Descobri recentemente que em países como a Rússia, as pessoas não tem o costume de sorrir umas pra outras, e normalmente quando você conversa com eles, jogam a verdade na sua cara como se fosse uma coisa trivial.
Se estiver fedendo, eles vão falar;
Se um cara achar uma mulher interessante, ele vai falar;
Ou seja, não existe o medo de desagradar por lá. Por que aqui é diferente?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
05/01/2021 13h55
Porque nós latinos, somos muito acolhedores, quentes, gostamos de sorrir porque quando se sorrir, as pessoas te tiram como alguém feliz, e isso atrai as pessoas para você. Todavia, os brasileiros são um pouco mais singular, a gente gosta de agradar e tratar bem por que não conhecemos as pessoas, também ñ gostamos de ouvir um não, e quando se agrada, dificilmente vc ouvirá um não daquela pessoa.

Já os europeus são independentes, desapegados, tem o seu próprio círculo de amizade e demoram demais pra abrir pra outras pessoas, justamente pq não são chegados a esse comportamento, preferem focar em coisas q vão levar pra frente, nos estudos etc. Já conversei com um holandês q era bem assim, respondia as coisas segundo o q ele achava certo, tava nem aí pro q vc ia pensar; não gostava de rodeios e sempre foi muito direto. Dizem q os alemães são piores, ñ tive a oportunidade de tirar prova ainda kkkkk
anônima
05/01/2021 14h11
Acho interessante um misto do jeito deles com o nosso!
Gosto de sinceridade, mas, duvido que um deles vai chegar para o patrão e falar que ele é feio, chato ou explorador.
eles respondem
05/01/2021 13h29
Aprenda a falar russo e faça um estudo comparativo de ambas as culturas, seria algo interessante. Mas, caso não esteja com pique pra aprender russo, recorra aos clássicos da literatura, eles dão uma ideia do universal e do particular dos povos. Pegue um Dostoiévski, Tolstoi, Tchekhov etc e depois leia Machado de Assis, Lima Barreto, Veríssimo (o pai) etc e tenta imaginar a diferença.
05/01/2021 14h09
O clima deixa as pessoas mais felizes.
05/01/2021 20h52
Odeio o ocidente
anônimo
05/01/2021 20h53
Falsidade tupiniquim.
anônimo
05/01/2021 20h54
Pergunta difícil.
anônimo
05/01/2021 20h54
Pq são eleitores do PT