Alguém duvidar da sua capacidade de fazer algo ou colocar muitas expectativas em você sendo que não se sente caapaz?

eles perguntam
10 5
elas respondem
anônima
04/01/2021 15h51
Eu prefiro ser subestimada, sempre bom ver que eu posso ser melhor do que os outros dizem.
Superestimada só traz pressão, ainda mais para alguém ansiosa como eu.
anônima
04/01/2021 16h35
Ambos são ruins, mas, você não esta explorando o outro lado na sua pergunta
Você esta se referindo ao julgando alheio em relação a alguém e, não citou uma avaliação sincera de si mesmo.
Já vi pessoas superestimadas por si mesmas e pelos outros que, foram iludidas por aplausos que só alimentaram o ego.
Teve um episodio da série "Todo mundo odeia o Cris" que mostra isto!
Um professor negro exigia o máximo do único aluno de cor da escola, o Cris e, elogiava, os outros que tiravam o mínimo.
-O personagem principal comentou que era a forma dele oprimir os brancos!
Não vou falar sobre racismo aqui, mas, repare que você pode estimular alguém a ficar satisfeito com a mediocridade e, fazê-los se acomodarem ou, fazer alguém que tem muito, acreditar que não tem nada.
O oposto pode acontecer também, pessoas podem ficar acomodadas com o muito e, pessoas com pouco, por causa dos elogios e incentivos, podem melhorar muito
As vezes, incompetentes se escondem atrás de falsas propagandas positivas e, apontam o dedo para os outros com o intuito de se esconderem... Já vi muito boicote no trabalho alheio!
Propaganda positiva e negativa são poderes da fala e, nem sempre condiz com a realidade..."A serpente do jardim do Éden foi muito competente nisto!"
Eu prefiro o meio termo, não me acho a melhor e nem a pior, porém, impressiono e decepciono...Não me vejo como Deus e nem como Diabo, apenas uma humana em busca e, estou satisfeita com isto!
Esqueci de comentar, mesmo os que são "muito competentes", nem sempre ganham todas e, nem sempre os "fracos", apresentaram o péssimo em tudo.
04/01/2021 15h52
Superestimado
04/01/2021 15h52
Superestimado, óbvio. Se você é subestimado, vai lá, faz o que sabe fazer e cala a boca de quem duvidou de você. E quando é superestimado? Não dá conta do serviço, se sente um bosta e ainda por cima decepciona os outros.
04/01/2021 15h54
Ser subestimada é vida, ninguém acredita que a gente é capaz, até que aparecem os resultados.
04/01/2021 16h02
Subestimada.
04/01/2021 16h41
Óbvio que subestimado
04/01/2021 16h41
Ser superestimado é sempre pior te faz se sentir sempre um merda incapaz. Nunca está suficiente, superar as expectativas é quase impossível, já o oposto , com um pouco mais de empenho vc acaba surpreendendo a todos até vcs mesmo.
04/01/2021 16h44
Acho q o pior p mim é ser superestimada. Eu nunca consigo me sentir capaz de fazer nada.
anônima
04/01/2021 17h20
Superestimada é melhor em relação ao que penso de mim mesma, mas em relação ao que os outros esperam de mim prefiro que seja subestimada .
eles respondem
anônimo
04/01/2021 15h53
Eu adoro ser subestimado. É reconfortante
04/01/2021 15h55
Acho pior ser superestimado, pois vc decepciona a pessoa. Se for subestimado, cedo ou tarde vc surpreende
anônimo
04/01/2021 16h03
sub
anônimo
04/01/2021 16h39
Subestimado
04/01/2021 17h18
Prefiro que me subestimem. Odeio ser superestimado, pq eu realmente não sou porra nenhuma para alguém tá achando isso. Só acaba me atrapalhando e me deixando nervoso.