Eu acho que a melhor (e única hahah) opção seria a mulher largar o emprego pra cuidar da casa e dos filhos.... Claro, se não houvesse outro jeito ou se eu ganhasse bem menos que ela, ae sim poderia pensar em eu sair, mas só mesmo em último caso...
Como sou homem é o meu dever sustentar a casa e eu apoiaria totalmente minha esposa e até incentivaria a deixar o serviço pra cuidar dos filhos.. mas caso nao tenhamos filhos eu deixaria ela escolher se quer trabalhar ou nao.
Eu e minha futura (ainda não existente) rs.. esposa, combinaríamos, o correto seria ela ficar com as crianças, mas se fosse o caso, tem como pagar alguém para cuidar deles, claro q tem q ser alguém de confiança e tal,,, é uma coisa q tem q ser conversada, e analisada... não é uma coisa q com apenas uma conversinha basta... enfim.. discussão seria necessária para decidir isso.
Como a @Sombria sou a favor da igualdade, então eu só aceitaria isso se não houvesse outra alternativa saudável para os meus filhos.
Pretendo ter filhos quando a minha vida financeira estiver bem estabilizada, assim não dependerei do meu marido e poderei dar a devida atenção aos meus filhos.
Trabalho e estudo para conquistar minha independência, não gosto da ideia de depender de alguém.
Nunca! Ñ nasci pra ser sustentada.
Faço faculdade pra q? Pra virar uma amélia? Claro q ñ, tdo o q venho construído é com mto esforço, pra eu lagar e viver somente sendo dona do lar.
Caso eu construa uma família, vou trabalhar fora e cuidar dos meus filhos e da casa e digo o msmo pro meu futuro marido, ele vai trabalhar fora e TBM cuidar da casa e dos filhos, a divisão de tarefas é essencial para uma relação equilibrada. Sou a favor da igualdade.
Bom meu futuro emprego será tenso porque darei plantões em hospital...não largaria o emprego e sim abriria mão de um ( penso em trabalhar em 2 hospitais) para cuidar dos meus filhos , até porque quero ser uma mãe presente na vida deles então eu tentaria conciliar um emprego e a casa , plantão é bem tranquilo trabalhando apenas em um hospital então seria fácil conciliar os 2 ( trabalho e filho).Não largaria o trabalho pois se Deus quiser serei enfermeira concursada e sendo funcionária pública jamais largaria este cargo até porque quero dar uma boa vida aos meus filhos .