Estou tendo-a. No próximo mês completo 29 anos e ela já esta batendo forte. É horrível chegar nessa idade e perceber que não vivi certas experiências:
1. O primeiro beijo não aconteceu.
2. A primeira relação sexual é só um sonho distante.
3. O primeiro namoro parece algo absurdo e cada vez mais inalcançável.
4. Um emprego fixo também nunca aconteceu.
5. Bens? Meu único bem é a saúde.
6. Casa? Vivo de favor na casa dos meus pais.
7. Carro? Nem habilitação eu tenho...

É um sentimento de total atraso, quase fracasso. Será que consigo sair dessa?
Queria não me sentir angustiada, não me inferiorizar mais.

elas perguntam
10 9
eles respondem
anônimo
06/01/2021 13h11
Alguém se formou aos 22 anos, mas esperou 5 anos para conseguir um bom trabalho. Alguém se formou aos 30, mas já trabalhava em sua área desde os 18.

Alguém se tornou empresário aos 25 anos e morreu aos 50 anos.

Enquanto outro se tornou dono do seu negócio com 50 anos e viveu até 90 anos.

Alguém ainda está solteiro aos 40, enquanto outra pessoa se casou bem jovem.

Todos neste mundo trabalham com base no seu fuso horário.

As pessoas ao seu redor podem parecer estar à sua frente,

Alguns podem parecer estar atrás de você.

Mas todos estão executando sua própria corrida, em seu próprio tempo, não os inveje e não os zombe.

Eles estão no fuso horário deles e você está no seu.

A vida se resume em esperar o momento certo para agir.

Então, relaxe:

Você não está adiantado.

Você não está atrasado.

Você está no tempo certo.

Você está no seu tempo.
anônimo
06/01/2021 13h05
Sugiro a começar a começar a trabalhar isso vai abrir o leque pra tentar chegar nas outras coisas.
06/01/2021 12h59
Ok, você quer que a gente chore por você?

Se vira... só você pode resolver essas situações na tua vida... para de ficar procurando pela piedade alheia e toma conta da sua própria vida
anônimo
06/01/2021 13h01
Consegue mas td depende de vc
06/01/2021 13h15
Vc estava em sono criongênico? O que diabos tu fez da vida durante 30 anos? Estudou pelo menos?
anônimo
06/01/2021 13h38
Entrou no clube!
anônimo
06/01/2021 12h58
Tem q correr atrás pq nada cai do céu. Ficar lamentando não vai resolver teu problema.
06/01/2021 12h57
Farei 25 em Abril e estou sendo crises também, estou sofrendo muito com isso.
1 primeira relação sexual ainda não me aconteceu e não quero fazer besteiras quanto a isso e me parece algo distante, parece que sexo foi feito pra todos menos pra mim.
2 ainda moro com os pais e não tenho nada
3 não tenho veículos
4 ainda não passei um 12 de junho namorando nem um aniversário de namoro, só Deus na minha vida.
5 em busca do segundo registro na carteira
anônimo
06/01/2021 12h57
Passou sua vida fazendo oq???
elas respondem
anônima
06/01/2021 13h25
Vc é formada, tem alguma profissão? Eu daria prioridade para isso, depois conseguir um emprego, fixo ou autônomo, vai depender da sua área. Com um salário vc vai conseguir tirar carteira de motorista, comprar uma moto ou um carro. Com um emprego que te paga um salário e um transporte próprio vc vai ter independência e liberdade para fazer algum curso e frequentar lugares e consequentemente irá conhecer pessoas e aumentando seu círculo social terá mais chance de encontrar alguém pra namorar.
anônima
06/01/2021 13h04
O povo daqui é encalhado e desempregado tbm, não sei pq tão dando lição de moral em vc.
06/01/2021 13h08
Começar a viver seria ótimo!
Faça alguma coisa por você, que te dê prazer.
Saia, socialize.
Se aperfeiçoe.
Pare de se inferiorizar.

Ninguém beira a velhice aos 30 anos, fique tranquila e vá atrás do que quer, se não aconteceu ainda, faça acontecer!

Confie!
Cabeça pra cima, peito pra fora, bumbum empinado e agora vai!
anônima
06/01/2021 12h57
Minha crise dos 30 foi em agosto de 2020.

Consegue. O passado você não pode mudar. O que foi, já foi. Agora é se mexer pra daqui a uns anos não lamentar outra vez. Boa sorte pra você.
anônima
06/01/2021 12h59
Obs
anônima
06/01/2021 12h57
Quando a pandemia passar, se joga nas baladas
Ou não sei, você pode criar um objetivo de vida, tipo aprender inglês em um ano
anônima
06/01/2021 12h56
Primeiro passo pare de se fazer de coitada, vai a luta pelos seus objetivos, se vc não levantar a bu da do sofá e fizer isso ngm fará por vc
06/01/2021 12h55
Tenho 30 anos e não to nem aí pra nada mais.
06/01/2021 13h37
Você precisa escolher um objetivo e focar nele, de acordo com o seu relato ter um emprego é o mais importante no momento.
Você tem formação e experiência em que?