Eu não ajudo porque o meu pai nunca me cobrou nada,porém anda jogando umas indiretas eu avisei ele hoje se quisesse ajuda era pra ter pedido quando comecei a trabalhar, não agora sem planejamento. E também eu nem fico em casa não tenho gasto algum pra eles. Única coisa que ele gasta comigo é a facul mas já está acabando - detalhe fazendo a pulso pq nem isso eu queria.
De verdade mesmo estou farta deles, eu amo eles mas andam pegando demais no meu pé.Uma implicância do caralho e com meus irmãos eles não são assim.
Percebo que eles só são bons com os outros e comigo é isso. Por isso que tem dia que saio e só volto de noite ou no outro dia pq ninguém merece viver assim sem paz,sem sossego e só falação na cabeça. E o tempo todo querendo controlar o que gasto, onde vou o que tô fazendo e blá blá blá...

elas perguntam
13 8
eles respondem
08/01/2021 19h46
Eu sempre fui não aberta quanto a isso, eu sempre via (e vejo) meu pai querendo não assumir as responsabilidades com a família e eu jurei pra mim mesmo que não seria assim. Minha mãe compra as coisas pra casa com meu dinheiro, eu dou plenos poderes pra ela utilizar com o que precisar e não faltar
10/01/2021 01h31
Shippo você e o Sortudo.
08/01/2021 21h47
cara, eu ajudo os velhos pra caramba ainda mais depois da pandemia, ja tirei uns 25% de todo dinheiro que guardei na popança para despesas, não só minha como da casa.
anônimo
10/01/2021 08h30
Sim, 90% do que eu ganho gasto em comida e contas no mês
anônimo
10/01/2021 01h13
Ele está certo. Tem que pagar porra nenhuma para filho mimado
10/01/2021 00h08
Quem tem filho barbado é gato
anônimo
10/01/2021 00h04
Só fazer os serviços domésticos mesmo
08/01/2021 22h16
Não trabalho
anônimo
08/01/2021 21h25
Desde cedo a gente aprende a ajudar em casa. É até o caminho natural quando se possui alguma renda. Primeiro, você procura pagar as suas contas individuais ( plano de saúde, transporte, celular, academia, no seu caso, faculdade). Caso não possua renda suficiente para a faculdade, pague parte dela ou uma conta menor (uma água, luz, internet, ajude na feira). Você já deveria ter feito isso faz tempo. Se não fez, já está na hora. Só seria injusto se seus irmãos trabalham e não há essa cobrança para eles. Mas mesmo não havendo, não tira a sua responsabilidade. O que haveria é você contribuir e cobrar para que seus pais cobrem também seus irmãos.
anônimo
08/01/2021 19h10
Na minha casa eu sou Rei, faço nada monolo
08/01/2021 20h54
Certo ele, tem q ajudar com alguma coisa.
anônimo
08/01/2021 20h22
Eu pago água, luz, gás, internet e ajudo na despesa. Da em media uns R$750.00.
08/01/2021 20h21
Moro sozinho, meu Pais não precisam de ajuda financeira, mesmo assim eu ajudo, no meu caso é uma forma de agradecimento por tudo que fizeram por mim.
Ainda mais nesse tempo de Pandemia que não posso estar perto deles
elas respondem
anônima
08/01/2021 19h02
Não se trata de ajudar, e sim de retribuir tudo o que eles já fizeram e ainda fazem por você.
08/01/2021 20h55
Arruma uma casa pra vc então
anônima
08/01/2021 19h00
Se eu posso pagar contas não exijo nada dos meus bebês
Sou mãe babona
anônima
08/01/2021 19h11
Eu ajudo com 600 reais por mês
anônima
10/01/2021 08h14
Se eu pudesse ajudava
Como mora com eles poderia dar uma quantia que pudesse e o resto guardava até porque emprego não é morada de ngm
anônima
10/01/2021 01h14
Não trabalho.
08/01/2021 20h55
Eu ajudo pq vejo que é necessário
anônima
08/01/2021 20h15
Eu ainda não trabalho, mas às vezes faço uns trampos.
Não acho que seja ajuda, é uma obrigação. Acho que a pessoa sendo maior de idade tem que começar a pagar suas despesas.