Comecei a estagiar recentemente, ganho 1000 reais, tenho gastos com alimentação pois passo o dia todo fora, também pago a conta de luz (150 reais)
Meu pai pediu ajuda pra comprar uma coisa, disse que iria precisar que eu o ajudasse com com 500 reais durante alguns meses, eu disse que ajudaria, mas que com essa quantia seria impossível pois iria ficar sem nada, tentei explicar o porquê, mas ele nem se quer ouviu, me chamou de egoísta, ingrato e outras coisas.
Eu quero ajudar, ele é meu pai e quero poder retribuir o que ele fez por mim, mas desse jeito não dá

O que vocês acham?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
02/01/2021 10h21
Olha me desculpa, até entendo o esforço que seu pai e sua mãe fizeram por você, mas ele querer que você pague com seu salario minguado de estagiário um carro para ele é o fim da picada, cade o salario dele?

Fala com a tua mãe e explica para ela QUE VOCE NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE COMPRAR UM CARRO PARA SEU PAI.
02/01/2021 11h02
Seu pai quer um carro? Não acho justo. Concordo com a anônima.
02/01/2021 09h59
Se vai fazer falta n ajude ue. Vc quem trabalha e deve saber como usar seu dinheiro e se dor ajudar ajude com uma quantia q pode dar sem fazer falta
02/01/2021 11h34
1000 reais é muito pouco pra ter esse tipo de gasto. Você não é egoísta, seu pai que é folgado.
02/01/2021 12h32
Não é egoísmo, você está está sendo pratico e realista. Seu pai que está querendo dar um passo maior que a perna.
Você explicou, ele não quis entender, não dá para fazer mais nada. Ou ele aceita com o que você pode ajudar ou fica sem nada.

Você mora com eles?
eles respondem
anônimo
02/01/2021 10h14
Se ele não entende, mostre seus gastos pra ele, ué. Mas se for algo importante e você puder ajudar, ajude.
anônimo
02/01/2021 10h16
Não é egoísmo considerando os seus gastos (se você custeia passagem e também toda a alimentação realmente nem sei se conseguiria se alimentar o mês todo com 500 reais), mas depende mais da condição financeira da família. Você pode economizar mais levando almoço pronto e esquentando lá, especialmente se você não custearia as compras. Dessa forma talvez seja possível.
anônimo
02/01/2021 11h52
Não está sendo egoista, só está sendo claro.
anônimo
02/01/2021 11h54
Não é egoísta!
02/01/2021 13h05
Não, sei pai que estava sendo egoísta na verdade. Nem emprego tu tem afinal, só um estágio. Numa situação fudida mesmo, tenho certeza que colocaria toda a grana que sobrasse em casa. Mas por essa motivação aí é desproporcional. Porém, a irritação passageira dele está te fazendo mal, então é uma boa hora pra ser adulto já que o teu próprio pai não conseguiu ser.

Pede desculpa (pedir desculpas é algo que desarma as pessoas, não precisa temer que estaria "confessando" culpa), fala como tu está se sentindo, e que apenas foi questão da conta não fechar com teus parcos gastos. E que tu quer ajudar, apenas pode oferecer menos mensalmente. Feito isso de homem pra homem, mesmo que ele reaja teimosamente e não aceite nada, a plantinha da pacificação terá sido plantada. Mas tem que ser uma conversa íntima, sincera, olho no olho e de filho pra pai. Boa sorte, e feliz ano novo.