1.09K  09/01/2021 15h09

- Cite 1 trauma que vc tenha
- O objetivo do post é desabafar, para ficarmos mais leves
- Por favor sejam gentis ao responder ou comentar algo de alguém que respondeu .

Bom, eu tenho.
Aos 6 anos sofri abuso de um familiar meu.
Isso de certa forma me fez ter inúmeras travas emocionais e sociais que até hoje aos 21 tendo lidar.

eles perguntam
16 10
elas respondem
09/01/2021 02h22
Sim, sofri bullying quando criança e infelizmente hoje em dia penso que só o meu corpo que chama a atenção, então acabo me expondo demais em roupas curtas/decotadas. Sou super insegura em relacionamentos, não acredito quando dizem que sou bonita, enfim...

Tenho 19 anos hoje, e não é fácil lidar com isso. Estou sempre atrás do corpo perfeito dentro da academia. Malho á 3 anos, de segunda á sexta e mesmo assim não é o suficiente. É cansativo... :(
anônima
09/01/2021 12h14
Sinto muito pelo abuso que você sofreu.
-Eu tenho trauma de homem (por favor não me xinguem) devido a traições na família, os olhares de homens na rua desde que eu tinha por volta de 13 anos, bullying que eu sofria na época da puberdade de colegas homens e pra completar conheci um rapaz que gostei muito e começou a me paquerar ai eu descobri que ele era noivo, mas estou tentando não generalizar e trabalhar isso na terapia mas é difícil, pra mim 90% dos homens são infiéis e só se importam com aparência da mulher
anônima
09/01/2021 02h18
Muitos
09/01/2021 02h19
Tenho muitos pra inúmerar. Mas n curto reunião familiar ou ambientes do tipo. Gosto de solitude. Creio q pq meus pais se depararam muito cedo e com muitas brigas por parte da minha família se metendo até meus 15 anos. Meio q virei a costa pra esses ambientes. Só me dou mais com minha mãe msm e meus avós mas ainda assim sou fechada. A morte do meu pai tbm em 2013 me trouxe inúmeros problemas mas todos eu sou consciente q vem disso. N vou a psicólogo
09/01/2021 02h19
Talvez eu tenha algum trauma... Porém não consigo lembra e nem saber o que é... Hoje sofro de ansiedade...
anônima
09/01/2021 12h02
Um pedófilo abusou de mim pelas redes sociais quando eu era uma criança (sim, abusou é o termo certo pelas coisas que ele fez). Desenvolvi toc e depressão por causa disso.
anônima
09/01/2021 11h06
Meus pais sempre tentaram ajudar os familiares, expondo a mim e meu irmão a pessoas com sérios problemas psiquiátricos, alcoolismo, drogas e prostituição. A minha casa era uma mistura de hospício com presídio, sofri violência física de alguns destes parentes, tentei fugir de casa aos 5 anos de idade, não obtive sucesso, meu pai me buscou antes de chegar na esquina de casa, mas eu cresci e consegui me livrar de tudo isso aos 18 anos. Hoje sou reclusa, não interajo com a família e tenho bem poucos amigos.
anônima
09/01/2021 11h22
Tenho trauma da escola e ambientes com pessoas muito jovens, a escola me fez ter inúmeras travas tbm... Sinto muito pelo abuso.
anônima
09/01/2021 02h18
Desabafar aqui? Melhor falar pra parede.
anônima
09/01/2021 02h22
Tenho trauma de cachorro, só gosto quando é meu ou quando tenho certeza de que é dócil. Quando tinha 4 anos fui mordida por um cachorro que era bem maior que eu, um pastor alemão. Sangrou muito.. se não tivesse alguém por perto, eu teria morrido.
anônima
09/01/2021 14h38
Vários, sofri bullying, levei foras, vivi um relacionamento tóxico, fui abandonada pelo meu pai, irmão me deixou sem ter onde morar .... perdi as contas .
anônima
09/01/2021 12h35
Sim
Prefiro ficar presa dentro de mim mesmo ;-; odeio desabafar odeio
anônima
09/01/2021 12h15
Sim, tenho um trauma de abusos sexuais também. Mas estou tratando com terapia, usando técnicas de EFT e Brainspotting.
Possuo uma série de travas, alguns atrasos mas tenho melhorado muito. Bastante.
Aos poucos estou compreendendo e aprendendo a diferenciar o que é defeito meu e o que é sequela dos abusos sofridos.
09/01/2021 11h17
Puts, devo ter uns 87.
anônima
09/01/2021 11h04
Devo ter porque tenho inúmeros comportamentos que denotam isso, mas desisti de tentar entender e resolver sozinha, larguei na mão da terapia essa bomba kkkkkk
eles respondem
anônimo
09/01/2021 02h26
Sim, tenho, posso citar dois casos concretos: na época de escola (quando cursava os ensinos fundamental e médio), sofri um "bullying" terrível durante vários anos seguidos no colégio onde estudava, o que me deixou sequelas, mesmo já tendo passado muito tempo; e outro foi um quase afogamento que tive numa piscina, resultado de um empurrão repentino dado por um desconhecido, sendo que não sabia nadar - isso me fez ficar muitíssimo tempo sem nem ao menor entrar em água, indiretamente causando-me prejuízo escolar e social. Além desses dois, poderia ainda citar a suspeita de que eu também tenha sido abusado sexualmente por volta dos 6 ou 7 anos de idade, mas como nesse caso não tenho certeza plena, pois parece que o evento aconteceu enquanto eu estava dormindo (desconfio que na ocasião fui dopado com calmantes para que o ato fosse praticado), aparentemente não fiquei com trauma nem com sequelas.
anônimo
09/01/2021 14h49
Em relação ao meu pênis sempre fui mto bem dotado tenho 23cm mas desde de criança eu era sexualizado por isso até meus 7 anos eu morava só com minha mãe e meu ex padrasto ele qdo minha mãe saia me deixava só de cueca dentro de casa e me perguntava cade o pipi? E passava a mão em mim
Por isso fui abusado, qdo tinha 12 anos ele voltou com minha mãe e voltou pra casa me viu nu eu já tinha um penis bem desenvolvido pra minha idade ele tentou me colocar par ser garoto de programa, me agredia e ameaçava matar minha mãe mas ele morreu em um acidente de carro não tenho ódio dele mais porem consegui superar esse trauma.
anônimo
09/01/2021 10h55
Maior trauma que tive, foi o desprezo aqui.
anônimo
09/01/2021 11h59
Meu pai é um criminoso de sucesso, e a gente sempre teve muito dinheiro. Prezando pela minha segurança, eu fui ensinado a sempre ter um pé atrás ao me relacionar com as pessoas, observar bem os lugares e as situações, e não confiar em ninguém.
Não é exatamente um trauma, mas hoje eu tenho muita dificuldade em me abrir e me expor de tal maneira que com 26 anos nas costas eu praticamente só tive relacionamentos superficiais. Pouquíssimos amigos, desses poucos nenhum sabe tudo sobre mim, e até com a minha esposa eu tenho dificuldade em me abrir.
anônimo
09/01/2021 14h36
De cagar sentado
anônimo
09/01/2021 14h19
Estava na maternidade com a minha colega e ouvi uma mulher dizendo que vida de homem é muito fácil e um mar de rosas porque ele não sente essas dores no parto, eu acabei questionando de forma discreta e minha colega falou que era um absurdo eu sequer querer questionar isso, como se eu precisasse aceitar que tudo em minha vida é mais fácil, ou então, eu estou "menosprezando" a dor da menstruação ou a dor do parto. Eu sempre acho que maternidade é um ambiente muito tenso e de grande facilidade para surgirem julgamentos desse tipo, até de origem segregacionista mais do que qualquer outra área médica, acho que no futuro, as maternidades e os pediatras de vez em quando vão fazer o oposto do que deveriam originalmente fazer de vez em quando em larga escala sem algum peso na consciência, haverá salas com restos de seres humanos como alguns relatam, e isso trará um impacto civilizacional muito negativo, abrindo espaço para muitas pessoas mal intencionadas restringirem outras bem intencionadas, faz parte da auto-destruição meio generalizada vista ultimamente, a boa notícia é que como estão se auto-destruindo, em algum momento perderão força, apesar do impacto.
anônimo
09/01/2021 15h09
O meu é de bomba ou algo relacionado a fogo,uma pessoa jogou uma bomba junina em mim quando eu tinha uns 12 anos...
anônimo
09/01/2021 02h17
Tenho trauma de nadar.
anônimo
09/01/2021 11h39
Quando eu mudei de uma escola pública pra a escola mais elitista da cidade, passei os próximos 2 anos da escola sem ter nenhum amigo/colega. Passava muitos dias sem nem abrir a boca por horas. Eu me sentia invisível. Sempre que chegava o intervalo eu ia pro banheiro e enrolava lá, deixava o tempo passar um pouco, para as pessoas pensarem que eu ao menos tinha amigos fora da sala. Acho muito louco pensar nisso, pq apenas com 12 anos eu já comecei a flertar com pensamentos suicidas; diversas noites chorava por me sentir sozinho.
Depois de passar por isso passei a usar a amizade apenas como algo temporário, pra sobreviver ao ensino médio. Acabou que criei apenas conexões superficiais. Conexões essas que diversas vezes me lembravam do meu passado; me sentia irrelevante, como se não fizesse diferença ali (inclusive um "amigo" comentou isso de "zoeira"). Depois que terminei o EM eu me afastei de todos e hoje não tenho ninguém novamente.