Ser presidente do Brasil deve ser uma porcaria. Se não bastasse todo mundo exigir de você resultados econômicos positivos, deve ainda seguir uma interminável listinha de regras estimulada pelas mais variadas corporações, pressões do congresso, lidar com a corrupção e jogos de interesse de grupos, além de ficar travado pelo STF na maioria das vezes por "inconstitucionalidade".

Me pergunto qual a vantagem de votar para presidente da república se o poder dele, se não comprado no congresso através de verba pública, é tão raso. Qual é o poder de fato de um presidente da república se não ceder aos interesses de todos os poderes e de grupelhos oportunistas?

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
31/12/2020 18h57
Bora derrubar essa budega de Estado!
anônima
31/12/2020 19h24
Aí quando você vai ver os projetos que passam pelo Congresso, são PEC's que só botam para lascar com o povo, não tem que ser aprovado.
eles respondem
anônimo
31/12/2020 19h02
Ele faz parte da agenda, se ele quisesse realmente alguma mudança ele não iria conversar com essas pessoas e sim com povo.
31/12/2020 19h02
??? é assim em todo país do mundo, oras! O presidente atual é que é um completo imbecil e incapaz de fazer política.

no demais, é BOM o presidente não ter todo esse poder... democracia é um sistema de pesos e contrapesos justamente pra evitar poder na mão de uma pessoa só...

se o Biroliro pudesse fazer tudo o que quisesse, aqui já seria Gilead
anônimo
31/12/2020 19h03
O Brasil acabou em 1889.
Qualquer pessoa que tente fazer o bem será carta fora do baralho. Até porque as pessoas já não estão mais com discernimento para saber o que é certo ou errado.
anônimo
31/12/2020 20h37
Ser presidente no Brasil não vale nada. É um cargo figurativo.
31/12/2020 18h57
Minha pergunta é, pq vc vota? Para de ser escravo.
anônimo
31/12/2020 18h57
Né nada, e tranquilo. Mamão com açúcar.
31/12/2020 20h38
Deve ser ruim tendo uma quadrilha
Zero 01
Zero 02
Zero 03
Zero 04 (feirinha)
Sogra
Esposa
Todos com o pé na lama