É UM RESUMO, LEIA POR FAVOR.

As coisas começaram no Ensino Médio, onde eu não pensava no futuro e nem no que vinha pela frente, na vida adulta. Conclui ele empurrando com a barriga e prestei o Enem por pressão do meu pai, e eu tinha certeza que não passaria ( Eu não queria passar, não me julguem).

Consegui ser aprovado nessa "aprovação automática" chamada Enem, mesmo chutando a maioria das respostas. Entrei num curso de última hora em uma Universidade Federal.

Estou tendo a pior experiência da vida, é tanto assunto, tanta pressão sobre mim e no fim eu por ser ignorante e não ter base alguma, estou boiando e muito assustado, pois não consigo desistir por pressão do meu pai.

E pra me prender mais a isso, o candidato a prefeito da cidade prometeu um Estágio na minha área (Que é Licenciatura) ao meu pai. Ele ganhou e eu terei que estagiar.

*Eu não estou aqui pra ser julgado, pois já estou sofrendo muito com isso, só queria alguém pra conversar abertamente sobre isso e tirar essa angústia do meu peito.*

eles perguntam
12 8
elas respondem
anônima
08/01/2021 19h49
Tem gente que joga a sorte fora mesmo.
Cara, tudo é esforço na vida, ninguém nasce sabendo.
Se você é mais "atrasado" que os outros, precisa estudar 2x mais. Ficar chorando não adianta.
anônima
08/01/2021 20h05
Pow cara, tanta gente queria estar no seu lugar. Tem gente que estudar muito e não consegue passar numa federal e você passou por sorte.
Pense no seu futuro, se vc largar tudo vai ser muito pior. Vc tem que estudar muito agora e se esforçar para conseguir passar por essa. Mas tbm tem outra solução de mudar de curso né... Prestar Enem de novo e ir para algum outro curso que vc talvez se identifica mais.
anônima
08/01/2021 21h11
Mano preguiça ler isso
08/01/2021 21h05
Cara ninguém nasce sabendo é um processo e isso leva tempo.
08/01/2021 20h10
Quer mamão com açúcar?
Escolhe não ser nada no futuro então. Se tá ruim pra quem estuda, pra quem não estuda pior ainda.
Tem gente que não quer nada na vida, muitas vezes tiveram uma vida boa, e quer continuar a ser vadio, sustentado pelos pais que deram duro pro filho da puta não sofrer.
Sorte tua que tem pai pra te colocar nos eixos, se fosse meu filho e inventasse moda, ia deixar a própria sorte, quer virar Hipper? Se junta cm a galera e vai rodar o mundo. Imagina tu aos 50 anos sem porra nenhuma na vida. Aos 60 doente sem dinheiro pra se cuidar.
08/01/2021 20h10
Acho que já li algo parecido antes...
Anônimo, que desânimo é esse meu jovem? Relaxa e aproveita!
Tudo na vida é aprendizado, se depois que concluir você ver que realmente não é o que quer ok, troca de área mas pelo menos já terá seu nível superior garantido.
Nem sempre as coisas evoluem da maneira que queremos, mas tudo vem para agregar.
anônima
08/01/2021 20h08
Afinal, você quer fazer outro curso ou simplesmente não quer fazer nada mesmo, nem trabalhar, nem estudar?
08/01/2021 19h46
Ow Jisus ☹️ já conversou com a sua mãe?
08/01/2021 19h56
O problema é que vc tá em curso que não gosta , tá fazendo só por causa do pai , tenta tranferir pra outro curso q vc queira , fala a realidade pra seu pai
08/01/2021 19h50
Tenta correr atrás do tempo perdido! Você pode diminuir a quantidade de matérias no semestre pra ver se consegue fluir melhor, buscar reforço, monitoria, sabe?

(Mas uma dúvida, você ta gostando do curso? tirando essas coisas que você citou sobre estar assustado e tal)
anônima
08/01/2021 19h50
Você tem quantos anos? Provavelmente é jovem. Por que não presta o enem novamente? Nem precisa contar aos seus pais. Mas não desista antes de ter uma coisa certa. Uma coisa na mão é melhor do que nenhuma.
anônima
08/01/2021 19h49
Converse com o seu pai que está tendo essas dificuldades
eles respondem
anônimo
08/01/2021 19h57
Tem estágio garantido e reclamando? putz
anônimo
08/01/2021 20h38
Fazendo tempestade em copo d'água, vai fazer o estágio que é justamente pra aprender.
08/01/2021 20h17
Kkkkkkkkk que" azar", hein
Toma coragem e fala com seu pai, pq passar o resto da vida fazendo algo que não gosta é uma mierda
anônimo
08/01/2021 19h56
Eu acho que você deve estagiar, e mesmo estando sobre pressão você precisa continuar o curso, a vida é bem difícil pra quem não tem ensino superior.

Só que tudo o que você nao estudou na escola, vai ter que estudar agora...

Talvez você não está tão atrás assim, tem muita gente estuda em escola e o ensino é uma porcaria.

Você vai precisar de um esforço bem maior, mas se você aguentar e se dedicar você pode conseguir ser o MELHOR.

Se você desistir... Pode ser que você se arrependa no futuro.

Cara tenta você consegue, tenha disciplina para estudar vai valer a pena!

Você pode ter errado no passado em não estudar, mas a vida ainda não acabou e você pode mudar isso!

Exemplo: Mesmo um cara magrelo e fraco pode se tornar o melhor lutador de box se ele não desistir e se dedicar.

Enquanto estamos vivos podemos mudar nossas vidas!
08/01/2021 19h55
Foda mano, por isso é essencial saber falar NÃO.
anônimo
08/01/2021 19h50
Geralmente as universidades federais disponibilizam um psicólogo aos alunos gratuitamente caso precisem justamente por causa de toda essa pressão. Aí não há esse profissional disponível?
08/01/2021 19h49
O pior é não ter alguma coisa melhor pra mostrar...
O que você gosta de fazer?
Eu diria pra continuar, mas fazer o que gosta como hobbie nas horas vagas, tentar ganhar com isso, para no fim, conseguir trocar

Ou, abre o jogo com seus pais