Acredito que biologicamente falando não existe isso de se apaixonar, só um desejo sexual. Acredito que se apaixonar foi algo criado pela sociedade

eles perguntam
11 8
elas respondem
anônima
29/05/2021 02h28
Paixão amor exite sim não é criado pela sociedade não
Sempre existiu
anônima
29/05/2021 08h21
Biológico, eu me apaixono desde criança e era uma sensação parecida como é hoje, só que sem o desejo sexual.
anônima
06/01/2021 11h43
Algo criado pela sociedade
anônima
29/05/2021 03h18
Provavelmente Biológico(nós seres humanos desenvolvemos isso)
Se não fosse assim, vc iria poder escolher quem vc quer gostar e quem não quer (assim como a escolha de se casar) que é algo criado pela sociedade. Mas infelizmente a paixão simplesmente acontece, é natural.

Lembrando tmbm que pessoas que não sentem atração pelo ato sexual, tmbm se apaixonam. Oq deixa claro que o amor não é algo que vem pelo interesse profundo que um ser humano tem de apenas querer transar com o outro ser.
29/05/2021 09h06
Segundo uma universidade norte-americana, em um quinto de segundo o cérebro ativa 12 regiões diferentes e libera substâncias como dopamina, ocitocina, adrenalina e vasopressina. Segundo esse mesmo estudo, as substâncias liberadas naquele quinto de segundo da paixão são as mesmas do consumo de drogas como a cocaína.

Logo, a paixão envolve aspectos biológicos.
anônima
29/05/2021 09h03
Não sou expert, mas acredito q é biológico, porque também temos sentimentos por outras pessoas que não tem relação com a sexualidade, por exemplo o amor de pai, de mãe, de irmãos, de amigos. Etc.
anônima
29/05/2021 08h49
Não sei, alguém no site tem cara de pesquisador?
29/05/2021 08h00
algo criado por mim
anônima
06/01/2021 11h06
Eu acho q é algo normal, pq se existe isso hj é pq já existe desde sempre então fds é normal
anônima
29/05/2021 02h57
Paixão é universal, tu encontra em qualquer sociedade e principalmente em qualquer período histórico se manifestando tal como é em essência.

Se não é apenas biológico eu não sei, mas definitivamente não é algo apenas socialmente criado por causa dessa característica de ser universal em qualquer período histórico e paixão não é atração sexual, atração sexual é um componente (muito importante) da paixão.

Amor já é algo difícil definir coletivamente como algo universal, é perceptível suas variações de manifestação no decorrer da história justamente por envolver muitas idealizações subjetivas que aí podem ser socialmente criadas, a idealização entorno do amor é que pode ser criado socialmente e isso quer dizer que amor não existe? Não, mas a forma de amar, as idealizações entorno do amor sim é moldável socialmente.
06/01/2021 11h11
Acho q não
eles respondem
anônimo
29/05/2021 02h26
Por experiência minha, acredito que seja biológico.
29/05/2021 10h03
É tudo da sociedade.
29/05/2021 08h52
Apaixonar é uma reação biológica.
Amar envolve outras questões, mas tbm já reações biológicas
anônimo
29/05/2021 04h36
amor é algo humano
29/05/2021 04h26
É algo biológico SIM! Inclusive é tão forte quanto uma droga
anônimo
29/05/2021 03h13
Acredito que o ato de se apaixonar exista, mas o que não existe é o romantismo criado em filmes e na mídia.

Aquela coisa de um feito para o outro, de amor a primeira vista etc...

Mas eu não descarto que não exista pessoas apaixonadas, já vi casos de pessoas que querem apenas sexo e outros casos que parecem coisa de filme mesmo.

Mas uma coisa eu tenho certeza ! Vc não vai achar amor em balada onde geral quer transar e procura beleza.
anônimo
29/05/2021 02h37
O ser humano é um animal mais social que os outros, logo faz sentido esse sentimento ser algo exclusivo nosso (digo, na questão genética). Acredito ser algo muito complexo para se resumir apenas no aspecto antropológico, mas tô tirando do cu msm, sei de nada
06/01/2021 11h49
Biológico.