Os bonobos são considerados os macacos “feministas” e pacíficos. Suas sociedades são dominadas pelas fêmeas, em contraste com os chimpanzés, mais violentos e patriarcais.

O bonobo é popularmente conhecido por seus altos níveis de comportamento sexual. Os bonobos têm relações tanto heterossexuais quanto homossexuais para evitar conflitos, se reconciliar depois deles, adquirir status social, afeto, excitação e para redução do estresse.

Quando os bonobos encontram uma nova fonte de comida ou área de alimentação, a excitação com a descoberta geralmente leva o grupo a uma orgia de sexo comunitário, supostamente para reduzir a tensão e estimular o consumo pacífico da comida.

Quando grupos rivais ou estranhos se encontram, as fêmeas esfregam os genitais umas com as outras para aliviar a tensão e o espírito competitivo. São a espécie mais homossexual da natureza, já que 60% de toda a atividade sexual dos bonobos ocorre entre fêmeas.

Os machos praticam contato ânus-ânus e sexo simulado, além de "esgrima peniana”.

Quando machos e fêmeas fazem sexo, em pelo menos em um terço dos casos o casal adota a posição "papai e mamãe". São o único animal não-humano a praticar o beijo de língua.

É como eu sempre digo: temos muito a aprender com a natureza!

eles perguntam
0 4
eles respondem
05/01/2021 23h20
"bonobos são considerados os macacos “feministas”

Jesus Cristo
anônimo
05/01/2021 23h18
Respondi pra ganhar os pontos.
anônimo
05/01/2021 23h35
Fonte?
anônimo
05/01/2021 23h38
Agora tem sociologia dos animais...