Vocês me acham fresca por preferir não ter graduação do que estudar em universidade particular?

-3
anônima
392
5a
Minha mãe me chamou de fresca, mas eu quero uma pública porque vai ser melhor para o meu currículo futuramente. O problema é que sou burra, principalmente em matemática.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
29 respostas
10
19
eles respondem
10
Sim, muito fresca.
Essa história de te garantir melhor o futuro por ser pública é uma balela das mais xexelentas
anônimo
5a
Depende,vc tem planos para uma carreira sem faculdade?Se não,era melhor ter feito em uma particular de nome.
Faculdade não garente nada de qualquer forma
anônimo
5a
Nem precisava dizer, já notamos que vc é burra! Falar que a pública vai fazer melhor para o seu currículo!
anônimo
5a
Não acho fresca, acho besta. Enquanto fica nessa, o tempo vai passando e você sem diploma nenhum.
anônimo
5a
Eu tbm nem cogitei a particular. Estudei até passar na pública.
Acho frescura.
Mas a pública vai ser mais puchado principalmente em matemática, se você quiser algo mais fácil faça uma uni-esquina!
Dependendo da área que você quer entrar o nome da faculdade nem conta muito, sabendo que se você quiser ficar foda em algo você vai ter que estudar mais do que o que você vê na faculdade sendo ela pública ou não, na verdade a faculdade te dá as introduções, os caminhos.
Nn tem essa de ser burra em matemática, vc só nn aprendeu direito, eu tbm era uma praga alada em matemática, tenta estudar a matemática do 0, acha umas playlist completonas, tirando as continhas fundamentais como mais,menos,multiplicação e divisão, revisa tudo
anônimo
5a
Num país subdesenvolvido como o nosso...
elas respondem
19
anônima
5a
Na universidade pública você levará mais tempo para se formar, isto é, se você se formar
Boa sorte!
anônima
5a
Acho tonta não fazer nada... Se tiver dinheiro e estiver cansada de tentar federal, particular na hora.
Faça a particular e em paralelo, tente ingressar na pública.
Depois VC pede isenção das disciplinas já cursadas. Cada curso tem seu critério de aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente. Geralmente exige que a disciplina similar aborde 75% do conteúdo,85% da carga horária de referência e tenha sido cursada nos últimos 2 anos.
anônima
5a
Depende do curso, da faculddade, tem algumas particulares que são até melhores que públicas. Eu fiz pública e era um saco, tinha greve duas vezes por ano. Tenho amigos que fizeram particular e estão muito bem. Hoje, ter uma graduação já nem dá muito destaque, virou o mínimo.
anônima
5a
Fresca eu não sei, mas desprovida de inteligência, talvez.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc mesma respondeu
Essa ideia de pública é bem burra e antiquada. Universidades públicas estão sucateadas... vc via entrar mas vai saber quando vai sair. Eu preferiria um paga nos dias atuais. Se puder fazer as duas então melhor
Acho boba, eu saí de uma universidade federal e fui para uma particular, te digo por ter as 2 experiências, existem particulares muito boas, é fácil pra entrar mas forma quem estuda. Se você tem a oportunidade de fazer faculdade faça, não deixa de fazer por preconceito seu, Oq te faz ser boa profissional não é o status da faculdade.
anônima
5a
Quanta frescura
É fresca e burra. Universidade pública não é garantia de nada, conheço um monte que se formou em públicas e não trabalham na área. E outros que se formaram em particular e estão trabalhando.

Quem faz seu futuro é você, não a universidade.
anônima
5a
Não acho, inclusive acho q isso de federal pesar mais no currículo bem ultrapassado, hoje em dia só fazer o enem e deu.
Antigamente sim tinha disso, mas aí cada federal fazia a sua prova e o negócio n era fácil não.
Sei pq na minha época nem todas as faculdades aderiam ao enem e a federal era uma delas, ralei como se fosse fazer Medicina.
anônima
5a
Acho. Claro que é melhor ter uma graduação que nenhuma.
anônima
5a
Sim, universidade pública hoje em dia é só status
Se é o que você quer, se esforça que você consegue.
anônima
5a
Zzzzzzzzzzzzzzzz
anônima
5a
Sim, muita frescura.
Vc acha que depois de formada alguém vai ficar perguntando onde vc se formou ?
vc tá perdendo tempo , tem universidade particular que são muito boas
anônima
5a
Faz o que você acha melhor.
Não acho que seja frescura! É seu objetivo, só isso.

Eu não teria paciência pra ficar me matando de estudar pra conseguir passar, até mesmo pq o tempo vai passando também. Mas admiro quem se dedica assim! Se você quer e tem disposição, vai atrás mesmo.