Consegui voltar a atuar na minha área. Mas a empresa que comecei a trabalhar, é familiar, de pequeno porte e logo notei que ela é cheia de falhas. O que me deixa mais chateado e que pedi demissão em um serviço pra ir pra esse logo no meu período de experiência. Lá apesar de não ser na minha área, o serviço era bem melhor e a empresa era de fato mais organizada e de grande porte.

Mas vamos aos erros:
-Meu horário é das 12h20 as 22h. Serei o único a entrar nesse horário. Mas quem entra de manhã, entra às 8h30 e sai às 18h. Cadastraram meu horário errado. Fui obrigado a assinar uma guia alegando que eu autorizo o desconto do VT e a Contribuição Sindical, sendo que não é mais obrigatória as empresas descontarem. Me disseram que mesmo se eu não assinasse, descontariam do mesmo jeito e é lei, não pod descontar, a não ser que o próprio funcionário faça uma carta autorizando o desconto. Me orientaram a fazer uma carta de oposição para o sindicato. Estou tentando me blindar de todas essas coisas, mas ao mesmo tempo me sinto mal, como profissional de RH ficar calado diante dessas coisas. Mas não gosto de ficar questionando, tenho medo de ser mal visto e me demitirem por me acharem questionador demais, fora que quando eu questiono, eu fico nervoso e as palavras somem da minha mente, não consigo ser firme, isso e que me prejudica em qualquer lugar que eu vou. Porém como vou dar o meu melhor em uma empresa cheia de erros? Era só o que faltava. E esse é meu décimo registro em carteira. Estou tentando me endireitar, mas tá difícil. Não quero mais ficar trocando de emprego. O que vocês fariam no meu lugar? Assinariam o termo que eu assinei? Questionariam o horário de trabalho?

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
09/01/2021 10h45
O problema não é o emprego e sim vc, tá sempre colocando dificuldade em tudo.
anônima
09/01/2021 10h38
Deveria ter se informado muito bem sobre o novo serviço antes de deixar o antigo. Você nem entrou neste novo e já está arranjando problemas. Você é impulsivo, arrogante, imaturo demais, faz tudo no ar e a moda miguelão.

E se acha que a empresa está cheia de erros, NEM COMEÇA A TRABALHAR, VAI ACABAR SENDO DEMITIDO NA PRIMEIRA SEMANA, PROCURA OUTRO LUGAR COM CALMA.
anônima
09/01/2021 13h47
Desde que entrei nesse site eu só te vejo reclamando de empregos. Parece que nada serve para você. A real é que você não merece arrumar mais nada!
Enquanto tem muita gente lutando e se humilhando pra conseguir uma mísera entrevista, você fica aí choramingando e reclamando dos empregos que consegue, botando defeito em tudo.
Cara, o que você quer, afinal?
Qual é a tua?
Você é um eterno insatisfeito e a impressão que dá é que você não gosta é de trabalhar. Se tu não gosta ou não quer trampar, apenas caia fora e ceda suas vagas para quem queira!
Na boa, já encheu o saco essas tuas perguntas.
Parece que você gosta mesmo é de se aparecer com essa tua facilidade em arrumar emprego pra ficar reclamando deles depois!
Fale a real, você é troll e quer humilhar o pessoal aqui, né?
anônima
09/01/2021 13h52
Abra a sua empresa. Ja que nenhuma serve pra você!
Puta que pariu, só reclama
anônima
09/01/2021 10h51
Empresa pequena gerenciada por família sempre é cilada, fica a dica.
Geralmente a administração é uma bagunça e sempre estão desatualizados em leis trabalhistas, se baseiam na época da escravatura.
Eu sempre prefiro trabalhar em empresa de porte maior justamente por quase nunca ser gerenciada por família.
Tenta voltar pra empresa anterior e sai dessa, pelo visto vai ser só stress.
eles respondem
anônimo
09/01/2021 10h34
É, você, como profissional de RH está tendo uma grande oportunidade de ser o motor de avanços nessa empresa.

Ao invés de ver essas coisas como problema, veja como oportunidades de melhoria que o farão se destacar e crescer na carreira.
anônimo
09/01/2021 13h40
Tu só reclama. Toda pergunta tua, é reclamando. Será que tu é tão bom funcionário assim? Tá aí rodando de emprego em emprego e sempre reclama. Gente procurando emprego e tu procurando sarna pra se coçar. Nenhum emprego vai ser 100%. É foda ser empresário, se coloque no lugar do teu patrão que tem uma empresa pequena. Se tá achando tão ruim, cai fora. Tu não é obrigado a trabalhar lá. Mas tu reclama se não tem emprego, reclama se o emprego é bom mas não na tua área, reclama se é na tua área mas não é bom. Faz concurso público e para de reclamar. Tu só reclama. Tu é chato pra caralho. Desculpa a sinceridade. Teu nick devia ser @azarado
anônimo
09/01/2021 10h49
Eu falaria sobre a questão da contribuição. A empresa já parece não ir com a cara do sindicato, então "estariam dando dinheiro para ele" e, além disso, alertaria que possíveis empregados poderiam questionar na justiça do trabalho posteriormente e ganhar algo da empresa. Procuraria transferir meus interesses a partir de uma ótica para a empresa.

Fazendo o mesmo com o horário de trabalho. Se você tira 1 hora e 30 de almoço, você está acima do horário de trabalho dos outros.

Não assinaria carta contra sindicato. Já trabalhei em RH (ok que era emprego público) e já sofri essa pressão para ser anti sindicato (até por ser preposto por vezes na JT) mas não cedi.
anônimo
09/01/2021 11h18
Fica aí até acabar a crise.

O Brasil já viveu sem crise?
anônimo
09/01/2021 13h42
Você é formado em rh?
Trabalha do que nessa empresa
anônimo
09/01/2021 14h37
Arrume um emprego
09/01/2021 10h33
Iria me demitir
anônimo
09/01/2021 13h57
Fica um tempo lá, aturando essa merda mas vai reunindo provas das coisas irregulares e depois processa a empresa.