A sociedade diz pra não nós importarmos se a grama do vizinho é mais verde, que aquele cara tem um carro bonito ou que aquela mulher tem um corpo "perfeito".
Mas ainda assim todos os dias somos bombardeados com essas coisas, jogando na nossa cara que a gente não consegue aquilo, que a fórmula do fracasso é viver uma vida simples e que no mundo todos devem ser extraordinários.

eles perguntam
4 3
elas respondem
03/01/2021 00h45
Porque a existência não tem sentido, é vazia. Procuramos o tempo todo algo para preencher esse vazio e quando conquistamos algo, voltamos a estaca 0 e o vazio reina novamente, então nunca estamos satisfeitos e queremos sempre mais e mais e mais.
anônima
03/01/2021 00h41
Cara, eu só acho inútil esse pensamento, sabe? Pra que eu vou ficar "ain, fulana ganha 30k por mês,passou no concurso tal e eu não" com inveja se isso não vai mudar absolutamente nada na minha vida? É algo tão inútil que não vejo motivo pra ficar pensando mesmo, é bem mais viável focar na minha vida, no que EU posso ter de fato.
anônima
03/01/2021 00h50
O capitalismo tem esse poder, ele vende em qualquer formato de produto, o importante é você consumir, independente de ser o sonho americano ou um livro de auto ajuda te ensinando o lado bom da vida. No final, todos têm um preço a ser pago.
03/01/2021 00h38
Faz que nem eu, fica desviando que nem em Matrix.
eles respondem
03/01/2021 00h46
Tu quer culpar o universo, ou Deus, ou a "sociedade" por coisas simplesmente humanas: cobiça, ganância, inveja e afins. Bobagem.
03/01/2021 00h47
mano...
Corre atrás do teu e agradece pelo que já conseguiu. Seja esperto, tenha objetivos e metas, e planeje bem o caminho pra chegar neles, mas lembre-se que há sempre o risco do fracasso. No fim das contas, você só é feliz se sabe viver bem com o que tem, independente de quanto tem; tá cheio de gente por aí que tem muito e ainda assim vive mal pra kct
anônimo
03/01/2021 00h49
cara está ai uma pergunta muito pertinente e nada fácil! vou refletir sobre ela.