Não sente atração por pardas, morenas, amarelas... Só por branca igual papel. E desconsidera a possibilidade de conhecer alguém mais intimamente, se ela não for branca, pois não sentiria atração por ela.
Tenho um conhecido preto, filho de mãe preta e pai branco que diz não gostar de pretas.
Ouvir aquilo foi meio estranho, já que eu sendo branquelo nem ligo pra cor dos outros, o cara é preto, sabe como é sofrer preconceito, negando mulheres da mesma cor que ele.
Sério, aquilo foi bem estranho de ouvir. Duvido que não é racismo, negar os outros somente pela cor.
Pode ser ou não ser. Querer colocar as pessoas em balaios é o que mais fode esse mundo atual. Um cara pode querer ter filhos brancos e por isso só querer brancas; isso é racismo, embora não tenha se provar olhando de fora. Um cara negro pode querer ter filhos mais "clarinhos", por isso rejeitar negras. Também é uma mentalidade racista, e também não pode ser provada.
A pessoa também pode rejeitar esses dois tipos citados de relação por motivos não raciais, por medo de estigma social por exemplo. Há racismo nisso, mas não da pessoa em si, na maior parte, e sim sendo um reflexo defensivo diante do racismo da sociedade.
Em geral, porém, duvido que sejam esses casos os mais comuns. O que manda na atração é o tesão, e fantasias sexuais envolvendo a aparência étnica não são racismo, são só fantasias que mexem com o desejo, é ridículo querem pautar o gosto sexual alheio. E basta olhar pra história da formação do povo brasileiro pra ver que o tesão aqui atira pra todo lado.
Acho q só seria racismo se ele destratasse ou ofendesse alguém, por enquanto é só o gosto pessoal dele e ele tem direito de escolher se relacionar só com quem quer.
Não. Ele pode sentir atração pela cor que quiser, agora se ele depressia alguma mulher apenas por ela não ser branca, faz comentários preconceituosos com mulheres de outras etnias que não caucasianas, aí sim é racista.