Bom, gostaria de saber a opinião de outras pessoas a respeito do assunto... Namoro com um rapaz 3 anos mais velho e nos damos muito bem, há boa convivência. Porém, quando o assunto é relacionado a "perspectivas" e ambições na vida profissional percebo que temos algumas divergências. Sou cirurgiã-dentista, recém formada e tenho metas bem estabelecidas. Ele, no entanto, ainda não se formou na faculdade (mas trabalha), é praticamente viciado em jogos de computador e tem incertezas com relação a seu futuro profissional, dando a entender que ainda não sabe o que quer da vida (o que considero estranho). Minha família aconselha que eu termine, pois não vê futuro nesse namoro. Porém gosto dele e não chego a uma decisão. Qual a opinião de vocês ?

elas perguntam
14 12
eles respondem
anônimo
04/01/2021 11h43
Se você o ama e se vê casada com ele no futuro, deve conversar com ele sobre ele se encontrar. É normal se perder no caminho. O que parece é que ele desistiu e está se divertindo em vez de procurando melhorar, ou talvez esteja achando que o emprego dele é suficiente. Se você não concorda com isso, deveria falar com ele. Cônjuges existem para apoiar um ao outro. Se realmente ficar definido que os objetivos de vida de vocês são diferentes e incompatíveis, a situação é diferente.
04/01/2021 11h22
Nossa, você realmente se conectou a ele como ser humano.

Ops, não...
anônimo
04/01/2021 14h57
Que loucura o mundo hoje é tudo interesse só homem trouxa pra namorar
04/01/2021 14h55
Só depende de você e do quanto você se importa com a ambição do seu parceiro.
Vamos fazer um exercício mental: você consegue se ver uma mulher empoderada, bem sucedida e ganhando super bem, mas casada com um frentista de posto? (Sem querer desmerecer a profissão do frentista, claro, mas não é uma carreira de tanto prestígio quanto a de uma cirurgiã dentista, vamos combinar, né.)
Se sim, vá em frente com a relação e não dê ouvidos a o que a sua família irá dizer, a sua vida pessoal é da sua conta e somente da sua conta.
Caso contrário, você tem duas opções:
1- Você pode tentar expandir a mente desse brother, ajudar ele a enxergar melhores oportunidades profissionais e incentivar ele a se desenvolver profissionalmente
2- Terminar o relacionamento, pois isso é um caso de jugo desigual, e o cara está te puxando pra baixo, ao invés de subir junto com você

Eu pessoalmente não suporto ter uma pessoa sem ambição do meu lado. Já inclusive terminei uma relação onde esse era um dos motivos do término. Nunca vi uma juiza federal casada com um garçom, ou um médico famoso casado com uma entregadora de pizza (Exemplos extremos, claro, mas você entendeu o meu ponto). Eu não conseguiria estar com alguém que não tivesse uma ambição igual ou superior à minha, ou que me puxasse pra baixo, mas cada um é cada um, e você com certeza é diferente de mim, então só você pode tomar essa decisão.
04/01/2021 11h51
Piranha fanfic essa merda é os lerdao caindo
anônimo
04/01/2021 11h45
Eu não vejo futuro nesse namoro e tô com sua família! Eu largava, vai trabalhar pra sustentar esse aí se continuar!
anônimo
04/01/2021 11h36
Assume que é pq ele é pobre logo.
anônimo
04/01/2021 11h26
Conversa com ele sobre isso
04/01/2021 11h21
Deixa ele jogar os competitivo nos jogos vai ganhar muito dinheiro se ele for bom
anônimo
06/01/2021 16h41
Acho justo terminar, mas não absolutamente necessário. (Só gostaria de saber como caras desse tipo conseguem mulheres assim).
anônimo
04/01/2021 15h03
Desde que ele seja independente e nao queira se encostar em vc, nao tem pq vc se preocupar.
anônimo
04/01/2021 13h49
Olá, olha...
Se ele trabalha, é uma boa pessoa e vocês convivem bem, qual seria o motivo pra terminar?
O que mais você queria que ele fizesse?
Na minha visão, eu não vejo motivos para terminar, pois em uma relação o cojungue deve ajudar um ao outro, é assim que se constrói uma relação,
Se você não enxerga isso. O problema não esta com ele e sim em você.
anônimo
04/01/2021 11h20
Termina mesmo, ele não tem futuro.
anônimo
04/01/2021 11h52
Não
elas respondem
anônima
04/01/2021 11h23
Se vc gosta dele, pode tentar aconselha-lo e dar uma dicas pra ele entrar nos eixos. Não acho que as relações tenham que ser tão superficiais assim que por qualquer coisa as pessoas descartam e vão para outra. Ele estuda e trabalha, acho que só falta se acertar na vida.
Mas também acho que daria uma ajuda até certo ponto, se a pessoa for muito a toa, não vale a pena insistir.
07/01/2021 16h56
Meu, pelo que deu pra perceber, vcs são bem novos ainda. Nada mais natural do que ele ainda estar na dúvida sobre o futuro. Quem tem que querer e decidir ficar com ele é você e não sua família! Também sou dentista e me formei antes do meu esposo. Até ele se formar eu que arcava com tudo e isso nunca foi problema!
04/01/2021 12h07
O cara trabalha e é sem futuro? Kkkk. Depois ele vira um YouTuber, ganha por hora e você fique chupando dedo.
Não é motivo para terminar não, se ele fosse acomodado já diria outra coisa, mas não é o caso.
Pior era meu ex que só dizia os planos futuros dele, mas só ficava se lamentando da vida.
07/01/2021 16h49
Se vc gosta dele então continue.
07/01/2021 16h38
Conversem
anônima
06/01/2021 16h08
Vou te contar uma história real, não é invenção, aconteceu com meu irmão:

- Ele tinha 24 anos, extremamente inteligente, trabalhava como programador e estudava, viciado total em games pesados, não tinha planos para o futuro, arranjou uma namorada dois anos mais nova, que exatamente por ele não ter "planos futuros" terminou o namoro. Ele sofreu o cão, mas superou.

Um ano depois ele conheceu outra menina, JORNALISTA, mais velha que ele, se apaixonou totalmente por ele e nunca cobrou nada. Em 2016, depois dele presidir um curso sobre programação na empresa que trabalhava, ele recebeu uma proposta de uma multinacional do exterior para trabalhar como programador e morar fora do pais, ganhando uma fortuna. Casou com a JORNALISTA mais velha que sempre o apoiou, e hoje moram no exterior, ele ganhando uma fortuna. Ele é terceirizado pela Multinacional que o contratou e trabalha para o governo, é responsável por um setor inteiro de mais de seis funcionários e está instalando a rede ótica de internet em todo o pais onde ele mora. Faz e dá varios cursos nos Estados Unidos e outros paises, é um cara respeitado, praticamente idolatrado.

Eles tem uma vida de reis, viajam finais de semana para o exterior de avião, passaram duas semanas nos Estados Unidos, viajam para pousadas para esquiar, compraram um baita carro, ela conseguiu um bom emprego, moram num predio maravilhoso, um apartamento espetacular, ele manda dinheiro para meus pais mensalmente. Eles costumam ir mensalmente a varias festas, casamentos luxuosos de conhecidos em outros paises, viajam para lugares fantasticos, aproveitam muito a vida.

A primeira namoradinha dele me procura até hoje arrependida, trabalhando no RH de uma escola, e ainda tentou contato com ele, mas ele cortou.

Ou seja: a primeira namorada dele, idiota, terminou com ele porque ele não tinha "planos futuros".
A outra, que nunca cobrou nada mas sempre esteve do lado dele, sempre o apoiou, hoje vive uma vida de rainha.

Cuidado, a vida dá voltas.
06/01/2021 15h47
Acredito que o melhor seja vocês conversarem sobre isso antes de ir logo terminando...
anônima
04/01/2021 15h02
Não
anônima
04/01/2021 11h49
Amiga vc è uma mulher com uma profissão top , se ele mesmo jogando , se dedicar no trabalho e vc não precisar sustentar inteiramente a casa e sò ajudar na sua parte , continua mas se parecer que ele vai se aproveitar do seu dinheiro e fazendo vc sustentar ele , aí vc deve terminar , e assim vc devia ter arrumado um homen igual vc na vida profissional , pq neh sabemos que tem muitos homens que não construíram nada na vida profissional e tem uma parceira bem sucedida e eles se sentem inferiores e fazem de tudo pra vc ficar em casa cuidando dos filhos e da casa , deixando a sua vida profissional largada.
04/01/2021 13h38
Difícil decisão
04/01/2021 11h53
É motivo sim. Eu terminei por coisa parecida, mas no meu caso era pior ainda.
04/01/2021 11h50
Bem... conselho de quem penou uma vida nesse assunto: não prolongue muito tempo nisso, converse com ele e, se vocês realmente se gostam é certo que uma hora ele irá se decidir, correr atrás, até porque ele é mais velho que você.
Do contrário, não espere muito, porque tem gente que é assim mesmo moça, arranja um trabalho e acha que está bom demais.
Se você acha que consegue viver assim, ótimo, porque, logo logo o peso recairá nas suas costas.