Meu pc tava pegando normal, aí do nd ele deu uma travada e eu apertei o reiniciar e aí apareceu a mensagem:
Reboot and Select proper Boot device
or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key
Oq devo fazer pra volta ele ao normal sem perder meus dados?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
07/09/2016 16h17
resumindo... se fudeu
07/09/2016 16h17
ele ta carregando o disco rígido(hd) errado,vc pode tentar entrar na bios dele (f2 ou Home) e configurar por lah,mas vou ser sincero moça,na maioria das vezes seu windows que deu problema,chama alguém que entende e pede pra ele tentar "reparar" o windows,as vezes vc n perde seus dados
anônimo
07/09/2016 16h24
Vai ter que formatar. O windows corrompeu. Dar pra salvar os arquivos, mas vai ter que colocar o HD como secundário ou usar uma queise (não sei se é assim que se escreve), pra ligar o HD como se fosse um pen drive. Também tem a possibilidade de reparar o sistema, mas vai precisar de um dvd de instalação.
07/09/2016 16h32
Pode ser que teu hd tenha ficado ruim.. vc pode gravar o ubuntu linux em um pendriver em outro pc e entrar no hd para recuperar os dados.
anônimo
07/09/2016 17h01
Acho só formatando mesmo, mas se você não achar outra forma de arrumar, eu sei um jeito de formatar sem perder nada, mas se der certo formatando, tem que trocar o seu hd mesmo
elas respondem
07/09/2016 16h18
Acho que você vai ter que formatar ou reparar e isso vai precisar de um cd do progama que você usa. Mas vai em um forum online (sobre isso). Pq realmente aqui não é lugar de resolver isso
07/09/2016 17h03
Grava uma mídia com o Windows MiniPE e da o boot por ele ;)