Vou fazer minha primeira entrevista de emprego no meio do mês e estou perdido porque nem sei o que acontece em uma, poderiam me dar dicas? dar exemplo do que não fazer, etc?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
01/01/2021 19h43
Vai bem vestido, cores neutras, sem estampas. Cabelo cortado, boa postura, sem acessórios de jovem (piercing, brincos, etc.)
Pesquise sobre a empresa antes, o que ela faz exatamente, o que o cargo que você almeja precisa cumprir na empresa, etc.
O resto não posso ajudar pois nunca fiz uma entrevista formal e não sei exatamente quais perguntas eles fazem.
Boa sorte!
eles respondem
anônimo
01/01/2021 19h37
Calma...
Alguns pontos importantes:
- ser pontual.
- ter confiança em si mesmo. Mesmo que não tenha experiência, é importante acreditar em seu próprio potencial.
- manter a calma. É só uma pessoa te fazendo perguntas, ela não é mais nem menos que você.
- conhecer a empresa onde se quer trabalhar.
-conhecer seus próprios pontos fortes e fracos e valorizar os fortes mas ser honesto quanto aos fracos.
anônimo
01/01/2021 19h46
Tem zilhões de vídeos e matérias sobre o assunto. Se sua melhor ideia é vir perguntar aqui, sinto lhe informar, você falhará na entrevista.
anônimo
01/01/2021 19h38
Perguntar sobre sua vida pessoal seus hobbies seus estudos e etc
anônimo
01/01/2021 19h39
Manter a calma e tentar responder tudo que for perguntado com clareza e analizar se o cargo/salário está bom pra você.
01/01/2021 20h00
Primeiro é importante se preparar. Procure saber tudo sobre a empresa: O que ela faz, a história, os produtos, etc. Se virem que você foi atrás vai mostrar interesse.
Esteja preparado para responder perguntas sobre sua personalidade, seus hobbies, seus pontos fortes e fracos.
Você também precisa se vestir adequadamente e ser pontual para a entrevista. Então prepare a roupa e veja como chegar no local.
Na hora da entrevista mantenha-se calmo, ouça as perguntas e responda o que foi perguntado. Não precisa enrolar, você precisa falar sobre como você é realmente.
Tenta certeza sobre a função que você vai realizar, o salário e os benefícios. Quando abrirem para suas perguntas, são bons temas.
Depois fique atento às respostas deles, responda rapidamente se for chamado. Se não for selecionado, saiba que nem sempre selecionam os melhores mas sim o perfil que eles gostam mais.
01/01/2021 20h47
Nunca fiz.