Sinto-me depressivo agora porque estou no último ano de faculdade, não estou estudando para a OAB ainda, não tenho emprego formal nenhum, nem mesmo passei nos dois concursos públicos que estudei e fiz neste ano, tenho muito trabalho nos estágios e por isso não gozo de muito tempo disponível para estudar para outros concursos, até porque tenho OAB e o estudo do curso de inglês que estou fazendo, que não posso parar (tenho muito medo de me frustrar daqui a 6 meses por ter parado, como já me frustrei com outras coias). Mas o pior de tudo é que minha mãe é uma pessoa MUIIIITOOOOO difícil de lidar. Vocês não fazem ideia! Eu me sinto infeliz por morar com meus pais, pois uma das coisas absurdas é que minha mãe deixa meu irmão mais novo me afrontar e eu não posso fazer nada porque logo ela me manda tomar no cu ou fica calada deixando ele fazer o que quiser comigo, sendo que não posso fazer nada porque ela me manda ir embora. E essa é apenas uma das coisas. Estou me sentindo triste por já ter chegado 2021 tão rápido. Preciso mudar muita coisa neste novo ano. Não quero chegar em dezembro e me peguntar o que eu fiz do ano todo novamente.

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
01/01/2021 01h20
Esse ano fiz uma grande ponte entre minha adolescência/infância para iniciar à vida adulta.

Não estou tão animada, não vejo a hora da minha morte chegar.

Mas até lá estarei fazendo o meu melhor para construir algo para mim nessa existencia ou encontrar algo q faça valer a pena ter vivido..
01/01/2021 01h19
eu tambem to, sinto q nao fiz nada, aprendi um monte de coisas mas nao fiz nada para o meu futuro, 2020 foi uma merda
anônima
01/01/2021 01h26
A vida é assim. To p fzr o Enem e comecei a dar crise de ansiedade dezembro dps de anos de cursinho. Torcendo p q no dia da prova dê td certo.
eles respondem
anônimo
01/01/2021 01h17
Foi um ano que eu ganhei muita experiência e maturidade
01/01/2021 01h18
Porra olha o tamanho desse texto, seria mais 1 ano perdido se eu tentasse ler tudo isso.
anônimo
01/01/2021 01h52
Você está vendo o copo meio vazio.

Poderia ser grato por ter um estágio, por ter a oportunidade de fazer uma faculdade, as coisas infelizmente não são no nosso ritmo as coisas acontecem aos poucos.

Se sua vontade é passar na OAB começa o ano estudando.
01/01/2021 01h18
Todos os anos são perdidos para mim.
01/01/2021 01h19
Acho q entendo esse sentimento de ver as coisas passar e vc parado, tenho depressão desde 2017 e em 2020 quando tava melhorando começou a pandemia, meio q perdi mais um ano sem fazer nada e isso pesa pra caralho, foram 4 anos jogados fora

Feliz 2021, espero q esse ano tu consiga avançar em seus projetos pessoais
01/01/2021 01h28
Eu estou de bem com a vida, Feliz por estar vivo e ter passado 365 dias de Pandemia, que venha mais desafios que já estou pronto
01/01/2021 01h58
2020 pra mim não foi um ano perdido, poupei dinheiro, viajei, aprendi com várias coisas que aconteceram, sobrou tempo para ficar com a família, desenvolvi habilidades novas no trabalho devido a pandemia que vai ser de grande utilidade no futuro.