elas respondem
é mesmo uma bobagem, se vc viveu todos esses anos com esse ''defeito'' e ate hoje esta ai, conquistando suas coisas, acho que vc deveria te aceitar como é, apartir do momento que vc mesma aprender a aceitar seus ''defeitos'' as pessoas não reparam mais, vou te contar meu exemplo, eu tenho psoríase, ou seja, por muitos anos eu sofria por ter meu corpo manchado, por ter no couro cabeludo e parecer que eu tenho caspa, não usava short, fui dama de honra da minha irmã e entrei no casamento de luvas, pois quando eu mostrava todos ficavam em choque, por isso preferia me esconder, perdi um ano de escola por faltar, pq não queria sair de casa e todos perguntarem o que era aquilo na minha pele, se era contagioso e etc, não gostava de explicar que era uma doença genética, foi quando resolvi tacar o foda-se, aceitei minha doença, e hoje ninguém repara, pois eu ajo tão naturalmente, é uma característica minha, e quando me perguntam eu respondo numa boa o que é, então eu percebi que a psoríase é um monstro apenas na minha cabeça, que quem me ama vai me aceitar como sou, os curiosos e maldosos existem sim, mas quem alimenta o bulliyng é o próprio medo e constrangimento de quem é atacado. não pare de viver sua vida por vergonha de uma característica sua, aprenda a te amar como vc é, qualquer coisa se quiser conversar
Se aceite sendo assim sempre vai se cobra se algo lhe desagradar e vai recorrer a plástica e choros de novo? Você pode sim fazer exercícios e tal e tenha paciência..não brinque com seu futuro e tire de ti a inveja pois para querer sair deve sentir também inveja das que gostaria de parecer não é verdade... Inveja faz mal a ambos você e a invejada...olhe eu também estou insatisfeita com meu corpo e tento melhorar e usar pontos fortes, nem por isso vou trancar faculdade .. poderia entender UM POUCO isso vindo de uma adolescente agora uma mulher? Deveria ser mais racional e se amar a si..o pior castigo é se desvalorizar...se cuide sim, mas não largue por isso.....
Quer mais conselhos? Chama
Ore. Leia evangelho muita sabedoria o provérbios principalmente...pede discernimento a Espírito Santo de Deus ao ler.
Eu já tranquei uma faculdade por conta de auto estima baixa. Na época eu tinha 18 anos, e se isso acontecesse hoje, eu não trancaria. ... Mas enfim, cada caso é um caso e na minha opinião: Procure um psicólogo e converse sobre esse seu problema. Talvez ele te oriente e te convença a não fazer isso, mas caso isso não aconteça e você ainda achar que a cirurgia vai te fazer feliz, faça. A vida é muito curta para adiarmos nossa felicidade. ... Sobre trancar a faculdade por 6 meses, é indiferente. Acontecem muitas coisas ao longo da faculdade e voc acaba perdendo uma matéria ou outra. É comum a galera não se formar no tempo certo.
OBS: Voc tem que pensar tbm que uma cirurgia com um bom profissional custa caro. E que se você arrumar um emprego de salário mínimo, vai demorar um pouco até você ter grana suficiente. Então, se puder trabalhar e estudar ao mesmo tempo, seria uma grande economia de tempo.
E locura sim linda.
Pense em tdo trajeto q percorreu pra estar na faculdade..n faz isso n...manda um foda-se pra sociedade.
Agora pensa cgmo seja la qual for seu defeito...vai "atrasar" a sua vida acadêmica, por causa disso?
Tdos nos temos defeitos..tem q se achar gatona!
Linda, tdos temos defeitos, acredite nisso.
N faz isso n. ;)
Amiga,
Eu acho que você está certa em trancar a Faculdade para tirar um tempo para melhorar a mente.Ninguém consegue fazer nada direito se a cabeça não está bem.Você está certissíma em querer dar um tempo pra se recompor,é normal ainda mais que já está querendo trabalhar para pagar a cirurgia.Quanto ao fato que você não mencionou,se você tiver bolsa fique tranquila, bolsista Prouni pode trancar a matrícula sem prejuízo algum, mas antes disso entre em contato com o MEC e veja quanto tempo sua bolsa cobre. Geralmente as bolsas cobrem um tempo maior que o tempo do curso.
Eu conheço um caso igual ao seu. Se quiser chamar no bp, pode chamar, talvez eu te ajude melhor por la.
Não quero expor o caso aqui pq a pessoa ou cinhecidos podem ver e me recinhecer.
Eu não acho isso uma bobagem, é algo que te incomoda, que te machuca, que te atrapalha. Deve ser horrível entrar em um lugar e ficar encucada com algo! Mas, até você conseguir juntar dinheiro pra cirurgia, pode ser que tenham se passado alguns anos. Se eu fosse você, tentaria o Fies e continuaria na facul, arrumaria um emprego e guardaria parte do dinheiro pra sua cirurgia.
Você tem que se sentir bem com você mesma e sua aparência, afinal, não tem como trocar de corpo. Se algo te incomoda, busque mudança.
Não concordo que desista da graduação por isso, mas se voce se sente tão mal assim, procure a ajuda de um profissional, pra te orientar e te ajudar a lidar com isso, todos nós temos defeitos, voce sobreviveu a 100% de todos os seus dias ruins até hoje, então repare o quão forte voce tem sido, e o quão forte ainda pode ser. se precisar conversar com alguem, trocar uma ideia, ou só simplesmente desabafar, estarei a disposição....
Eu sei que é difícil mas eu acho que você precisa de paciência. Você tem sua amiga que tá do seu lado, você não tá sozinha lá.
Vai ser algo que vai te atrapalhar agora, mas que no futuro, quando você tiver formada, vai poder fazer o que achar necessário pra se sentir melhor.
Como o pessoal disse, vá a um psicólogo e continue estudando. Força, viu? S2