1.01K  10/01/2021 22h43

Acreditam em Deus?
Eu era adventista, fui criado na igreja,as com o passar dos anos me afastei e parei de acreditar q existe um Deus
Por que eu parei? Pq a gente para de acreditar uma hora? Por quê???

eles perguntam
27 34
elas respondem
04/01/2021 20h48
Acredito. Talvez por você não ter tido nenhuma experiência com ele, busque ter uma experiência, ele é real!
anônima
04/01/2021 09h22
Hoje não frequento nenhuma igreja. Mas, continuo acreditando em Deus.
Algo pode ter te distanciado, pode ser momentos e situações que você viu e viveu que te fez duvidar da existência dele.
04/01/2021 05h16
Nunca parei de acreditar. E Deus, para mim, só existe um..
anônima
04/01/2021 11h33
Acho complicado acreditar na existência de um ser como o deus judaico-cristão, por exemplo, que tudo sabe e tudo pode, mas nada faz. Se ele existe, não me parece que seja um deus benevolente. Tendo mais a acreditar em um conjunto de leis da natureza - da física, da biologia e da química - que mantém o Universo funcionando em harmonia.
04/01/2021 20h23
Acredito , ele já me curou , me deu livramentos
Tenho certeza que ele existe , vc tem que ter intimidade com Deus o pai
04/01/2021 10h08
Não acredito.
anônima
04/01/2021 20h26
Eu creio!
04/01/2021 21h22
Acredito.
anônima
04/01/2021 07h48
Não mesmo!
anônima
04/01/2021 07h46
Acredito muito. Também acredito que a vida é cheia de distrações e provações que faz a gente se distrair
04/01/2021 05h32
Tipo n ligo p religião mas sei q algo maior existe e rege tudo. Chamo de universo... nem os filósofos e nem cientistas provam q deus não existe. Pq n acreditar... e ja vi o mal.. então o bem tbm existe
04/01/2021 06h07
Eu já cheguei a duvidar da existência de Deus, porque senti muita raiva quando descobri que minha melhor amiga estava com câncer e precisou amputar um membro duas vezes, depois minha tia faleceu também de câncer e minha prima gestante por negligência médica.
Só que nos momentos mais difíceis, Deus me dá força para continuar.
Eu acredito no poder da oração, não aquelas rezas repetitivas que o "homem" ensina para santos num sei das quantas. Uma freira faz sua obra na terra, "vamos nomeá-la santa!", "vamos pedir a santa X que cure você". Essas pessoas leem a bíblia?
Quando você reza para um santo, você está negando que Deus existe. Ora para Deus, conversa com Ele, mas acreditando, agradecendo, pedindo proteção.
No dia que me roubaram, ouvi meu inconsciente dizer: Guarde o celular e a carteira em outro bolso da mochila, mas eu só tirei o celular. Aí quando entrei no ônibus, um rapaz disse que minha mochila estava aberta e que alguém pegou algo meu - minha carteira, se eu tivesse dado ouvidos, não a perderia.
04/01/2021 20h34
Acredito sim, muito.
Ele sempre cuida e nos livra mal, com você também anônimo, por mais que às vezes falte fé, o que também não é difícil acontecer durante a caminhada.
04/01/2021 21h09
Sim sim.
anônima
04/01/2021 20h26
Acredito.
04/01/2021 23h16
Sim
Mas não como muita gente acredita, sou deísta/
anônima
04/01/2021 09h29
Acredito
Mais esfriei e não sei o pk
anônima
04/01/2021 09h54
Não mais, ele não realizou meu maior sonho e se fico feliz com algo não acontece e entro em fases difíceis
Como se ele tivesse prazer em me ver sofrer
04/01/2021 21h40
Sim, claro, sempre.
04/01/2021 20h25
eu acredito e não acredito, é uma duvida eterna.
anônima
04/01/2021 20h16
Acredito que exista algo além da nossa compreensão. Não sei exatamente se é um Deus. Tipo uma força maior que tudo.
anônima
04/01/2021 23h29
Só você tem conhecimento de suas dúvidas
04/01/2021 23h22
Sim. Acredito no meu criador
04/01/2021 05h25
Não sei pq você parou. No meu caso é meio termo.
04/01/2021 21h27
Pelas experiências que eu vivencio e já vivenciei, acredito muito em Deus, mas não tenho nenhuma religião e não creio muito na Bíblia.
Em relação ao seu caso, creio que seja por conta de algum fato ou algo na sua vida que não deu certo ou te abalou. Acontecimentos ruins fazem com que as pessoas duvidem da existência de Deus. Por exemplo, já ouvi relatos de pessoas que desacreditaram pq algum ente muito querido faleceu. Ou seja, quando as coisas não acontecem do jeito que elas querem, elas simplesmente perdem a fé.
anônima
04/01/2021 21h12
Acredito sim pelas experiências que já tive.
Eu não acredito em algumas coisas da bíblia até pq ela vive sendo modificada.
E também as religiões nenhuma está correta, a maioria ao invés de libertar prende a pessoa falando coisas nada a ver.
Eu penso que estamos aqui pra ajudar o próximo sem julgar e transformar o mundo em um mundo melhor e não ficar se preocupando com a roupa q o outro veste.
anônima
04/01/2021 13h26
Não
eles respondem
04/01/2021 11h46
Você não parou de acreditar, na verdade vc nunca acreditou. Entrou nesse meio talvez por obrigação dos pais.

Poucas pessoas tem a experiência de sentir a presença de Deus. Fisicamente, eu já tive essa oportunidade é algo inexplicável.

Outra forma de ver os traços de Deus é na natureza, agora é aquela coisa se você decidir que não existe Deus ele não vai existir mesmo.
04/01/2021 05h17
Não acredito! Sempre rezava na mesa quando criança, quando ia dormir, pra mim nunca fazia sentido, um dia toquei o fodase e não fiz mais nada.
04/01/2021 20h39
Acredito na existência e na presença real de Deus nas nossas vidas. Acredito num Deus criador e interessado na vida e no destino de cada pessoa - um Deus com quem se pode ter uma relação pessoal baseada no profundo amor que Ele tem por nós, personificado em Jesus Cristo.
04/01/2021 09h30
Eu não acredito ou deixo de acreditar, nem me importo se alguém diz ou acredita ou diz que não acredita. Minha percepção do mundo me deixa claro que Deus existe, mas não é possível mostrar e muito menos "provar" isso pra ninguém, nem faz e nem faria diferença.

Se o ser humano pudesse "provar" isso seria reduzir Deus a algo perceptível a uma criatura primitiva como o ser humano, e esse tipo de deus não é Deus. Deus está longe de ser questão de crença; Deus está em cada pequena parcela de ar que respiramos e em cada Galáxia que entra em colapso - e pra Ele são exatamente a mesma coisa.
anônimo
04/01/2021 13h23
Deus existe, mas fora daqui, além de toda nossa imaginação.
É algo que não se pode tocar, e quando sua mente chega a alguma conclusão, Deus já se distanciou mil quilômetros.
Ele está acima de qualquer razão.
Nunca chegaremos nele
anônimo
04/01/2021 11h47
Eu acredito. Me deem uma prova de que Deus não existe?
04/01/2021 05h28
Prefiro não expor minhas crenças nesse site podre;
Não sei;
Não sei também.

Foda-se, roubei 75% da resposta do @BorogeesM
anônimo
04/01/2021 05h15
Nao acredito.
Nao sei.
Nao sei também.
04/01/2021 20h13
Com certeza, com todas as forças e de toda alma!
04/01/2021 20h31
Acredito sim.
anônimo
04/01/2021 21h10
Sim e quero algum dia saber quem criou Deus
anônimo
04/01/2021 11h48
Acredito sim! Deus existe! Quanto a religião e tudo que acontece nas igrejas, pra mim nada disso vale a pena nossa crença, e tudo hipocrisia
04/01/2021 11h46
No deus Maradona.
anônimo
04/01/2021 09h35
Acho que Deus seria a existência em si, de tudo, do universo, a vida, algo assim. Digo isso pois para mim isso é meio que inexplicável.
anônimo
04/01/2021 09h37
Só no Deus da Putaria!!!
04/01/2021 23h30
não, acredito na natureza
anônimo
04/01/2021 23h33
Na maior parte do tempo acho que sim, em poucos não. Na suma, sim. Acreditamos ou não em momentos, a ideia de continuidade é que me confunde.
04/01/2021 23h26
Não, eu não quero acreditar, eu quero saber.
04/01/2021 23h12
Eu acredito na possibilidade.
04/01/2021 21h24
Deus sim...
Religião, nem tanto( me afastei, estava voltando a frequentar, quando veio a pandemia)
04/01/2021 05h43
Em Deus eu acredito, não acredito e não valorizo Padres e Pastores
04/01/2021 06h13
Sou agnóstico, acho o ateísmo e o teísmo igualmente difíceis de serem reais então não sou nenhum nem outro.
04/01/2021 09h50
Sinceramente, não sei.
Estou a tanto tempo desconectado da minha religiosidade que pra mim isso passou a ser uma grande incógnita
anônimo
04/01/2021 09h49
Não acredito.
Quando confrontado com as evidências não se percebe nenhuma entidade sobrenatural atuante neste mundo.
04/01/2021 21h24
Sim, acredito. Na verdade, pra mim a existência de Deus é uma conclusão lógica
Porque alguns param de acreditar eu não sei. Talvez nunca teve uma vida realmente voltado para Deus, nunca teve uma vida de oração, ouviu em algum lugar que Deus não existe e começou a estudar ateísmo, talvez tenha achado legal ser ateu...tem muitos motivos possíveis
anônimo
04/01/2021 12h04
Eu acredito; pra mim quem não cre em um Deus não passa de um degenerado.
08/01/2021 00h24
Eu acredito
anônimo
08/01/2021 00h30
a natureza é muito perfeita,e ao mesmo tempo somos imperfeitos, eu tento acreditar , mas nao sei como.
08/01/2021 00h40
O pressuposto pra crença em uma dividade é a fé. Fé oubtem ou não tem. É algo muito íntimo, muitos nem se dão conta disso, falam da boca pra fora que acreditam em um deus mais por hábito ou medo do que pela experiência de fé. Eu como não tenho fé em nada...
anônimo
08/01/2021 00h43
não, a unica fé q tenho é em mim mesmo
anônimo
08/01/2021 00h51
Claro que acredito até pq só estou aqui vivo escrevendo pq ele quer e concede
10/01/2021 22h43
Não.