No início da pandemia o governo chinês agiu para acobertar os primeiros casos da doença, intimidar e reprimir violentamente jornalistas, médicos e cientistas que tentavam alertar sobre o risco potencial do novo coronavírus.
Além disso, tudo indica que o governo usou sua grande influência para pressionar a alta cúpula da OMS a minimizar a magnitude da propagação e impacto do vírus.
Ainda ano passado, surgiram notícias com imagens de um campo de concentração para uma minoria étnica do noroeste do país.
Agora, imaginem por um momento como os veículos de imprensa noticiariam um sumiço do Jeff Bezos após ele criticar publicamente regulamentações antitruste do governo Trump. Na China, o fundador do Alibaba, um dos bilionários do país, desapareceu há alguns dias após questionar a tentativa do estado de enquadrar as empresas dele em uma lei antitruste. Provavelmente vocês não irão ver repercussão disso na imprensa brasileira, só alguma matéria perdida aqui ou ali.

eles perguntam
5 7
elas respondem
05/01/2021 20h22
mas nos outros países é diferente? que eu saiba a China atingiu um patamar quase q próximo ao americano: os caras fazem o q bem entendem e não há muita abertura para denunciar ou mudar isso pq a influência econômica é mto grande
anônima
05/01/2021 20h19
Choramingar sobre isso, não vai fazer o vírus desaparecer
anônima
05/01/2021 20h18
Sei lá. Assunto chato esse.
anônima
05/01/2021 21h16
Vamos falar amenidades
eles respondem
anônimo
05/01/2021 20h35
Falando nisso hj vi um pessoal no twitter falando sobre o bilionário chinês Lin Qi que morreu envenenado, e também pessoas falando que Jack Ma fundador do Alibaba está sem aparecer a dois meses.
anônimo
05/01/2021 20h28
A China tem casos sombrios pq é uma porra de uma ditadura, como é na Venezuela e o PT jura que não, e como foi aqui em 64 e Bolsonaro idolatra. Por isso que digo que PT e Bolsonaro foram as duas piores coisas que já aconteceram na história do país
05/01/2021 20h25
Por que não é do interesse da mídia apontar o lado obscuro de um governo totalitário de orientação comunista
05/01/2021 21h01
Porque brasileiro é burro.
anônimo
05/01/2021 20h25
Pq o chines é tão estranho que agente não entende
anônimo
05/01/2021 23h25
A China é igual sua vida.
anônimo
05/01/2021 23h28
Mais uma questão da série: mude o foco! Crie um inimigo imaginário.