Recentemente comprei um notebook relativamente caro para o meu bolso, eu odiei o notebook, pois a tela é minúscula e ele não pode ficar ligado o dia inteiro, nem pode usar na tomada. Eu comprei esse notebook mais por pressão de meu namorado, para que eu pudesse ter aulas online, mas no fim das contas o semestre passou e eu nem usei o notebook para as aulas. Eu irei repassar o notebook novo para a minha irmã, pela metade do preço que paguei. Eu devo ter ligado esse notebook no máximo 5 vezes, eu olho para ele e fico morrendo de raiva pelo dinheiro que gastei com aquilo.

Eu usarei o dinheiro para comprar um computador de mesa novo, mas preciso de ajuda para escolher um que tenha o melhor custo-benefício. Eu basicamente deixarei o computador ligado o dia inteiro, usarei mais o navegador de Internet (40 páginas abertas ao mesmo tempo), baixarei alguns filmes e animações para ver às vezes e usarei o editor de textos para realizar trabalhos da faculdade. Eu também tenho um celular com muitos GB de memória e eventualmente precisarei esvaziar a memória dele e deixarei os arquivos no computador temporariamente. Eu não entendo nada sobre iCore ou sobre processadores, mas em que eu devo prestar atenção quando for escolher um novo?

Eu espero gastar no máximo 2 mil reais com esse computador novo. Alguém mia juda, por favor. Eu gostaria de um computador que não travasse e que tenha um funcionamento rápido.

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
03/01/2021 17h32
Que computador foi esse que você comprou? Não tem essa de não poder ficar ligado o tempo todo, o meu eu nem desligo nem tiro da tomada, se a bateria viciar é só comprar outra.

Tela você pode comprar um monitor e plugar nele, eu uso um Monitor externo, mouse e teclado sem fio. Não tenho a mínima pretensão de usar outro tipo de computador.
03/01/2021 17h36
Me chama no pv que te ajudo, agora com 2mil tá difícil montar um PC, mas da pra tentar.
03/01/2021 17h41
Se quiser posso ajudar no pv...
anônimo
03/01/2021 17h39
Eu tô na Facul mas tô em dúvida entre um pc e o notebook. Você não vai precisar do notebook pra levar pra faculdade?
03/01/2021 17h43
Que notebook é esse que não pode usar na tomada
03/01/2021 18h42
Com menos de 2000 tu consegue um pc pra fazer tudo isso aí.
03/01/2021 20h24
Tem que comprar o Predator Helios. Aí você não vai ficar na mão.
elas respondem
anônima
03/01/2021 17h33
Só por curiosidade qual a marca do notebook que você comprou?
anônima
03/01/2021 17h34
Qual foi o not mesmo?