Como Albert einstein, Stephen Hawking, Leonardo da Vinci, Isac Newton, Galileu Galilei etc....será que tá pra nascer ou já tá vivo e não apareceu ainda kkkk

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
09/01/2021 03h35
Hoje em dia a maioria das pessoas aceita viver na mediocridade invés de desenvolver e expandir a mente. Tanto que aqui no Brasil o índice de analfabetismo em porcentagem é maior que o da Venezuela
anônima
09/01/2021 05h11
Gênios fazem falta
anônima
09/01/2021 05h15
A seleção natural tem seus preferidos.
09/01/2021 11h57
As vezes a mídia não propaga. Tipo tem sim, os que estão desenvolvendo vacina Covid em pouco tempo é um exemplo, vacina é difícil, levando em conta que o vírus sofre várias mutações. Mas também tem o lado de que antes o pessoal estudava tudo, físico estudava sociologia, o matemático política social. Acho que isso ajuda a ser gênio. A falta de incentivo à educação também. Enfim, variadas coisas. E claro que a pessoa não precisa saber de tudo para ser gênio, só dei um exemplo de um tipo de gênio
anônima
09/01/2021 14h13
Nascem, mas só serão reconhecidos quando vc tiver morrido.
09/01/2021 14h13
É mais difícil hoje em dia, porque temos muitas coisas que nos distraem, principalmente, a internet.
E também, dificilmente, uma pessoa abriria mão de ter uma família para se dedicar exclusivamente à pesquisa.
eles respondem
anônimo
09/01/2021 05h46
Quem nasce em um país que não seja miserável (que tem comida suficiente para não ficar desnutrido) tem uma carga informacional gigantesca para lidar todos os dias só em pegar um celular. A quantidade de informação que o cérebro gerenciará em uma hora numa rede social, por exemplo, é tanta que exaure qualquer sistema nervoso. Não somos adaptados a isso, mas sim à quantidade de informações da era pré-informática, então, em tese, deveríamos receber menos informações em um dia inteiro do que em dez minutos em uma rede social.
Além disso, o estímulo atual é para a criação de conteúdo não durável, então as pessoas geniais, que teriam sacadas incríveis, estão consumindo seu processo criativo fazendo vídeo do tiktok.
09/01/2021 03h22
Acredito que existam vários agr q nn tem oportunidade de desenvolver a sua genialidade
09/01/2021 11h55
Hoje nasce mais gênios que antigamente, são tantos que um só não ganha tanto destaque.
anônimo
09/01/2021 11h13
Tem um aqui no site.
Mas ninguém liga pras respostas dele.
anônimo
09/01/2021 11h49
nascem, mas ninguém se importa, e com a tecnologia tão avançada como tá, a contribuição deles é ínfima, isso quando contribuem, a maioria sequer consegue usar suas habilidades
anônimo
09/01/2021 11h53
Como vai nascer um gênio? A galera fica 24hrs ouvindo kpop ou esperando pra beijar o pé da Selena Gomes
anônimo
09/01/2021 14h10
Pro seu tipo de olhar
09/01/2021 14h11
Tem vários, mas só ganham notoriedade quando morrem.
09/01/2021 14h13
Gênios não nascem, gênios são formados e eles dependem do ambiente onde crescem e dos incentivos que recebem para se tornarem gênios. A genética ajuda, mas é muito pouco, a maior parte do que faz alguém ser um gênio são as experiências de vida na infância, a forma como foi ensinado e instigado a gostar de coisas como ciência, literatura ou música, ou seja, os gênios de amanhã dependem de nós para existirem. E existem gênios contemporâneos, só que a massa de pessoas burras e ignorantes não os entendem nem os enxergam.

Acho que foi o Neil DeGrasse Tyson que falou uma vez: se um gênio nasce num país africano e pobre, não devemos esperar que ele vire um Einstein, porque ele estará preocupado demais em não morrer de fome e não vai sobrar tempo nem energia para estudar física.