada.
anônima
31/12/2020 11h54
Não dá pra nada
anônima
31/12/2020 11h23
Piada não faz chorar de tristeza
eles respondem
31/12/2020 11h18
Salário mínimo não faz sentido do ponto de vista estritamente econômico. É algo que só pode "existir" com a distorção da oferta e procura. Mas é socialmente positivo, porque ele tende a distribuir pra mais pessoas um mínimo necessário pra sobrevivência, embora a conta seja terrível de fechar em um país que não é muito rico. Apesar do a CF diz, no Brasil real ele só serve pra isso mesmo, sobrevivência. É fácil a Alemanha definir um mínimo de 2 mil euros (chutando). Eles tem mais dinheiro e uma população muito menor e mais qualificada para o trabalho.
31/12/2020 11h32
É uma piada pq é a maior máquina de desemprego que inventaram. O salário mínimo foi adotado primeiramente na África do Sul, servia para tirar os negros do mercado de trabalho, e como eles faziam isso? Ofereciam um salário mínimo pra todos eles. Só os empresários com uma coisa ou outra na cabeça contratavam negros mesmo assim com um valor inferior ao salário mínimo. O que vai aumentar o seu poder de comprar é o valor da moeda. Então é só explodir o banco central, parar de imprimir dinheiro ou melhor acabar com dinheiro sem lastro e voltar ao padrão ouro ou prata, talvez até às cryptos moedas de agr por elas terem uma expectativa inflacionária de 0.
anônimo
31/12/2020 11h57
Tem duas coisas distintas na sua comparação: o salário realmente é baixo e o preço das coisas aqui é mais caro (custo Brasil + lucro Brasil). Lá Corolla é carro popular, aqui é luxo.
31/12/2020 11h38
Salário mínimo deveria ser zero.
Isso causa distorção de preços de produtos e serviços, além de contribuir com aumento de desemprego já que a maioria dos empregadores é de pequenas empresas, sem grandes condições de pagar um salário padronizado com as grandes. Antes ganhar 500 reais do que não ganhar nada estando desempregado.

E um player a menos é um aumento de preços (não de valor) a mais.

Quanto mais dinheiro circulando sem a produção de valor equivalente, menos ele vale. É por isso que existe a inflação que afeta muito mais o pobre do que o rico, junto com impostos, regulações e taxações estatais.

Outra coisa, não venha com essa de "exploração". Ninguém é obrigado a trabalhar para ninguém, a escravidão já acabou faz tempo (ao menos a não estatal). Já estão bem adultos para tomarem as decisões por si só. Se acha pouco o que ganha, deixe sua vaga para quem aceita.
anônimo
31/12/2020 11h29
O povo é burro e preguiçosos
Pode se dizer alienados por não buscarem seus direitos
Eles são poucos e nós somos muitos
31/12/2020 14h38
O que determina a quantidade de riqueza de uma sociedade não é a quantidade de "dinheiros" , vide Venezuela, e sim o poder de compra das pessoas, nos EUA não só o salário médio é maior como tudo custa muito menos em relaçao ao que vc ganha. Aumentar o salário mínimo na canetada só vai gerar inflaçao e desemprego.
31/12/2020 11h32
O salário mínimo distribui de forma igualitária a renda, porém ele não recompensa o verdadeiro potencial do trabalhador.
31/12/2020 14h57
Culpa do Lula.
anônimo
31/12/2020 12h23
Nossas riquezas são muito mal geridas e, principalmente, muito mal distribuídas. E não adianta culpar só o governo pela má gestão do dinheiro público, porque o povo tbm sempre segue a lógica do "jeitinho brasileiro", todo mundo tenta se dar bem em cima dos outros, não temos uma noção bem construída de sociedade ainda.

Veja essa notícia do STF gastando mais de 1 milhão pra comprar lagostas enquanto, segundo o IBGE, 11 milhões de brasileiros passam fome:
https://veja.abril.com.br/politica/stf-faz-licitacao-de-r-11-milhao-para-comprar-lagostas-e-vinhos/
31/12/2020 20h53
Deve ser porque alguns comediantes votam nos mesmos palhaços de sempre
31/12/2020 20h51
Economia é complicada, nd é tão simples assim, vai olhar o PIB dos EUA e compara com o do Brasil, não tem nem comparação,lá tem indústria de ponta e nosso país ainda é agrário
31/12/2020 12h27
Nunca vi um gringo rindo do salário mínimo dos brasileiros.
anônimo
31/12/2020 11h57
Na prática, o Brasil nem tem salário mínimo depois da reforma trabalhista. Contrata sob disponibilidade e paga só o horário específico de trabalho, com o resto que estava disponível não pago. No fim do mês pode assinar carteira pagando bem menos de um salário mínimo.