elas respondem
Segundo schopenhauer em "O mundo como vontade de representação" a vida fo individuo é um pêndulo que está em constante balançar entre prazer e dor. Nem sempre é dor e o prazer n dura pra sempre. Vc fica nesse meio entre um e outro. Então n dura pra sempre nem um e nem outro. Vc tem de viver buscando coisas que te dão prazer e alívio. Seja material ou físico... e é assim ate morrer
Sim, com o tempo você aprende a lidar
Anônimo, estava lendo sobre espiritismo e dizem que do outro lado a gente também sofre. Eu li que a gente vai pagar lá no umbral pelo o que fizemos, e depois de alguns anos vamos reencarnar pra passar por tudo de ruim que fizemos aos outros, ou seja, parece que é um ciclo de sofrimento que jamais acaba. A gente sofre aqui e depois da partida vamos sofrer lá também. Ontem eu estava lendo sobre colônias espirituais, lá diz que a gente tem que trabalhar e existe hierarquia igual aqui. Pensei que lá todos seríamos iguais, acima de nós só Jesus, mas pelo visto não é nada disso.
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Salmos 30.5
Parafraseando... Vai passar, carai.
Não, demora, mas passa, até a próxima dor aparecer.
Acredito que sim, sou aquela pessoa que nunca foi feliz
eles respondem
Graças a Deus não, com a dor a gente cresce, amadurece e evita errar
Não, mas é eterno enquanto dura
Nem a dor nem a felicidade são eternas nesse mundo, amigo. Mas a gente acredita na felicidade eterna depois da vida, embora tenhamos um vislumbre dela já aqui na Terra. Acredito que seja possível ser feliz aqui, apesar de alguns momentos passageiros de tristeza.
Até o dia que você fechar os olhinhos para sempre
A dor e o sofrimento e pra sempre apenas para os saymonistas
Não, a gente morre um dia. E também existem drogas.