Minha irmã trabalha no mercado, eles mandaram um carro buscar ela.
Até em uma empresa aí ano passado que eu ia fazer entrevista, mas a moça falou o local errado, a outra que era responsável pela entrevista mandou um Uber pra me buscar, eu e mais uma menina pra ir pro local certo. E olha que era apenas uma entrevista, mas eles já foram bem responsáveis em mandar um Uber.

Agora na padaria que comecei a trabalhar tem pouco tempo, liguei pra lá falei com a atendente que não daria pra mim ir por conta dos ônibus, e ela foi e perguntou se eu não conseguiria ir de Uber, eu falei que do meu bolso não dava pra pagar Uber, a não ser que eles mandem um. Só que a dona não tava lá, ia chegar ainda.

É melhor conversar com a dona?
Mas eles são obrigados a mandar um Uber nesses casos? O trabalhador não é responsável, imagina se fosse em outro município eu teria que pagar 50 ou mais pra ir? É um absurdo, fora que lá a gente não faz nem horário de almoço, faz um intervalo de 10min ou menos pra um café.

O que acham?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
04/01/2021 13h26
Não, como chegar no trabalho é responsabilidade do funcionário. O bom senso demanda do empregador uma maior tolerância em situações anormais assim, mas não há regra nem obrigação nenhuma.
04/01/2021 13h28
O correto é que sua irmã deixe de ser preguiçosa e vá à pé para o trabalho.
anônimo
04/01/2021 14h15
Tem uma cota de 30% circulando.
Veja se os horários batem com os seus.

A empresa te dá dinheiro pra ir trabalhar. Ache o meio de chegar até lá.
Não espere que Jesus venha a sua porta e te convide pra ceiar.
04/01/2021 17h25
Vc que lute!
elas respondem
anônima
04/01/2021 13h28
Vc não quis ir trabalhar.
Juh
04/01/2021 14h17
Tem poucos onibus nas ruas, poucos, mas tem.
Ent a pessoa vai para a parada e espera.
Ai é questão do empregador dar uma maior tolerancia em casos de atraso. Mas só.