1.17K  16/08/2016 19h21

Então pessoal, tenho 18 anos e me considero uma pessoa bem madura e centrada. Atualmente faço faculdade. Sou uma pessoa muito tímida, sou baixinha (1,50m), falo baixo e fico sem graça (inclusive com as bochechas vermelhas de vergonha) constantemente. Quem me conhece há mais tempo sabe que sou engraçada, gosto de conversar, mas até amigos mais próximos já me disseram isso: passo uma imagem infantil, de criancinha. Eles falam que é por que eu sou miudinha e "meiga", mas isso me incomoda muito, quero ser vista como a mulher que sou, e não como uma menininha de 12 anos. O que vocês me sugerem pra melhorar isso? Esse aspecto meu já atrapalhou até em um relacionamento, no qual ele alegou eu ser "muito criança" pra continuar comigo, só que eu sei que eu não tenho a mente infantil.

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
22/09/2014 19h16
Seja mais séria, as vezes você por ser engraçada acaba passando essa imagem mesmo, eu as vezes me excedo em gargalhadas e piadas, que fazem outras pessoas imaginarem isso, mas na verdade é só brincadeira e tal, procure manter uma postura mais séria, e firme!... procure ter papos mais maduros e construtivos, não se limitando apenas em papos do dia a dia... a postura conta muito também, acredito sim que a postura pode passar certas imagens, sendo elas falsas ou não, pode te passar imagem de várias coisas, imagem de bisca%$, imagem de uma pessoa séria, imagem de uma pessoa engraçada, imagem de uma pessoa extrovertida e até tímida. Enfim. Boa Sorte
23/09/2014 08h11
Nao há como mudar o que somos!
Vc disse qe é baixinha, entao provavelmente deve ter rosto de criança, isso em si já é motivo para as pessoas dizerem que vêem você como uma criança.
Ser tímida e engraçada pode-se considerar como qualidades pela maneira como você descreveu... Se você tem pensamentos maduros, e aje como adulta, fique tranquila, pois quando dizem que vc parece uma criancinha de 12 anos é em relação a sua aparencia física.
Eu conheci uma garota que tem 22 anos, mas de rosto e corpo parece que tem 14, mas pelo modo como ela agia e sua maneira de conversar me fazia enxergar ela como mulher.. e ela era igual a vc, engraçada, tímida (e mt linda kk)
Entao fique tranquila, se vc aje como adulta, será vista como adulta.
23/09/2014 10h00
Pelo oque eu intendi, oque te incomoda é as pessoas acharem você infantil pela sua aparência, não por suas atitudes...

Se for assim, Use coisas de mulher mesmo, Um salto alto ( Claro que no dia dia não dá, mas sempre que possível use), Use um batom vermelho, que demonstra feminilidade, coisas de mulher mesmo, suas roupas com certeza são um desses motivos que fazem você parecer "Criança", Não use roupas fofinhas, use coisas que transmitam mais maturidade...

Essa resposta só serve se seu problema for com a IMAGEM que você transmite não com as suas Atitudes... ( Foi oque eu intendi da pergunta. )
elas respondem
anônima
16/08/2016 19h21
Up