Sei que é uma decisão minha e que no final eu decido, mas também sei que aqui no site existem pessoas mais experientes e que podem me aconselhar melhor.
Faculdade ou procurar um trabalho (mesmo o trabalho sendo um salário mínimo?
Eu não sei qual faculdade quero fazer e não me identifico com nada mas sei que faculdade ajuda de certo modo então queria ao menos ter uma...
Ou trabalhar seria melhor e juntar dinheiro???
Eu moro com meus pais, ou seja, não tenho marido e nem filho pra me preocupar ainda...
Então queria uma segunda, terceira opinião...
Me ajudem!! O que vocês fariam no meu lugar?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
01/01/2021 04h24
Trabalho, ao msm tempo que tenta descobrir oq quer estudar ou até msm alguma oportunidade pra trabalhar por conta própria. Escolher uma faculdade no impulso tem altas chances de gerar arrependimento
01/01/2021 04h47
Tive a mesma dúvida que você, acabei escolhendo a faculdade e como me arrependo. Gostaria de ter alguém na época me recomendando o trabalho, só vira adulto de verdade depois que começa a trabalhar
anônimo
01/01/2021 08h02
No fim do ensino médio eu me vi nesse dilema e optei por me graduar, mas terminei a graduação com uma mão na frente e outra atrás. Fiz uma especialização e não consegui achar espaço no mercado de trabalho. Foram anos desperdiçados.

Diploma não é garantia nenhuma de emprego, muito menos de emprego que pague bem. Na graduação a gente perde muito tempo assistindo aulas que são puramente teóricas ou de humanidades, incorporadas aos currículos. Prática real é pouquíssima. Os empregadores já reconhecem isso, e contratam graduados para as funções em que seus diplomas são obrigatórios por lei, mas os dispensam de muitas outras. Há preferência por técnicos, estagiários ou pessoas com o nível médio mesmo, pois podem pagar menos.

Sobre os estágios, eles atualmente são trabalhos que pagam menos ou o mesmo tanto que empregos, e só aceitam quem está na universidade. Também podem ser uma opção a ser considerada, levando em conta que eles demoram a vir. Não é nos primeiros semestres. É difícil encontrar um que pague o mesmo tanto que um emprego, mas a maioria cobra a mesma dedicação que um.
01/01/2021 10h54
Bom, o melhor momento de fazer faculdade eh agora em q vc mora nas casa dos pais e ainda eh bem jovem. De qualquer forma, vc pode conciliar as duas coisas: fazer faculdade e trabalhar. Estude no período noturno, e trabalhe durante o dia.
01/01/2021 08h05
Escolha trabalho um emprego primeiro, nem que seja num supermercado... Vai pensando no que gostaria de fazer e poderá cursar a noite.
Feliz ano novo.
01/01/2021 10h57
Se fosse você, primeiro iria trabalhar, mas se for fazer faculdade, procure uma pública, que é mil vezes melhor.
elas respondem
anônima
01/01/2021 04h28
Trabalho. Aproveita que mora com os pais e junte dinheiro.
01/01/2021 07h33
Não vá direto para faculdade, faça um curso técnico para ver se você gosta aí da para desistir caso não gostar. Vai nesse app para você decidir qual quer fazer:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.eligis
Procure um trabalho, assim você terá seu dinheiro e não precisará depender de ninguém quando precisar.