Considerando que tem zero
Calorias e zero açúcares.

eles perguntam
9 11
elas respondem
07/01/2021 13h11
Todo refrigerante faz mal.
Coca cola zero não tem açúcar mas é bem docinha, né?
É só pensar como que fazem pra ela ficar assim, o quanto de química é usada.
anônima
07/01/2021 13h30
É menos pior do que a normal, mas ainda faz mal por outros motivos.
anônima
07/01/2021 13h13
Nenhum alimento isoladamente faz mal, mas seguinto a premissa de refeições saudáveis e vc tomar um refri zero uma vez na semana é de boa.
07/01/2021 13h21
É pior do que a coca cola normal
anônima
07/01/2021 13h24
Essa é ainda pior do que a original. O que é soda cáustica perto da coca zero
07/01/2021 13h29
Faz mais mal do que a comum, vi um médico falando no YouTube.
07/01/2021 13h29
Coca cola já diz o nome que faz mau
anônima
07/01/2021 13h14
É pior que as outras fórmulas por ter mais aditivos químicos, melhor tomar suco natural ou pelo menos aqueles de pacotinho
eles respondem
07/01/2021 14h54
Ela não tem valor nutricional, então não faz bem. Se faz mal ou não, vejamos os componentes químicos.

"Água gaseificada, extrato de noz de cola, aroma natural"
Não faz mal.

"cafeína"
Pode fazer mal se consumida em grandes doses e em alta frequência.

"corante caramelo IV,"
A quantidade usada é inócua, desde que o indivíduo não seja alérgico.

"acidulante ácido fosfórico"
Na dose não é maléfico, porém, o consumo frequente de uma bebida ácida pode danificar seus dentes e atrapalhar na digestão, até mesmo contribuindo para a deterioração da flora intestinal.

"ciclamato de sódio (27 mg/100ml)"
Aqui é um ponto sensível. Este é um adoçante,e começou a substituir o aspartame que é mais tóxico. Os estudos mostram que 80% das pessoas não metabolizam a substância, não alterando nem tendo impacto negativo no seu corpo. POREM, as outras pessoas que o metabolizam, deixam traços químicos cancerígenos. O seu corpo consegue sim lidar de maneira saudável com isso, mas não há consenso sobre qual seria a quantidade tolerável.
Os mais conservadores consideram 7mg/kg, então nessa quantidade da coca, seria seguro uma pessoa de 60kg tomar 420mg, que seria tipo umas 6 latas de 350ml.

Acesulfame de potássio 15mg
Mais um adoçante. Este aqui é comprovadamente seguro, desde que a pessoa não tenha problemas em ingerir potássio. Eu suponho que seja usado um mix de adoçantes justamente para mantê-los todos em quantidades seguras, e também porque o sabor de um ou outro pode não ser adequado para tal bebida.

Aspartame 12mg/100ml
Esse aqui é o bicho. É um adoçante bem mais tóxico que os outros. A quantidade tolerável na Europa é 40mg/kg, e numa lata temos 30mg, bem próximo ao limite. Pode dar muitos problemas de saúde, mas eu diria que tomar uma lata de vez em nunca não apresenta riscos.

Benzoato de sódio.
É um conservante. Até hoje não foi provado ser maléfico à saúde, mas ainda existem testes a se fazer.

Citrato de sódio.
Não faz mal.
07/01/2021 13h11
O que faz mal é Dolly
07/01/2021 21h37
O segredo de tudo está na moderação.

No caso de alimentos industriais, o certo é consumir poucas vezes mesmo.
07/01/2021 14h58
Em quantidades exorbitantes vai sobrecarregar o organismo de sódio. Esse é o problema que o refrigerantes diet nunca vão conseguir resolver. Mas pra beber de forma tranquila, não tem problema. É menos danosa que a normal, principalmente pra quem tem tendência a engordar.
07/01/2021 14h55
Todo refrigerante é um problema
07/01/2021 14h54
Só faz é bem
07/01/2021 13h32
A erosão dos dentes pode acontecer porque a bebida é muito ácida. Portanto mesmo sem ter açúcar ela acaba desgastando os esmaltes dos dentes, causando, além da erosão, uma sensibilidade indesejada. Outro problema apontado pela Coca zero são as doenças renais.

Mesmo sendo líquido, o refrigerante não substitui a água do seu corpo. Além disso, o alto teor de fósforo e sódio da bebida pode aumentar as chances de aparecer um problema nos rins. Além disso, um estudo relacionou o risco de doenças cardiovasculares e até mesmo de morte precoce com o consumo de adoçantes.

Por fim, os adoçantes artificiais também podem afetar a flora intestinal. Fazendo com que os níveis de açúcar no sangue aumentem. Isso ocorre porque os adoçantes acabam atacando as bactérias boas que existem no nosso intestino.

O texto não é meu,

https://www.google.com/amp/s/noticias.r7.com/hora-7/segredos-do-mundo/coca-zero-e-saudavel-ou-o-refrigerante-zero-acucar-faz-mal-19112020?amp
anônimo
07/01/2021 13h31
faz mal por outros motivos
pelos motivos de açúcar vc escapou
anônimo
07/01/2021 13h31
Qualquer merda dessas faz mal seja pelo açúcar ou pelo processo de gaseificação que leva oxalato de cálcio para o organismo que termina como pedra nos rins.
anônimo
07/01/2021 13h11
Credo, se for pra tomar refrigerante zero prefiro comprar uma água com gás, refri zero e muito ruim