Minha mãe me chamou de fresca, mas eu quero uma pública porque vai ser melhor para o meu currículo futuramente. O problema é que sou burra, principalmente em matemática.

elas perguntam
10 19
eles respondem
anônimo
06/01/2021 13h37
Sim, muito fresca.
06/01/2021 14h24
Essa história de te garantir melhor o futuro por ser pública é uma balela das mais xexelentas
anônimo
06/01/2021 14h14
Depende,vc tem planos para uma carreira sem faculdade?Se não,era melhor ter feito em uma particular de nome.
Faculdade não garente nada de qualquer forma
anônimo
06/01/2021 15h01
Nem precisava dizer, já notamos que vc é burra! Falar que a pública vai fazer melhor para o seu currículo!
anônimo
06/01/2021 13h54
Não acho fresca, acho besta. Enquanto fica nessa, o tempo vai passando e você sem diploma nenhum.
anônimo
06/01/2021 14h19
Eu tbm nem cogitei a particular. Estudei até passar na pública.
06/01/2021 15h00
Acho frescura.
06/01/2021 14h31
Mas a pública vai ser mais puchado principalmente em matemática, se você quiser algo mais fácil faça uma uni-esquina!
Dependendo da área que você quer entrar o nome da faculdade nem conta muito, sabendo que se você quiser ficar foda em algo você vai ter que estudar mais do que o que você vê na faculdade sendo ela pública ou não, na verdade a faculdade te dá as introduções, os caminhos.
06/01/2021 14h11
Nn tem essa de ser burra em matemática, vc só nn aprendeu direito, eu tbm era uma praga alada em matemática, tenta estudar a matemática do 0, acha umas playlist completonas, tirando as continhas fundamentais como mais,menos,multiplicação e divisão, revisa tudo
anônimo
06/01/2021 13h53
Num país subdesenvolvido como o nosso...
elas respondem
anônima
06/01/2021 13h34
Na universidade pública você levará mais tempo para se formar, isto é, se você se formar
Boa sorte!
anônima
06/01/2021 13h36
Acho tonta não fazer nada... Se tiver dinheiro e estiver cansada de tentar federal, particular na hora.
06/01/2021 14h20
Faça a particular e em paralelo, tente ingressar na pública.
Depois VC pede isenção das disciplinas já cursadas. Cada curso tem seu critério de aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente. Geralmente exige que a disciplina similar aborde 75% do conteúdo,85% da carga horária de referência e tenha sido cursada nos últimos 2 anos.
anônima
06/01/2021 14h00
Depende do curso, da faculddade, tem algumas particulares que são até melhores que públicas. Eu fiz pública e era um saco, tinha greve duas vezes por ano. Tenho amigos que fizeram particular e estão muito bem. Hoje, ter uma graduação já nem dá muito destaque, virou o mínimo.
anônima
06/01/2021 14h13
Fresca eu não sei, mas desprovida de inteligência, talvez.
06/01/2021 14h02
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc mesma respondeu
06/01/2021 14h09
Essa ideia de pública é bem burra e antiquada. Universidades públicas estão sucateadas... vc via entrar mas vai saber quando vai sair. Eu preferiria um paga nos dias atuais. Se puder fazer as duas então melhor
06/01/2021 14h08
Acho boba, eu saí de uma universidade federal e fui para uma particular, te digo por ter as 2 experiências, existem particulares muito boas, é fácil pra entrar mas forma quem estuda. Se você tem a oportunidade de fazer faculdade faça, não deixa de fazer por preconceito seu, Oq te faz ser boa profissional não é o status da faculdade.
anônima
06/01/2021 15h15
Quanta frescura
06/01/2021 15h24
É fresca e burra. Universidade pública não é garantia de nada, conheço um monte que se formou em públicas e não trabalham na área. E outros que se formaram em particular e estão trabalhando.

Quem faz seu futuro é você, não a universidade.
anônima
06/01/2021 15h27
Não acho, inclusive acho q isso de federal pesar mais no currículo bem ultrapassado, hoje em dia só fazer o enem e deu.
Antigamente sim tinha disso, mas aí cada federal fazia a sua prova e o negócio n era fácil não.
Sei pq na minha época nem todas as faculdades aderiam ao enem e a federal era uma delas, ralei como se fosse fazer Medicina.
anônima
06/01/2021 15h32
Acho. Claro que é melhor ter uma graduação que nenhuma.
anônima
06/01/2021 15h05
Sim, universidade pública hoje em dia é só status
06/01/2021 15h04
Se é o que você quer, se esforça que você consegue.
anônima
06/01/2021 15h37
Zzzzzzzzzzzzzzzz
anônima
06/01/2021 14h29
Sim, muita frescura.
06/01/2021 13h57
Vc acha que depois de formada alguém vai ficar perguntando onde vc se formou ?
vc tá perdendo tempo , tem universidade particular que são muito boas
anônima
06/01/2021 13h55
Faz o que você acha melhor.
06/01/2021 13h36
Não acho que seja frescura! É seu objetivo, só isso.

Eu não teria paciência pra ficar me matando de estudar pra conseguir passar, até mesmo pq o tempo vai passando também. Mas admiro quem se dedica assim! Se você quer e tem disposição, vai atrás mesmo.