Eu sempre faço isso e é incrível o quão de conhecimento e aprendizado elas podem nos passar. Ontem tive uma conversa com um senhorzinho ao ir ao veterinário, foi uma das melhores conversas que tive nos últimos anos.
Sinto falta dessas conversas. A única pessoa que eu conversava desse jeito era com a minha vó, infelizmente ela não se faz mais presente em minha vida.
Desde criança conversava com senhoras de mais idade rsrs
Eles contavam várias histórias da vida deles
Foi assim que conheci um pouco sobre meus bisavôs e trisavôs
Tem um ditado que diz que o sábio aprende com os erros alheios, o esperto aprende com os próprios erros e os imbecis não aprendem nunca.
Logo, cada oportunidade de aprender com as experiências alheias de sucesso ou fracasso são uma grande oportunidade. Mas reconhecer isso demanda alguma maturidade, molecada muito nova não tem muita paciência para ouvir e oerde grandes oportunidades de aprendizado.
Eu gosto de conversar com gente velha. Quando eu tinha meus 17, 18 anos eu morava numa rua que era sem saída. No final tinha um campo de futebol e uns bancos com mesa pro pessoal sentar. Os velhos aposentados do bairro ficavam lá jogando baralho e vendo a molecada jogar bola. Gostava muito de conversar com eles quando eu não estava jogando. Eles eram muito engraçados. E tb era legal o jeito que lidavam com o envelhecimento. Não eram pessoas ranzinzas, inconformadas com a velhice. Tentavam fazer o máximo pra aproveitar a vida dentro das possibilidades que a idade lhes permitia.
Eram muitas conversas no final da rua, nas madrugadas em volta de uma fogueira comendo batata assada na brasa da fogueira. Os velhos tinham muita história pra contar. Eu e alguns amigos mais novos gostávamos de ouvi-los.