Eu sempre fui muito tímido e solitário, então eu sempre tentei ser interessante pra atrair as pessoas. Na adolescência comecei a tentar gostar de coisas pra ter mais assuntos e ter algo a dizer, não só para garotas pq tbm nunca tive amigos, então comecei a assistir séries, animes, jogar jogos populares, consumir escritores e músicas mais populares, além de começar a tocar um instrumento. Tenho dúvida se isso é algo comum à adolescência.
Mais tarde, optei por um curso superior mais pelo retorno financeiro e também pelo status que pode me proporcionar, e quando penso no dinheiro, a primeira coisa que me vem em mente é que conseguirei uma "grande mulher", no meu conceito.
Enfim, ainda hoje me pego a fazer coisas para ser encaixado em grupos e, principalmente, pra causar admiração nas mulheres (até coisas chulas como assistir um determinado filme ou adquirir um conhecimento inútil). Acho bem estranho mulher ser minha maior motivação, me sinto muito superficial, é algo que nunca diria à alguém, mas não consigo fugir disso.

É mais um desabafo, gosto de escrever, não tenho com quem conversar e gosto de usar o anonimato do site pra isso.

eles perguntam
8 10
elas respondem
anônima
01/01/2021 23h24
Você não gosta de falar com mulheres?
01/01/2021 23h26
Ai amg q textao, mas se quiser conversar pode me chamar aqui ;)
01/01/2021 23h25
Voce é bonito?
01/01/2021 23h46
Vc realmente parece ter se tornado uma pessoa superficial. Aprendeu tantas coisas q não gostava e optou por um curso superior apenas pelo retorno financeiro e status na esperança de consegui uma "grande mulher", mas o q seria uma grande mulher no seu conceito? Moças tímidas e solitárias tbm podem ser grandes mulheres.
anônima
01/01/2021 23h54
Fica tranquilo, outro dia assistindo alguma coisa na tv alguém citou Oscar Wilde "tudo é sobre sexo, menos sexo, sexo é sobre poder". Vc só está seguindo o instinto de sobrevivência da melhor maneira possível, se lapidando e se esforçando para ser atraente.
anônima
01/01/2021 23h19
"Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia
Pra quem não sabe amar
Fica esperando alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem
Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar os blues
Com o pastor e o bumbo na praça
Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da piedade
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem
Pra quem não sabe amar
Fica esperando alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Lhes dê um pouco de coragem...
Aaah...
Lhes dê um pouco de coragem...
Aaah...
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem."

Cazuza

Foi o que a sua vida me lembrou...
anônima
02/01/2021 05h38
Você sonha em ter um relacionamento e fez da vida um meio pra conseguir. Normal. Mas só uma dúvida: será que essa sua busca não acaba tendo um efeito contrário? Porque quando a gente faz muito esforço pra se encaixar, meio que a interação acaba ficando muito artificial, robótica, previsível.

Já fui um pouco como você. E notei que as pessoas gostavam mais de mim quando desligava meu modo “mecânico” e era mais espontânea. Eram nesses momentos que fazia amigos e até atraía alguém por aí.

Enfim. Continue escrevendo, faz muito bem.
anônima
02/01/2021 00h00
Vc costuma escrever em algum diário? Eu sempre escrevo quando minha ansiedade ataca e depois de um tempo leio.
Engraçado como no papel as coisas fluem.
eles respondem
anônimo
01/01/2021 23h25
Tá na hora de ser você mesmo, amigo.
01/01/2021 23h33
Quantoais interesses você tem, mais interessante você fica!

Cara, toda essa sua jornada aí te levou a um certo desenvolvimento. Lembre-se que isso na verdade te distancia da média, e pode te deixar mais longe de ter uma mulher, porque a maior parte delas não estão mais no seu nível, e mais perto de ter uma BOA mulher, mais perto do seu nível, só que existem menos dessas. Claro que vc pode se contentar em namorar uma "porta", ou pode tambem ficar com uma que ainda não se desenvolveu mas tem potencial e fazer parte desse desenvolvimento dela.

Lembre-se também que você se desenvolveu bastante em uma ou outra área, mas talvez tenha negligenciado outras áreas e habilidades. Como quase tudo na vida, habilidades sociais também podem ser treinadas, e se vc não se relaciona com as pessoas no mundo real ou se você só se relaciona com as pessoas de um jeito específico, em um único contexto, você corre o risco de ficar manco nisto. Equilíbrio é importante na vida, é a corrente quebra no elo mais fraco. Aprenda a identificar o que está faltando em você e melhore isso.

Mulher foi uma boa motivação até aqui, mas é depois que vc não tiver mais essa motivação? Eu não acho estranho isso ter sido sua maior motivação, na verdade a maior parte das pessoas faz a maior parte das suas coisas por causa de sexo (pelo menos os homens, mulheres também mas nem tanto). Eu só vejo problema se você se estagnar neste ponto. Eu acredito que você pode viver melhor se você viver mais pra você mesmo e pra sua comunidade, e eventualmente vc encontra uma mina daora. Ou não também, mas é daí?
02/01/2021 13h04
Vejo que vc parece ser uma pessoa que tem interesse e determinação nas tarefas que se propõe a fazer.
Já pensou em fazer algum tipo de atividade em que as relações sociais são a parte central do negócio? E mais, fazer a atividade pelo prazer de fazer? Sem se preocupar se vai ter um retorno objetivo?
Atividades como fazer teatro, curso de dança, multirao, esportes coletivos, se engajar em algum movimento social.... são atividades em que vc vai desenvolver habilidades sociais. E certamente encontrará no caminho mulheres que possuem pelo menos um interesse em comum com vc.
02/01/2021 12h43
Complicado
02/01/2021 05h53
A tua visão sobre os relacionamentos é infantil e superficial. E a necessidade de aprovação não é apenas solidão, é exatamente consequência de uma imaturidade que te prende a mecanismos mentais da adolescência ainda. Não se trata de nada grave; você não é doente, nem você é uma pessoa ruim. Apenas está ainda se tornando adulto, e se tu entender o que eu estou dizendo e o poema a seguir. está no caminho certo.

Se és capaz de manter a tua calma quando
Todo o mundo ao teu redor já a perdeu e te culpa;
De crer em ti quando estão todos duvidando,
E para esses no entanto achar uma desculpa;
Se és capaz de esperar sem te desesperares,
Ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
E não parecer bom demais, nem pretensioso;

Se és capaz de pensar – sem que a isso só te atires;
De sonhar – sem fazer dos sonhos teus senhores;
Se, encontrando a desgraça e o triunfo, conseguires
Tratar da mesma forma a esses dois impostores;
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas
Em armadilhas as verdades que disseste,
E as coisas, por que deste a vida, estraçalhadas,
E refazê-las com o bem pouco que te reste;

Se és capaz de arriscar numa única parada
Tudo quanto ganhaste em toda a tua vida,
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
Resignado, tornar ao ponto de partida;
De forçar coração, nervos, músculos, tudo
A dar seja o que for que neles ainda existe,
E a persistir assim quando, exaustos, contudo
Resta a vontade em ti que ainda ordena: "Persiste!";

Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes
E, entre reis, não perder a naturalidade,
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
Se a todos podes ser de alguma utilidade,
E se és capaz de dar, segundo por segundo,
Ao minuto fatal todo o valor e brilho,
Tua é a terra com tudo o que existe no mundo
E – o que mais – tu serás um Homem, ó meu filho!

Rudyard Kipling
Tradução de Guilherme de Almeida
anônimo
01/01/2021 23h59
Você não deveria ter trilhado todos esses objetivos por mulher, na verdade teria que o ter trilhado pelo seu próprio desenvolvimento pessoal, mulher é apenas um bônus em meio a isso tudo se vier ótimo, caso não continue focando em seus objetivos que um dia surgirá uma realmente interessada em você.
01/01/2021 23h57
Vai num baile de favela, vai trajado com roupas de marca q patrocinam o futebol, passa sarrando uma vez a mina, se ela fala nd tu passa sarrando dnv, se ela n reclamar chama no canto. Ou compra balde de cerveja e espera as mina brota. Assim vc resolverá sua carência.
anônimo
01/01/2021 23h54
Isso aí!
Aqui é pra isso mesmo.
01/01/2021 23h29
É melhor se focar em vc, no que vc realmente gosta, desenvolva isso e de forma autêntica e quando vc expor isso vai filtrar naturalmente as pessoas que tem e as que não têm algo similar contigo. Vc vai fazer amizades mais genuínas e vai parecer mais atraente às mulheres. Mesmo com dinheiro vc ainda vai precisar aprender a lidar com mulher, vc vai ter maiores chances de escolher alguém legal. Tem muito material que vc pode estudar sobre esse tipo assunto, só ir atrás.
01/01/2021 23h20
Não acho que foi um motivo nobre, mas pelo menos fez com que você obtivesse um nível de conhecimento muito extenso ¯\_(ツ)_/¯