anônimo
168
05/01/2021 23h38
Os bonobos são considerados os macacos “feministas” e pacíficos. Suas sociedades são dominadas pelas fêmeas, em contraste com os chimpanzés, mais violentos e patriarcais.
O bonobo é popularmente conhecido por seus altos níveis de comportamento sexual. Os bonobos têm relações tanto heterossexuais quanto homossexuais para evitar conflitos, se reconciliar depois deles, adquirir status social, afeto, excitação e para redução do estresse.
Quando os bonobos encontram uma nova fonte de comida ou área de alimentação, a excitação com a descoberta geralmente leva o grupo a uma orgia de sexo comunitário, supostamente para reduzir a tensão e estimular o consumo pacífico da comida.
Quando grupos rivais ou estranhos se encontram, as fêmeas esfregam os genitais umas com as outras para aliviar a tensão e o espírito competitivo. São a espécie mais homossexual da natureza, já que 60% de toda a atividade sexual dos bonobos ocorre entre fêmeas.
Os machos praticam contato ânus-ânus e sexo simulado, além de "esgrima peniana”.
Quando machos e fêmeas fazem sexo, em pelo menos em um terço dos casos o casal adota a posição "papai e mamãe". São o único animal não-humano a praticar o beijo de língua.
É como eu sempre digo: temos muito a aprender com a natureza!