https://mobile.twitter.com/alexandregarcia/status/1345164243285516288

Respondam com sinceridade só pra saber a opinião

eles perguntam
17 15
elas respondem
anônima
02/01/2021 15h23
Deixando de lado o moralismo e a religião, aqui no Brasil se considera morte o momento da total ausência de atividade cerebral. Sabe-se que até a 12/14 semana do feto não há formação do cérebro. Então, a rigor, não haveria que se falar em vida propriamente dita nesse caso que você mostrou.

Acontece que o código penal (de 1944), muito antes do atual conceito de morte adotado pelo STF, inseriu o aborto dentro dos “CRIMES CONTRA A VIDA”.

Entao, dependendo do que você quiser acreditar, da pra forçar a barra e dizer que se trata de vida sim.
anônima
02/01/2021 15h31
Esquece, cara.
Nem adianta gastar internet perguntando isso. Aqui 99,9% das meninas são a favor do aborto e vão te esfolar vivo por causa dessa pergunta.
E nem adianta tentar contra-argumentar. Elas acham isso certo, acham que é direito das mulheres e sonham em ver isso legalizado aqui. O negócio é abstrair, fingir demência e ignorar. Segue o baile!
Aqui certas opiniões a gente guarda para a gente. Mesmo no anonimato. Senão, somos cancelados. Essa é a nova lei do site.
É perca de tempo tentar expor uma opinião contrária sobre o assunto. Aliás, tem uma dona aqui que se orgulha de ter feito 4 (QUATRO) procedimentos, como se fossem quatro diplomas de doutorado. Nem preciso dizer mais nada... Isso já diz muito sobre o novo perfil das users do site. Enfim, falei demais já.
Que venham os dislikes e as pedradas para cima de mim... Estou pronta!
Em tempo: Pergunte sobre comida, música, hobbies, inglês ou qualquer outro assunto, mas aborto e política aqui é assunto proibido, se você tem uma opinião contrária a da maioria.
anônima
02/01/2021 15h18
Que bonitinho, parece um mini alien. Mas se eu engravidasse, iria abortar ainda assim.
02/01/2021 15h15
Espero a vez do Brasil! Vai chegar!
anônima
02/01/2021 15h34
Sou totalmente a favor do aborto, só o Brasil que se faz de muito moralista sendo que na verdade é um antro de cafa e bisca.
02/01/2021 15h24
Pra mim é vida sim, inclusive a partir do momento da concepção. Até pq células têm vida, e é uma célula com DNA diferente do teu, então a célula n eh tua... simplesmente assim.

Pra mim quem concorda com a legalização do aborto são hitlers 2.0 ou hipócritas ou burros.
anônima
02/01/2021 15h17
Sou a favor e nada e ninguém vai mudar a minha opinião sobre ser favorável ao aborto.
Parabéns recentemente pela conquista das mulheres da Argentina
anônima
02/01/2021 15h31
O que é vida?
Só porque o feto se mexe então ele tem vida?
Ele tem condições cerebrais para sentir algo?
Ver um feto abortado não me abala.
Ver uma criança sofrendo, passando frio e fome, sim.
anônima
02/01/2021 15h48
Eu torço pro aborto ser legalizado no brasil só pra ver as abortistas pegando sepse e morrendo kakakaka
anônima
02/01/2021 15h18
Não sou a favor.
anônima
02/01/2021 16h18
Sou a favor apenas da sua descriminalização.
Porém compartilho da opinião de que a maioria dos argumentos utilizados pelos militantes pró-aborto são uma lástima, é vergonhoso ver como tratam um assunto tão triste como uma almejada vitória.
anônima
02/01/2021 15h23
Sou super a favor do aborto sim, e isto ai não considero vida, para mim apenas quando sai da barriga e nasce.

E para de ser tão idiota E MANIPULADOR, isto ai tem já tem cinco meses de gravidez E DIFICILMENTE AS MULHERES ABORTAM NESTE PERÍODO, NENHUM MEDICO VAI ABORTAR A PARTIR DO QUINTO MES DE GRAVIDEZ.

E as mulheres abortam até os quaro meses.
02/01/2021 15h19
completamente a favor! Quanto a imagem, não é vida :)
anônima
02/01/2021 16h00
A maioria de vocês pro vida nunca nem adotou uma criança, façam me o favor.
anônima
02/01/2021 15h27
Zzzzzzzz
anônima
02/01/2021 15h39
Que tal cada um seguir o q acredita e deixar os outros decidirem o q é melhor pra eles?

Coisa chata ficar tentando convencer alguém a ter a mesma opinião que a sua. Me recuso a ouvir macho dando pitaco em um assunto que não lhe cabe.
São contra o aborto desde que sua amante não engravide.
anônima
02/01/2021 16h03
Sem SNC formado por completo, sem vida humana. Se tinha 10 semanas, então, não é vida humana.
eles respondem
anônimo
02/01/2021 16h02
E a mãe que vai fazer um aborto clandestino correndo risco de morrer junto com o feto não é uma vida? A questão não é se é ou não uma vida. A questão do aborto ser legal diz respeito a tentar salvar a vida da mãe, que muito provavelmente faria o aborto mesmo sendo proibido. Isso não entra na cabeça de gente como vc pq formam suas opiniões com base nas suas convicções e não nos fatos. E o fato é que morre uma mulher a cada 2 dias no Brasil por causa do aborto feito de maneira precária.
02/01/2021 15h41
Eu sou contra. Mesmo sabendo de tanta maldade no mundo quem é a favor do aborto ainda consegue me surpreender. É espantoso concordarem que uma vida se formando, evoluindo, possa ser tratada assim.
E não adianta usarem como argumento que há homens que abandonam filhos, eles também não estão certos.
Muitas vezes criticamos a maldade dos outros, a insensibilidade dos outros, a falta de amor dos outros, mas devemos olhar para nós mesmos.
Estamos atentos a muitas coisas ruins acontecendo no mundo, sabemos de muitos desses acontecimentos, há pessoas que até duvidam muito da existência de Deus por isso, devemos pensar se as nossas atitudes, os nossos pensamentos também são ou não algumas dessas coisas ruins acontecendo.
02/01/2021 15h36
Vida é; vida senciente ou consciente talvez, ainda não há consenso na M E D I C I N A, o resto é chute. Nenhum ser humano minimamente sensível deveria apoiar um aborto, é uma tragédia. A questão não é essa. A questão é: deve ser proibido e criminalizado por lei? E vale lembrar que é raríssimo uma mulher pegar prisão por realizar aborto ilegal, a justiça já reconhece na prática que essa ideia é imbecil.

Eu respeito as mulheres do meu país, e acho que elas deveriam decidir, limpamente, democraticamente. Como homem, não confio na minha opinião prática, embora intelectual e emocionalmente eu nunca tenha sido decididamente à favor da legalização total nem contra. Ninguém vai escapar da justiça universal.

E mais, se tu acha que não existe justiça universal, se somos apenas um acidente biológico que morre e desaparece, então pra que a preocupação pra começo de conversa? Infantil esse raciocínio, pra dizer o mínimo. Cansado, cansado até os ossos desse papo furado inútil sobre esse assunto. Em qualquer debate onde de um lado está um evanjegue doente mental ladrão e do outro um petista cretino hipócrita e também ladrão, eu torço é pelo míssil nuclear.
02/01/2021 16h39
É como disse a anônima, aqui não é um lugar que um debate desses sirva de alguma coisa. Quem defende o aborto não tá nem aí se é uma vida, abortar pra essa gente é simplesmente conveniência. É matar pra poder ter os prazeres da vida sem responsabilidade. Dificilmente vão mudar de idéia, e sempre vêm com o mimimi "meu corpo, minhas regras" e outras choradeiras. No fim é assassinato, se assumem assassinas, mas se não for crime, pra elas tá valendo
anônimo
02/01/2021 15h35
Sou contra o aborto, e isso no vídeo era uma vida.
02/01/2021 16h21
Óbvio que é uma vida cara, quem disse que nao tem que reaver sua idéia, mas sou favorável ao aborto do mesmo jeito.
02/01/2021 15h40
kkkkkkk bando de mulher escrota, nunca vão casar, e ainda bem
02/01/2021 16h29
E pensar que os caras concordaram com o direito ao voto feminino pra poder comer mais mulheres na época. E cá estamos nós... smh
02/01/2021 15h21
O debate sobre a vida é infinito e levar isso como tema principal do aborto não resolve nada, só satisfaz quem é contra e quer varrer esse assunto pra baixo do tapete.
02/01/2021 16h42
Esse vídeo fez meu dia, nada melhor do que ver um bebê morrendo.
anônimo
02/01/2021 16h20
Não é.

Parece um hamburgue. Muito suculento.
02/01/2021 16h25
Imagem sem citar a fonte é por definição fake news até que se prove o contrário. Não dá pra saber se isso é humano ou não, se é real ou computação gráfica, qual a idade realmente tem, se issa imagem foi feita e hospital ou outro lugar... fora que é anti-ético medico ficar divulgando na rede imagem dos procedimentos circurgicos.
E principalmente: feto de 10 semanas é beeem menor do que isso. A imagem é divulgada apenas para impressionar causar comoção.
02/01/2021 16h31
Nada que venha do Alexandre Garcia merece um comentário...
02/01/2021 19h47
Isso aí é um link.
04/01/2021 12h26
É vida sim, inclusive já parou pra pensar o que acontece com espirito de crianças abortadas?