Sempre me cuideii, odeio coisa casual e etc mas enfim
Tá encomoda do bastante, eu marquei consulta, mas só tem horário dia 13, será q isso é motivo de ir na emergência?

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
01/01/2021 19h51
Na dúvida, qualquer coisa vai sim
anônimo
01/01/2021 19h53
No carnaval cura
anônimo
01/01/2021 19h55
Vai em um postinho não precisa marcar, pode ser alergia ou qualquer outra coisa, mas se for de cuide.
anônimo
01/01/2021 21h10
Como assim acha? Tem algum sintoma muito aparente? De qualquer forma vá fazer os exames o mais rápido possível.
01/01/2021 22h01
Herpes é super comum e na maioria das pessoas nem se manifesta, embora a pessoa carregue a doença.

Tem que ver qual é o tipo, se é o tipo 1, tipo 2 ou Herpes Zoster.

O tipo 1 é o mais simples e comum, e acomete sobretudo a região dos lábios, não causa prejuízos a saúde. Mas possui um nível de contágio alto quando está em atividade, com feridas na região superior do lábio que parecem pequenas bolinhas agrupadas e doloridas. Às vezes você pega ele somente por beber no mesmo copo de alguém ou na infância.

O tipo 2 também não costuma causar grandes problemas, o problema é que nesse caso a herpes aparece na região genital, o que pode assustar bastante. O nível de contágio é mediano, mas facilmente transferível se houver feridas durante o ato sexual.

O Zoster é o mais agressivo e pode dar bolhas e feridas pelo corpo todo a depender da gravidade, do individuo e tal, mas é tratável e nível de contágio extremamente baixo. Ele primeiro vira catapora e depois, com o tempo, a herpes.
01/01/2021 23h55
As vezes vc carregava já só teve queda de imunidade e apareceu
anônimo
02/01/2021 00h22
Tenho herpes, desde criança só em tempos que ataca. sim é bom consultar um especialista pois lhe indicará um remédio ou tratamento.
elas respondem
anônima
01/01/2021 19h55
Você e, estima-se, 90% da população mundial.
Não vale a pena ir a emergência por causa de herpes no meio de uma pandemia. Só vá se sentir febre ou muita dor.
anônima
01/01/2021 19h57
Que pessimo :0
Eu tentaria ir antes no postinho...
anônima
02/01/2021 00h52
Nao, nao pode usar como emergência, mas lamento profundamente tenho um medo desgraçado disso.
02/01/2021 01h01
Se for aquela herpes simples no lábio eu nem iria, é super comum, as vezes vc ja tinha e só agora se manifestou. Quando sinto uma coceirinha eu coloco um pouquinho de sal p ajudar ela a secar mais rápido. Já faz uns 4 anos que ñ aparece em mim.
Agora, se for herpes genital ou a zoster então recomendo ir ao médico sim.
anônima
02/01/2021 01h02
Coitada