por mim eu nem nasceria,pois eu nem ia imaginar quem era eu, entao por mim , nao faria diferença, entao considero aborto para alguns caso, bastante importante, pois tem gente que pisa na terra so pra fazer o mal, para sofrer, para suicidar, entao , cada caso e um caso.
07/01/2021 17h48
Eu sou a favor do direito da mulher, mas da vida acima de tudo... Fazendo um paralelo entre lei e ciência, pela nossa lei, a vida termina quando o cérebro morre... Então a vida também começa quando se iniciam as atividades cerebrais e nervosas, o que nos remete a sétima semana de gestação.

Ou seja, no Brasil o aborto deveria ser descriminalizado até a sexta semana.

Agora, decisões como aborto com 14 semanas de gestação, como foi aprovado na Argentina, é monstruoso. É assassinato.
votei em Favor
07/01/2021 16h17
Não posso opinar sobre o corpo, ou decisões de outros, mas isso entra em conflito com a minha ética, portando deixo os indivíduos decidirem cada um por si!
votei em Favor
anônimo
07/01/2021 16h10
Considerando que aquela pessoa foi irresponsável, qual a lógica de dar uma criança para ser criada por alguém irresponsável?
Não consigo entender como uma pessoa que não quer uma criança deveria ser obrigada a tê-la. Se a pessoa quer abortar, ela não tem a intenção de amar a criança. Ela pode ser obrigada legalmente a dar a vida à criança, mas ninguém conseguirá obrigá-la a dar amor. Colocar no mundo alguém que já vem para ser rejeitado me parece muito cruel.

Dar para a adoção é uma opção. Todo o mundo vê a barriga crescer por nove meses e, de repente, a criança some. Todo o mundo a perguntará cadê aquela criança. A mãe pode dizer que morreu e fingir um eterno falso luto, o que é um desafio grande. Outra opção é dizer a verdade e enfrentar o desprezo da sociedade inteira por ter abandonado seu filho.
votei em Favor
07/01/2021 18h17
Após 5 meses de gestaçao já existe atividade cerebral, o bebê já sente dor e até sonha na barriga mãe, portanto aborto já é assassinato. Antes dos 3 meses é discutível.
votei em Contra
anônimo
07/01/2021 15h58
A favor da vida
anônimo
09/01/2021 01h20
A favor em algumas circunstâncias:

Gravidez de risco para a mãe;
Em caso de violência sexual;
Em caso de más formações;
Em casos de síndromes que impossibilitem a vida pós uterina.

Completamente contra:

Como ferramenta de planejamento familiar;
Falta de educação sexual;
Controle de natalidade;
Vingança contra o pai.
07/01/2021 15h57
Sou meio à meio, por um lado sou a favor de matar bebês mas por outro sou contra os direitos das mulheres.
votei em Favor
07/01/2021 17h37
Eu sou contra o aborto, porém a favor da legalização do aborto. Mais ou menos que nem droga.
07/01/2021 17h32
Que os pais responsáveis tomem essa decisão e convivam com isso. Liberdade para o cidadão.
votei em Favor
anônimo
07/01/2021 17h12
Esse debate é muito clichê e cheio de argumentos previsíveis.
O meu ponto é... Será que PAIS abortístas poderiam ser bons pais futuramente? Eu acho que não.
Muitos usam a ciência da gestação como argumento para dizer que o feto não é considerado vivo até certo período. Mas em algum ponto, essa pessoa vai discordar da ciência, ou você concorda totalmente com ela, ou discorda totalmente.
votei em Contra
07/01/2021 16h35
Ninguém é a favor do aborto, realmente. Esta polêmica nunca se resolve porque ela involve a crença na alma, no início da vida humana, coisa que a Lei supõe-se que deva proteger enquanto houver mesmo vida, além de proteger a própria mãe. Acho que devemos nos focar na prevenção à gravidez indesejada, na educação sexual dos jovens e no relacionamento responsável.
07/01/2021 15h59
Contra
votei em Contra
07/01/2021 15h59
Não apoio isso
votei em Contra
07/01/2021 16h05
Contra, é só usar camisinha. E não me venha com " todos os métodos tem menos de 100% de eficácia ", sendo que pode se usar a camisinha e ainda tomar anticoncepcional ao mesmo tempo.
votei em Contra
anônimo
09/01/2021 01h15
Não vai ser minha alma que vai carregar o carma de um assassinato por todas as reencarnações. Por mim que façam o que bem entender.
votei em Favor
anônimo
07/01/2021 16h14
Depende, mas por quê? sou a favor em apenas 2 casos. 1° a mulher foi estuprada. 2° a mulher corre risco de morte, pois é uma gravidez perigosa, aí além da mulher morrer; a criança também poderia morrer, seria luto dobrado. Agora, se for aquelas gurias que namoram meio mundo e não se cuidam? que elas se virem, a criança não tem culpa disso, e se vc acha que estou errado, seria bom se a sua mãe tivesse lhe abortado, aí não teria esse pensamento. Passar bem.
anônimo
07/01/2021 18h00
Sou a favor, contanto que caso o pai não queira, ele nao tenha que assumir
votei em Favor
anônimo
07/01/2021 16h23
É bom gozar dentro...
votei em Favor
anônimo
07/01/2021 16h00
Ah pessoal... sem polêmica por hj pose ser...?
anônimo
07/01/2021 16h03
so no caso de estupro
anônimo
07/01/2021 16h16
Deus não gosta disso não, vocês a favor vão queima no inferno e pior a Mulher que aborta aquela tem a cadeira reservada no colo do capeta
votei em Contra
anônimo
07/01/2021 17h03
Na vdd nem contra e nem a favor do aborto e sim de que a mulher que decide se quer a criança ou não! Mas se ela for comprometida (casada por exemplo) aí ambos tem que decidir se querem ou não ter um filho! Claro se ela não quiser e o cara quiser melhor se previnir e nunca deixar gozar dentro pra não dá merda lá na frente! Mas outro ponto, os homens nem deveriam opniao isso, pq não é o corpo deles que vai estar se fodendo nesse caso então serão sempre egoistas nessa parte
votei em Favor
anônimo
09/01/2021 01h13
Seria a favor em casos que se soubesse que o cidadão vai praticar zoofilia.
07/01/2021 22h33
Contra e a favor.
07/01/2021 18h06
Responde quem ja foi um feto e tiraram sua vida.
07/01/2021 16h13
Favorável, mas com adendo.
votei em Favor
anônimo
07/01/2021 17h58
favoravel ao aborto
anônimo
07/01/2021 15h56
A favor do seu caso precise fazer
elas respondem
anônima
07/01/2021 17h49
Cada um com seu corpo suas regras
votei em Favor
07/01/2021 15h59
Contra uai, ninguém merece pagar pela irresponsabilidade dos outros, principalmente o próprio filho.
Sou a favor somente em casos específicos, como estupro etc
anônima
07/01/2021 18h05
Isso n significa q eu faria um aborto, pra isso eu me cuido.
Legalizar n vai incentivar a mulherada a abortar, até pq elas vão abortar de qualquer maneira, mas sim vai oferecer um suporte maior e consequentemente, menos sequelas essas mulheres terão em virtude de um aborto clandestino feito de qualquer maneira e sem o mínimo de condição.
votei em Favor
07/01/2021 16h05
só sou a favor em caso de estrupo
votei em Contra
07/01/2021 18h12
Sou a favor do aborto, mas a partir do 2 se a mulher quiser fazer, já deveriam fazer a laqueadura!
votei em Favor
anônima
07/01/2021 18h03
A favor
votei em Favor
anônima
07/01/2021 17h52
Contra na maioria dos casos
anônima
07/01/2021 18h26
Acredito que todos devem ter a chance de evoluir, mesmo que passe por sofrimentos.
votei em Contra
anônima
07/01/2021 17h59
Contra
votei em Contra
07/01/2021 18h06
Exceto casos de estupro.
votei em Contra
anônima
09/01/2021 02h08
Só hoje, fiz 5 abortos.
Mamãe ama, mamãe mata.
votei em Favor
09/01/2021 01h55
A favor
votei em Favor
anônima
09/01/2021 01h40
A favor
votei em Favor
09/01/2021 02h13
Sou a favor da escolha da pessoa! Sem influencias ...
Mais, 'eu' em qualquer situação não faria um aborto.