Não as particulares tradicionais, e sim aquelas que ninguém conhece, chamadas de Uniesquina.
Para mim é complicado, até a pública da minha cidade não é renomada e só tem curso desinteressante para mim.
Relaxa, gata. O que tu precisa é acumular conhecimento e ser foda, não precisa da sua faculdade pra isso. Recrutadores não são mais estupidos e estão preparados para reconhecer pessoas "diferenciadas", apenas demonstre a sua capacidade de resolver situações e ninguém te segura.
Empresas querem retorno sobre o que gastam com você, não saber se o local onde você estudou fica bonito ou feio no currículo. O mundo mudou. Existem métricas pra tudo, se a sua é deficitaria, não importa onde tenha estudado, você não serve.
Não é vergonhoso, mas pode ser que o conhecimento que vc adquiriu na Uniesquina não seja suficiente para você se desenvolver profissionalmente. Então, tente ir se capacitando continuamente após o término da sua graduação. Não sei qual a sua área, mas é possível q vc encontre cursos de especialização e de pós-graduação.
Não, é vergonhoso não conquistar aquilo que almeja!
Se é particular ou pública tanto faz, o bom trabalho que precisa exercer é você! Se for ótima no que faz isso jamais fará diferença....
Não eh vergonhoso não, só dá mais trabalho pra ser reconhecido como profissional, é algo q tu vai ter q construir. Gente q faz federal, por exemplo, já ganha o reconhecimento de brinde, saca?
O importante é ter uma boa qualidade de ensino. Se eu percebesse que não estou aprendendo nada preferiria não ter um currículo comprado, chegar no mercado de trabalho e não saber nada de nada.