1.51K  03/01/2021 22h49

eles perguntam
4 16
elas respondem
anônima
03/01/2021 17h49
Uma vez fiquei sabendo que isso era o nome pra um porta jóias, antigamente.
03/01/2021 22h49
Feio viu.
anônima
03/01/2021 17h48
Não sei
eles respondem
03/01/2021 22h49
Buceta é uma variação da palavra boceta que significa "bolsa pequena ou caixinha".

Ela se associou a vagina em tempos relativamente modernos.

O que acontece é que antigamente os homens guardavam o charuto em bolsinhas, pequenas caixinhas, e dai como chamavam o pau de "fumo" e etc... associaram o termo da bolsinha onde guardava o fumo de vagina.

Logo se o fumo/charuto era associado ao pau do homem, a bolsa em que eles guardavam esse fumo ficou associado a vagina da mulher, por isso o "boceta/buceta".
anônimo
03/01/2021 17h44
Era diminutivo de bolsa.
Mala: maleta.
Bolsa: bolceta.
anônimo
03/01/2021 20h34
Vem da mitologia.
Boceta, era uma bolsa pequena.
Boceta de Pandora.
Era uma bolsa, onde Pandora guardava todos os males. Se abrisse, se espalharia pelo mundo.
Por isso a boceta precisa ficar fechada. Para não espalhar o mal.
anônimo
03/01/2021 17h44
Dá um Google cara.
anônimo
03/01/2021 18h03
a expressão boceta de Pandora como uma poética imagem muito empregada pelos literatos, simbolizando todos os males trazidos por Pandora e que se espalharam pela terra.
Essa expressão tem a sua origem na mitologia, segundo a qual Zeus enviou Pandora — a primeira mulher, fruto do contributo de todos os deuses, sob a ordem de Zeus —, dentro de uma boceta, como presente a Epimeteu, irmão de Prometeu: Darei de presente aos homens, diz Zeus, um mal com que todos, do fundo do seu coração, desejarão rodear de amor a sua infelicidade
Pandora é, assim, num mito hesiódico, a primeira mulher, criada por Hefesto e por Atena, com o auxílio de todos os outros deuses, por ordem de Zeus. Cada um deles lhe atribuiu um dom: recebeu assim a beleza, a graça, a destreza manual, a capacidade de persuadir e outras qualidades. Mas Hermes colocou no seu coração a mentira e a astúcia. Hefesto fê-la à imagem das deusas imortais, e Zeus destinou-a à punição da raça humana, à qual Prometeu tinha acabado de dar o fogo divino. Foi esse o presente que todos os deuses ofereceram então aos homens, para lhes causar a desgraça
Trata-se, portanto, de uma expressão simbólica, de sentido figurado, atestada pelos dicionários, que representa a origem de todos os males
anônimo
03/01/2021 17h47
Tem haver com a palavra "Rebuceteio", sla...
Dá um google aí é confirma! ;)
03/01/2021 18h02
Idade média.
anônimo
03/01/2021 20h39
Olha... Não foi muito tempo não, mano.
Foi no dia em quando estava comendo a sua mãe dai e, ela queria pegar o lubrificante dentro da bolsa, mas, como a boca dela estava ocupada com minha Rola melando... a palavra Bolsa saiu "Buceta".
Daí espalhei esse conto para todos do quarteirão da casa dela e daí espalhou pro Brasil e mundo afora!
Espero ter esclarecido!
anônimo
03/01/2021 22h49
Quando Deus fez a Eva.
anônimo
03/01/2021 20h35
Tem origem tupi guarani. Bu significa "bicho peludo" e Ceta significa "boca sem dente" que era como chamavam os velhos indios já banguelas. Daí vem a junção de Bu+Ceta = bicho peludo banguela. Dizem que é um predador voraz e que sua presa mais comum são cobras.

E é verdade esse bilete. Nossa indiazinha @nunu_ pode confirmar a história.
03/01/2021 20h32
Não sei, mas no dicionário tem boceta, o significado é vulva mesmo, tiraram o "o" e trocaram pelo "u", pode ter vindo daí o nome, não sei.
anônimo
03/01/2021 20h31
Do latim : 'Bucetides'
03/01/2021 20h31
Foi em 1972
anônimo
03/01/2021 20h30
Eu vou saber
03/01/2021 20h29
Na década de 90
03/01/2021 17h48
Você já viu uma bolceta? Bolceta é aquelas bolsas que você põe na cintura que parecem uma buceta, deve ter surgido daí.