É um tipo de relacionamento,a pessoa fica com vc,isso vai virando fixo com o passar do tempo,ela ou ele tem liberdade pra ficar com outros,mas sempre fica com vc.Isso seria um relacionamento???Ou um ficante fixo?

elas perguntam
5 4
eles respondem
05/01/2021 22h15
Ficante sequer é um relacionamento.
05/01/2021 22h23
Na minha visão:

Ficante é quando você fica com a pessoa sem a pretensão de continuar ficando por muito mais tempo - não significa necessariamente que vcs vão parar de ficar logo, apenas que não há a pretensão.
Ficante fixo significa que vc fica com a pessoa com alguma frequência.

Em qualquer um dos dois casos, pode acontecer ou não de surgir algumas características que são comuns a um namoro.

Relacionamento aberto é aquele que tem todas as características do namoro (ou casamnto, whatever) MENOS a exclusividade sexual.

O que difere entre ficantes e namoro é a explicitude e a expectativa do cumpriemnto dos protocolos normais que se espera de um relacionamento.
anônimo
05/01/2021 22h10
E coisa de gente mundana
Sai dessa
anônimo
05/01/2021 22h14
É normal ter um tempo em que os dois estão se pegando, porém não há nada oficializado. Contudo, geralmente se espera exclusividade nesse período.
05/01/2021 22h20
Sim, se anboa consentem tá ok
elas respondem
05/01/2021 22h09
Acho complicado...
pra mim "ficante fixo" é quem quer os benefícios de um namoro sem a responsabilidade de um..
05/01/2021 22h17
Relacionamento aberto é quando a família e os amigos sabem muita das vezes são casados, mas curtem ir no swing etc... A outra pessoa sabe com quem vc fica, onde está, e às vezes a relação é a 3. ficar é só sexo casual. Não tem compromisso nenhum
05/01/2021 22h08
Não existe isso de ficante fixo ou é namorado ou é apenas sexo..
Se não te assume é pq n tem só você não se iluda
05/01/2021 22h18
não chega a ser relacionamento aberto é só ficar mesmo, e não existe "ficante fixo" ou fica ou namora